Ok, mas não entendi como que você compara o voltímetro do painel com o multímetro, já que o voltímetro não é graduado (não tem correspondência entre os tracinhos e os volts).DÉCO escreveu:.
NAO NAO, c vc soltar ele na posiçao "de trabalho" e ele parar no lugar certo, quando ligar vai marcar praticamente na mesma medida que da no multimetro e na maioria dos outros carros que nao estao com este problema, e outra é reversivel, mas tem que fazer sem forçar, bem de leve !
vai ficar igual ao do video !
Classic SE 4 portas 1989 - Meu 1º Carro
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Re: Classic Se 4 portas 1989 - meu 1º carro
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Re: Classic Se 4 portas 1989 - meu 1º carro
Avvsilva é simples:avvsilva escreveu:Ok, mas não entendi como que você compara o voltímetro do painel com o multímetro, já que o voltímetro não é graduado (não tem correspondência entre os tracinhos e os volts).DÉCO escreveu:.
NAO NAO, c vc soltar ele na posiçao "de trabalho" e ele parar no lugar certo, quando ligar vai marcar praticamente na mesma medida que da no multimetro e na maioria dos outros carros que nao estao com este problema, e outra é reversivel, mas tem que fazer sem forçar, bem de leve !
vai ficar igual ao do video !
O do meio seria 12V o abaixo(faixa vermelha) 9V e o mais de cima(faixa vermelha) 15V e os tracinhos(caso tenha) é 11 e 10 V . Caso o instrumento esteja marcando corretamente quando dar a partida ele tem que estar marcando acima do 12V(traço do meio) e abaixo do traço de cima ou seja 13,5(normalmente) ou NO MÁXIMO 14V e comparar com a medição apresentada no multímetro no caso na escala 20V do lado esquerdo.
- avvsilva
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Re: Classic Se 4 portas 1989 - meu 1º carro
Pois é, dentro desta suposição, meu voltímetro marca certo, apesar de estar meio caído na posição de repouso, como o Déco assinalou:daviddiniz escreveu: Avvsilva é simples:
O do meio seria 12V o abaixo(faixa vermelha) 9V e o mais de cima(faixa vermelha) 15V e os tracinhos(caso tenha) é 11 e 10 V . Caso o instrumento esteja marcando corretamente quando dar a partida ele tem que estar marcando acima do 12V(traço do meio) e abaixo do traço de cima ou seja 13,5(normalmente) ou NO MÁXIMO 14V e comparar com a medição apresentada no multímetro no caso na escala 20V do lado esquerdo.
Essa foto eu tirei do tópico do Shegou veja que está marcando 14V(ou 13,5) o multímetro com o motor ligado.
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Re: Classic Se 4 portas 1989 - meu 1º carro
avvsilva escreveu: Pois é, dentro desta suposição, meu voltímetro marca certo, apesar de estar meio caído na posição de repouso, como o Déco assinalou:
O ponteiro quando desligado está marcando fora da escala e quando liga somente o contato está marcando 9V. depois se possível faça um vídeo com o motor ligado e se tiver um multímetro a mão para comparar os 2 casos melhor ainda(não tem problema em dar a partida com o multímetro instalado na bateria)
sobre a lentidão é normal no monza

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Re: Classic Se 4 portas 1989 - meu 1º carro
Vou fazer este teste sim David, mas uma dúvida: como sabe que aquele tracinho corresponde aos 9V? Isso está documentado em algum lugar? Agora fiquei encucado, kkkk :Pdaviddiniz escreveu:
O ponteiro quando desligado está marcando fora da escala e quando liga somente o contato está marcando 9V. depois se possível faça um vídeo com o motor ligado e se tiver um multímetro a mão para comparar os 2 casos melhor ainda(não tem problema em dar a partida com o multímetro instalado na bateria)
sobre a lentidão é normal no monzanão se preocupe.
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Re: Classic Se 4 portas 1989 - meu 1º carro
avvsilva escreveu:Vou fazer este teste sim David, mas uma dúvida: como sabe que aquele tracinho corresponde aos 9V? Isso está documentado em algum lugar? Agora fiquei encucado, kkkk :Pdaviddiniz escreveu:
O ponteiro quando desligado está marcando fora da escala e quando liga somente o contato está marcando 9V. depois se possível faça um vídeo com o motor ligado e se tiver um multímetro a mão para comparar os 2 casos melhor ainda(não tem problema em dar a partida com o multímetro instalado na bateria)
sobre a lentidão é normal no monzanão se preocupe.
Como eu sei? Po é simples hehehe como eu tenho curso de elétrica automotiva terminei aprendendo a ler instrumento de medição

- avvsilva
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Re: Classic Se 4 portas 1989 - meu 1º carro
Cara, acredito sim que você saiba ler instrumento de medição, mas discordo de você um um ponto: não tem um curso de elétrica automotiva que diga qual é o comportamento padrão do voltímetro do Monza, especificamente. Talvez isso só a Siemens/VDO, fabricante do instrumento, tenha documentado em algum manual guardado no fundo de uma gaveta. Mas eu, formado em Física, sei de uma coisa: variações iguais de voltagem correspondem a deslocamentos angulares iguais do ponteiro. E o que isso significa? Que a escala não começa no zero, ou zero o ponteiro tem um batente inferior.daviddiniz escreveu:Como eu sei? Po é simples hehehe como eu tenho curso de elétrica automotiva terminei aprendendo a ler instrumento de medição
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Re: Classic Se 4 portas 1989 - meu 1º carro
Rapz voltimetro de monza é uma coisa inexplicável :smt005avvsilva escreveu:Cara, acredito sim que você saiba ler instrumento de medição, mas discordo de você um um ponto: não tem um curso de elétrica automotiva que diga qual é o comportamento padrão do voltímetro do Monza, especificamente. Talvez isso só a Siemens/VDO, fabricante do instrumento, tenha documentado em algum manual guardado no fundo de uma gaveta. Mas eu, formado em Física, sei de uma coisa: variações iguais de voltagem correspondem a deslocamentos angulares iguais do ponteiro. E o que isso significa? Que a escala não começa no zero, ou zero o ponteiro tem um batente inferior.daviddiniz escreveu:Como eu sei? Po é simples hehehe como eu tenho curso de elétrica automotiva terminei aprendendo a ler instrumento de medição