Infelizmente não conheço nenhuma oficina no RJ porém, se é para um check-up final, você pode levar o Monzão à qualquer concessionária GM.
Olá monzeiros
-
Marcelo Lazzaroni
- Membro Classic (Nível 7)
- Estado: Santa Catarina-SC
- Modelo: Monza SL
- Motor: 1.8
- Ano: 1990
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Olá monzeiros
Boa tarde Fernando.
Infelizmente não conheço nenhuma oficina no RJ porém, se é para um check-up final, você pode levar o Monzão à qualquer concessionária GM.

Monza não é apenas um carro, é uma vantagem! Simples carro tem quem quer, um Monza, tem quem pode! 
-
Fernando RJ
- Membro SL (Nível 1)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1992
Fiz a troca de óleo do motor...o Tubarão Azul tem agora 94010km...quando devo proceder a próxima troca? Já ouvi falar que se a kilometragem nao for ultrapassada em tipo 2 anos deve ser trocado mesmo assim. Por exemplo se for 5000 km ou 2 anos...faço a troca dentre o que ocorrer primeiro: os 5000 ou os 2 anos...certo?
Mais uma vez se existir um lugar melhor para por essas minhas dúvidas que os moderadores me avisem...Vi um tópico chamado Mecânica Geral e outro Dicas de Manutenção...foram esses que mais achei que fossem onde eu deveria postar esse tipo de dúvida desta postagem.
Fico no aguardo de orientações sobre...ou se posso continuar postando netes tópico.
Mais uma vez se existir um lugar melhor para por essas minhas dúvidas que os moderadores me avisem...Vi um tópico chamado Mecânica Geral e outro Dicas de Manutenção...foram esses que mais achei que fossem onde eu deveria postar esse tipo de dúvida desta postagem.
Fico no aguardo de orientações sobre...ou se posso continuar postando netes tópico.
-
RBMartins
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: - SELECIONE --------
cara que eu saiba a indicação para troca de óleo no caso do Monza quando se usa óleo mineral é de 4 meses ou 4000 km, essa historia de 2 anos não sei não... e tbm não recomendaria deixar óleo tanto tempo assim, pois o óleo ficará velho e perderá todas as suas propriedades necessárias como lubrificação e detergentes que ajudam na limpeza do sistema...
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
-
Fernando RJ
- Membro SL (Nível 1)
Valeu RBMartins...
Não me lembro se eram 2 ou só 1 ano que me falaram...agora eu que nunca tinha ouvido falar que são 4 meses somente. Fiquei surpreso...
Acho que devo andar uns 2 mil ou 3 mil km/ano, vendo o que ando hoje em dia...ai não sei
Aproveitando a pergunta e quanto ao filtro de ar: De quanto em quanto tempo devo trocar?
Não me lembro se eram 2 ou só 1 ano que me falaram...agora eu que nunca tinha ouvido falar que são 4 meses somente. Fiquei surpreso...
Acho que devo andar uns 2 mil ou 3 mil km/ano, vendo o que ando hoje em dia...ai não sei
-
RBMartins
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: - SELECIONE --------
olha, esta indicação é a que está no manual do Monza e naquela etiqueta que vai na tampa do porta-luvas indicando como se faz a troca e os lubrificantes recomendados. Minha mãe tem uma Meriva, e roda por ano algo como vc, e mesmo assim trocamos ÓLEO E FILTRO a cada 6 meses independente da quilometragem, porque o uso dela é classificado como severo pelo manual (usa apenas na cidade em distancias curtissimas)
Porém nesta mesma etiqueta do porta-luvas tem uma observação dizendo que se vc não usa o carro em condições severas (anda e para do trânsito, rodar frequentemente em estradas de terra ou com muita poeira, utilizando reboque, quando a maioria dos percursos não exceder 6 km - utilizar o motor quase frio o tempo todo), diz que a troca de óleo pode ser feita a cada 1 ano ou 10.000 km
como vc anda pouco pelo menos uma vez por ano troque todos os filtros (ar, óleo, combustível).
Porém nesta mesma etiqueta do porta-luvas tem uma observação dizendo que se vc não usa o carro em condições severas (anda e para do trânsito, rodar frequentemente em estradas de terra ou com muita poeira, utilizando reboque, quando a maioria dos percursos não exceder 6 km - utilizar o motor quase frio o tempo todo), diz que a troca de óleo pode ser feita a cada 1 ano ou 10.000 km
como vc anda pouco pelo menos uma vez por ano troque todos os filtros (ar, óleo, combustível).
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
-
Fernando RJ
- Membro SL (Nível 1)
Valeu mais uma vez RBMartins...vou seguir o que vc disse. ab´s