vrsilva escreveu:
Agora estranho o Martins dizer que faz essas coisas para passar na controlar, o meu Bartok passou na controlar de 2012 com boa margem... foi reprovado uma vez, e foi só trocar o tubo do respiro positivo do cárter que resolveu... Como fica acúmulo de óleo ali pode passar como falto poluidor... Mas os caras querem nem saber... reprovam mesmo... com mangueira nova, passou de boa...
cara a questão é a seguinte: essa inspeção tá bem longe de ser o que divulgam na mídia e no site deles (um parametro de avaliação, que os equipamentos são checados pelo inmetro e funcionam as 1000 maravilhas...)
O que ocorre e muito, é que muitas vezes os caras de lá não descontaminam direito o aparelho de medição e se você tiver o azar do carro que estava na sua frente ter sido reprovado, vc corre um grande risco do seu tbm ser mesmo que esteja todo reguladinho. Isso aconteceu comigo, fiz a pré inspeção no meu mecanico somente com a gasolina comum no tanque sem nenhum aditivo e acusou CO de apenas 0,3 na lenta (melhor do que a fábrica manda pro Monza, que é de 0,5 a 1%), no dia seguinte, levei o carro lá no polo da Barra Funda (que é do lado de casa) e antes do meu carro teve um Gol 1000 quadrado que tava fumaçando pra caramba e lógico, foi reprovado. Chegando na minha vez, o cara ficou acelerendo meu carro igual um doido uns 15 minutos (quando deveria levar o motor a 2500 rpm só pra medição, te juro, acho que ele acelerou a umas 4000 rpm durante esse tempo) e me deu um laudo reprovando o veiculo dizendo que estava emitindo quase 4 % de CO na lenta...
Como De fato esses aditivos reduzem bem o nivel de CO emitido, nem mandei o mecanico conferir de novo, só coloquei eles no tanque e reagendei a inspeção só que no polo do Jaguaré que é mais vazio que o da Barra Funda e lá o carro passou bonito.
Isso já tinha acontecido com um amigo meu um ano antes...
Além disso, não existe um parâmetro pra Inspeção visual que eles fazem pra ver se o carro tem vazamentos, tem polo que só vai te reprovar se estiver pingando fluido no chão mesmo e outros só de ter uma umidade já te reprovam (como essa Merd@ da Barra Funda, que só age assim pq sempre a mídia tá lá fazendo reportagens ai tem que mostrar serviço né)
Ledo, desculpa ai de ter poluido seu tópico cara