Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

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Diego Paiva
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Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Malagoli escreveu: por que não dá pra confiar no computador de bordo... por conta dele já fiquei sem gasolina na rua duas vezes, sendo que, nas duas, o marcador de combustível ainda nem havia entrado na reserva e no CB ainda tinha autonomia de 85 km, vai entender... rs
Boia com problema? :D
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Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por Malagoli »

Essa do câmbio e do arrefecimento trabalharem juntos me preocupou agora... em vista de que os dois estão com problema. Será que o vazamento de água pode estar na caixa heim!? Pq dependendo da semana baixa muita coisa no nível... coisa que um merejamento pequeno na lateral do radiador não levaria toda a culpa.

Na boa, se isso der muita dor de cabeça... vocês vão querer vir aqui em casa me matar, mas eu não faço questão de sustentar essa ideia de caixa automática não, kkkkkkk
Diego Paiva escreveu: Boia com problema? :D
Tomara.. se for, é baratinha. rs
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Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Tira a vareta do cambio e vê a cor do óleo. Se tiver passado água, vc vai saber, rs...
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Diego Paiva
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Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por Diego Paiva »

A água do arrefecimento tá com a cor diferente??
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Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por Malagoli »

Estão normais ... ufa.

Chega a baixar quase 500ml por semana, desconfio do radiador pois teve a lateral trocada ano passado... começarei a analisar os custos e se bobear eu troco ele por um novo. Talvez um de Vectra B sirva, com a troca de algumas mangueiras.. já que muita coisa neles são semelhantes.

Veremos, deixa eu desmontar isso tudo pra ver o que q pega.
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Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Coloca pressão no sistema e vê por onde é o vazamento. Lembrando que o radiador do vectra com câmbio auto é diferente dos demais....tem um cano que passa por dentro do radiador, por onde o óleo do câmbio circula, pra ser refrigerado.

Nesse caso, eu ajeitaria o próprio radiador e o sistema de arrefecimento, até mesmo antes do câmbio. Veja se não vaza pelos selos, bomba dagua, mangueiras, etc... Vai que estoura algo de uma vez e vc fica na mão? Ou gera um problema no motor? Melhor arrumar logo isso tudo, limpar direitinho e colocar água com aditivo! :)
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Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por RicardoDS »

Não lembro como é a entrada do radiador de ar quente do Vectra A, mas o meu Vectra B está com um pequeno vazamento na conexão da válvula de ar quente... se utilizar o ar quente, baixa água.
Essa semana vou ver se existe para venda a borracha de vedação dessa válvula, ou se precisa trocar a mangueira. (a borracha fica dentro da mangueira).

No meu caso foi bem fácil de achar o vazamento, pois ficou manchado de rosa (cor do aditivo).
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Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por José Leal »

Malagoli, se o câmbio auto não te agrada, aí nem precisa mexer com o ele. Já troca logo por um manual. Talvez vc consiga trocar pau-a-pau no manual. Aí vai do gosto seu, se vai querer o F23 longo (acionamento por cabo) ou o F18 extra longo. Ou então o original dos VectraA mesmo.

Sobre vazamentos, eu já apelaria e colocava um radiador novo. Muito mais confiável.

Ricardo, estou tentando visualizar aqui a tal borracha que vc está falando. Seria a que vai dentro da válvula do ar quente ou o o-ring que vai na conexão das mangueiras com o radiador interno?
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
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