Classic SE 4 portas 1989 - Meu 1º Carro

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jolusiri
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Re: Classic Se 4 portas 1989 - meu 1º carro

Mensagem não lida por jolusiri »

Nossa pessoal, muito obrigado pelos elogios, me fez até ficar alegre com os meus dedos esfolados de tanto lixar a peça :smt005 me deu mais ânimo em seguir com a reforma :smt041 , já estou cotando as peças para o motor!

Não estou mais encontrando carburador 2E novo a gasolina original Brosol, somente a álcool, será que vale a pena eu comprar um a álcool e colocar os gicleurs, injetor, etc, calibrados para gasolina?Já que tudo vai ser novo, um carburador novo cairia muito pra fechar o pacote!
Monza Classic SE 89, gasolina, azul médio e causador de torcicolo!!!
Julio Cesar Ledo
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Re: Classic Se 4 portas 1989 - meu 1º carro

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Ficou realmente muito bom o trabalho deu um ar de luxo ao interior do carro agora todo em couro !

Sobre o carburador procure no Mercado Livre, lá sempre tem uns recondicionados em perfeito estado, pode ser uma opção ...

Poste um tópico na seção Injeção/Carburação que com certeza vão te dar dicas importantes aonde comprar um e o modelo ideal, vc comentou que usa um 2E !

Abração e parabéns pela relíquia !

:smt023
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
DÉCO
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Re: Classic Se 4 portas 1989 - meu 1º carro

Mensagem não lida por DÉCO »

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JOLUSIRI encontrei no ML , como o Julio Cesar falou, achei o preço até bom $ 950,00 (em geral gira em torno de 1200, tem até de 2500 :shock: ) Mas precisa entrar em contato com o vendedor, para que ele possa te garantir que c trata de um genuino BROSOL, nao gostei da classificaçao dele :? , mas c procurar encontra sim:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... saveir-_JM


Imagem


AGORA QUANTO A SUA PERGUNTA QUANTO A COMPATIBILIDADE nao posso afirmar c o do alcool serve no gasolina (logico, fazendo as devidas substituiçoes dos gicles, difusores etc...) agora que o a GASOLINA funciona bem no alcool, isso eu garanto o meu carburador é gasolina, e ta "convertido" pra alcool (meu motor é original a alcool) e funciona igual um relogio!!, na verdade, c nao me engano, o carburador GASOLINA tem a "boca" do difusor maior, havendo assim a necessidade de um acerto fino de giclagem, coisa que tem que ser feita no seu no caso de vc comprar um alcool e for usar gasolina.
VOU EXPLICAR MELHOR:
No meu caso carburador gasolina passado a alcool,(em um motor 1.8 alcool) houve a necessidade de c colocar as 2 giclagens (1º e 2º estagio) com medidas superiores, para haver o perfeito ajuste para esta "boca" (desculpe, nao sei o nome) do difusor maior (maior admissao de ar).
No seu caso acredito eu seria o processo inverso, teria que ser adicionado uma giclagem um pouco inferior para haver um perfeito acerto e nao correr o risco de mistura rica...

Ainda no meu caso consigo um desempenho melhor do que qq 1.8 original graças a giclagem maior que foi acrescentada no meu bura gasolina :D

espero ter ajudado !!
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DÉCO
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Re: Classic Se 4 portas 1989 - meu 1º carro

Mensagem não lida por DÉCO »

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OBSERVAÇAO IMPORTANTE : compartilhamos o 2E7 com a vw, ou seja um carburador de santana, quantum, escort, panpa (ap 1.8) é compativel, esse 2E7, é praticamente "genérico" (compativel em varios carros) pode observar no seu que existem conexoes que estao "isoladas" de fabrica, por ser utilizadas em outros motores.

abraço
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jolusiri
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Re: Classic Se 4 portas 1989 - meu 1º carro

Mensagem não lida por jolusiri »

Esse vazamento de combustível pelo difusor é comum em marcha lenta? Acredito que não...

Assista em hd :smt023



http://www.youtube.com/watch?v=Xm1vE1eC ... e=youtu.be

Tenho que resolver, a podium tá de matar!!!!
Editado pela última vez por jolusiri em 24 Mar 2014, 18:27, em um total de 1 vez.
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avvsilva
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Re: Classic Se 4 portas 1989 - meu 1º carro

Mensagem não lida por avvsilva »

Pessoal, vou deixar aqui a mina opinião sobre a questão da compatibilidade dos carburadores:

- Pode até ser que o 2E7 seja um "genérico", usado em Monza, AP, Escort, etc, mas será que, além das partes "trocáveis" (giclês, tubos emulsionadores, difusores), não existem canais dentro do carburador que são calibrados para cada modelo de carro? As tabelas de calibragem mostram que sim. Por causa desta dúvida, eu não me contentei em colocar um carburador VW no meu. Fiquei meses procurando um original Brosol com a mesma numeração do meu (52.253.124), até que finalmente encontrei em SP. Vejam bem: não estou dizendo que se colocar um Brosol para VW ou Ford que não vai funcionar ou que vai ficar com funcionamento ruim, mas talvez não fique tão acertado quanto um carburador genuíno.

Mas é claro que confesso que tive uma sorte quase que divina. Se encontrar um original Brosol já é raridade, imagina um com a mesma numeração? Então, em caso de necessidade, recorre-se a uma retífica, a um usado ou mesmo um genérico. :smt023
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
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Imagem

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
DÉCO
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Re: Classic Se 4 portas 1989 - meu 1º carro

Mensagem não lida por DÉCO »

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JOLUSIRI ele ficar "pingando" na marcha lenta, deve ser normal, o meu faz exatamente isso,(e faz 7,4 km/l alcool na cidade, andando muuuuuito de boa, praticamente desfilando, deixando o motor encher sem acelerar, apenas na "casquinha" ) mas no seu "aparentemente" pinga num volume maior que no meu na marcha lenta, aqui no meu PC nao consegui ouvir o audio, para ouvir sua marcha lenta, c ta muito alta, mas que pinga, pinga sim.
Quando a gente compra o Kit de reparo para 2E vem um monte de coisa, algumas a gente usa outras nao, porem, vem uma junta do "difusor" , que a sua pode estar com problemas, teria que ver, nesta foto abaixo tem uma seta verde, logo acima tem um conector Y logo acima tem duas juntinhas azuis, quadradas, com um furinho no meio - sao elas, observe: KIT REPARO COMPLETO 2E
Imagem


A V V SILVA, NAO TEM DIFERENÇA INTERNA na aplicaçao para diversos modelos, só muda o calibre dos dutos internos comparando carburador ALCOOL X GASOLINA , o resto só muda a giclagem, venturis etc...
INCLUSIVE, como ja disse, meu carro é original a alcool e possui um carburador gasolina ... 255 275, ou ...275 255 , nao lenbro direito a ordem, com a giclagem adequada para uso com alcool e FUNCIONA PERFEITAMENTE !!! realmente fiquei surpreso quando descobri, principalmente porque quando abri a primeira vez percebi uma divergencia quanto a medida da giclagem, que teve que ser adequada ESPECIFICAMENTE para poder rodar com alcool, o unico problema, é que pago o preço por ele nao ser "niquelado" como os a alcool sao, a corrosao pega ele mesmo, tenho que fazer limpeza com uma frequencia maior do que c ele fosse original a alcool, inclusive, meu carro nao possui afogador, nem a borboleta do afogador do 1º estagio ele tem, e nao tenho grande dificuldade em ligar ele com motor frio, só uso gasolina para partida, quando esta bem frio o tempo.
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Re: Classic Se 4 portas 1989 - meu 1º carro

Mensagem não lida por jolusiri »

Obrigado pela atenção DÉCO! Eu troquei essas juntas dos difusores sim, quando eu desmonto o carburador eu espirro descarbonizante em todos os dutos, gicleurs, vávulas e agulha do carburador verificando se há entupimentos. A câmera do meu Smartphone cortou o áudio automaticamente, a rpm estava em ~950 (não consigo uma marcha lenta estável abaixo de 950) porém o carro é um foguete, pisou andou!!! Ultrapassagens fodásticas!!! Sem engasgos!!! Nem parece que tenho que me matar na 1ª partida pra conseguir fazer ele funcionar pela manhã ou depois de alguns dias parados pois não estou andando muito com ele :(
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