Restauração SL/E 1991 - Carburado

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Waldmann
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração SL/E 1991 - Carburado

Mensagem não lida por Waldmann »

S h E e Q u O escreveu:Wald, tive um Fiesta 98 Preto Windy Perolizado e a interna dele era toda cinza. O tecido era muito parecido com o das laterais do seu banco. Quando for procurar, peça também por estes tecidos cinza dos Fiesta/Ka 98 e dê uma comparada com os do Monza. Na eventualidade de você não achar, de jeito nenhum, o tecido original do Monza e o do Fiesta for parecido, às vezes dá para você traçar um plano B, no que diz respeito à tapeçaria.
Obrigado Chico, vou dar uma olhada, espero achar um tubarão com interior cinza para me doar as forrações, aquela região central também está danificada!

Devo fazer uma revisão na parte hidráulica do limpador de parabrisas. Sobre o reservatório: É melhor limpar o original ou comprar outro novo (paralelo)?
Monza SL/E 2.0 1991 -Azul Drava / Interior Azul
Brosol 2E

viewtopic.php?f=43&t=22077
S h E e Q u O
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

Original, todo amarelado, mas com a logo GM, a meu ver, é mais interessante. Mas um reservatório novinho em folha, branquinho, apesar de não ser original, deixa o cofre com aparência de ser mais novo. Se você encontrar um novo original, recomendo a troca. Mas, se não encontrar novo original, saque o reservatório atual, lave-o bem por dentro e por fora com uma escovinha de roupa e veja o resultado. Dependendo do resultado, aí você escolhe se troca ou se deixa como está.

Não se esqueça de analisar eventuais trincas ou ressecamentos que podem limitar a vida útil da peça e ver o estado da borrachinha que veda a entrada do motorzinho bombeador dentro do reservatório.

Se você for, mesmo, trocar, antes de comprar um novo, consulte o Estéfano de Barra Mansa (www.estefanoandrade.com.br) que está aí perto de você e veja com ele se ele tem este reservatório original novo. Como os preços dele são muito bons, às vezes você consegue comprar um novo original com pouca diferença de preço, com relação ao paralelo. :wink:

Abraço
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Eu coloquei um paralelo novo... tem ate a numeraçao gm. Acho legal demaus um cofre todo novinho.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Waldmann
Membro GL (Ní­vel 2)

Vou dar uma olhada no site do Estefano! Sobre a limpeza do sistema: Esguichar toda a água e por a nova com Optikleen? A tampinha é a amarela, né?
Brosol 2E

S h E e Q u O

Sim e não rsrs.. Não precisa esguichar toda a água, até porque, para fazer isso, você vai perder muito tempo e forçar muito o motorzinho. Basta soltar a mangueirinha, desparafusar com cuidado o reservatório, e, depois, virá-lo de cabeça para baixo, sempre atento para não molhar o motorzinho. Eu, particularmente, gosto muito do optikleen, porque ele lava, mesmo, o pára-brisa. Mas, com o tempo, ele cria no reservatório alguns gominhos iguais àqueles que ficam no fundo da garrafa da Fanta Laranja, uns gominhos que a gente vê, mas não consegue pegar, nem se coar o líquido com um pano. Então, depois de limpar o sistema, abasteço com água limpa e um pouco de detergente neutro, aquele de lavar louça, amarelo, branco ou transparente, coisa de uma ou duas colheres de sopa de detergente apenas.

A tampa do reservatório de água do lavador do pára-brisa é da mesma cor e vem junto com a peça, igual a esta:

Imagem

As tampas amarelas não existiam nesta época. A tampa do reservatório de gasolina de partida a frio era vermelha; a tampa do reservatório do fluido de freio (cilindro mestre) era preta ou branca, dependendo do fabricante; a tampa do reservatório de expansão (água do motor) era preta e a tampa superior do motor (aquela que a gente retira para colocar óleo do motor), também era preta (nos primeiros Monza era de ferro).

Só depois, lá por 1996/1997, é que inventaram estas tampas amarelas, por motivos de segurança e para facilitar a identificação. Eu, mesmo, comprei uma tampa original para o reservatório de expansão, mas, hoje em dia, só vem na cor amarela. Naturalmente, vou retirá-la da embalagem, pintá-la de preta e aí sim colocar no seu devido lugar, a fim de preservar a originalidade da aparência do motor ;)

Abraço
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Goiás-GO
Ano: 1986

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

Agora, já que estamos no assunto bancos, tenho um problema.

Sou um pouco desprovido de altura, então, quando estou no monza, como passageiro, abaixo e para-sol e... continua vindo sol. Além disso, não consigo ver muito bem o fim do capô do monzão.

Aí amigos, preciso da ajuda de vocês.

Não estou a fim de passar a vida andando com a almofadinha no banco! :smt018

Então, ando pensando em adaptar algum sistema de regulagem de altura do banco. Andei lendo e vi que o Kadett tinha como opcional. Alguém sabe se esse opcional era disponível pro monza também? Além disso, será que a furação de banco é mesma para outros carros da linha gm? Quem sabe um vectra, um astra... conto com vocês! Em breve mais atualizações pro monzão!
nosso amigo kaled tem estes bancos do monza para vender amigo.

memberlist.php?mode=viewprofile&u=19089

esta anunciado no facebook.
manda uma MP para ele aqui no forum mesmo se tiver interesse.
se o kaled fosse de goiania,eu ja teria comprado muita coisa dele,mas o frete inviabiliza muitos negoçios bons.
Kaled Auto Parts
há 3 horas
Jogo de bancos linha Gm Monza com regulagem de altura, apoio de braço e encosto de cabeça R$220,00
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

lembrando que eu nao estou vendendo,apenas indicando para o amigo,pois pode servir para ele.
se estiver infringindo alguma regra do forum,a moderaçao pode excluir a postagem :smt023
Waldmann
Membro GL (Ní­vel 2)

Fala galera, ando meio afastado, mas estou sempre acompanhando por aqui! Hoje tive tempo de mexer no carrão!

Mas antes disso, algo muito importante...

ANIVERSÁRIO DO MONZA!

Imagem

Ontem, 05/03/1991 ele completou 23 anos! (A data de fabricação pode ser encontrada na etiqueta do cinto do motorista, que fica próxima ao manípulo de regulagem, no vão entre o banco e a porta!)

Hoje comprei mais uns presentes pro carro! Emblema do capô (Providenciarei um original mais pra frente, o meu tá bem caidinho), ganhei uma miniatura de gurgel (me amarro nesse carrinho!) comprei o resto dos frisos do parachoque e... UMA MEGA ESPONJA DA GOODYEAR! Toda de microfibra, pra dar banho nele!

Imagem

Assim que eu achar o removedor pastoso por um preço bacana, aplico aquele tutorial de parachoques e instalo estes itens!
Brosol 2E

S h E e Q u O

Fala Wald, tudo bem, cara?
Bacana que é aniversário do carrão e você o presenteou com mais alguns mimos! :D
Esta etiqueta do cinto é bastante interessante. Querendo ou não, dá uma ar a mais de originalidade na relíquia.
Aproveitei e dei uma espiada nos bancos, tapeçaria e forração interna do seu carro. Como estão íntegros!!! 8)
Gostei da esponja que você comprou e do emblema também.
A miniatura do Gurgel é bem legal também, eu nunca tinha visto. Gostei dela, porque ela é bem detalhista!
Abraço, meu caro! Volte sempre que puder!!!
Responder