Você é experiente com restauração. Sabe dos altos e baixos. Alegrias e chateações. E finalmente, a glória!
Vou tomar a liberdade de tecer algumas sugestões. Assim, começamos, todos, a trocar figurinhas.

O Monza é um carro interessante. Ele é novo para ser velho, mas velho para ser novo. Ele está naquela fase intermediária, na qual existe a peça de primeira linha no catálogo, mas a loja tem que encomendar. À pronta entrega, só peça meia-boca, na grande maioria dos casos. Um amigo meu que restaurava um Dodge Charger RT 77, por exemplo, só conseguiu a tampa da válvula termostática num torneiro mecânico, que fabricou uma para ele (ficou melhor do que a nova). Até aí tudo bem, mas dá mais trabalho e custa mais caro. E, logo logo, estaremos chegando a esta situação com os nossos Monza.
O projeto Opala está em andamento e ainda não há previsão para o início do projeto "SW" (a loira de Quatro Barras) rs...
Por isso, lá na frente, quando chegar o momento certo, recomendo que você realize a restauração "de trás pra frente".
Use o carro o maior tempo possível. Deixe para começar a restauração quando estiver com as principais peças e acabamentos já em estoque. Relacione e compre o máximo de peças possível que você sabe que precisará para o projeto, para só então desmontar o veículo. Com isso, você compra melhor, se organiza melhor financeiramente e terá maior fôlego na fase de compra das peças mais rústicas. Além disso, você ainda poderá aproveitar o carro nos finais de semana.
Comece providenciando itens novos de acabamento, dos mais raros aos mais triviais.
Lâmpadas e botões novos para o painel, marcadores, antena, rádio (Motorádio), cabos, pedaleiras etc.
Após, acabamento externo: frisos, retrovisores, faróis, setas, lanternas, grade, emblemas, bagageiro de teto etc.
Guarde tudo em casa, com plástico bolha ou jornal. Organize os itens em caixas separadas e identificadas.
Esta primeira etapa parece simples. Mas, exige muito planejamento financeiro. Portanto, não se preocupe com o tempo.
Com tudo em mãos, saque a tapeçaria e o painel. Relacione e providencie os acabamentos remanescentes.
Após, será a vez dos vidros. Saque-os com cuidado e providencie novas borrachas para eles.
Concluído o estoque de peças e acabamentos, é a vez do motor.
Relacione e providencie os serviços e as peças novas que forem necessárias para deixar o motor novo.
Para este nível de veículo e de restauração, recomendo a revisão e retífica completa do motor!
Compre novas tampas, correias, filtros, velas, cabos de velas, coxins, reservatórios, mangueias etc.
Nesta fase, a casa já está pequena, com peças na despensa, atrás da porta e debaixo da cama

Passe, agora, a desmontar a suspensão.
Confira e providencie rolamentos, juntas, amortecedores, batentes, buchas, pastilhas, lonas, flexíveis etc.
Veja se os discos e os tambores comportam torneamento ou se exigem troca.
Depois, quando você já comprou e pagou tudo, comece a fazer funilaria e pintura.
Providencie o tratamento e pintura de molas, suportes, eixo traseiro e demais peças da suspensão.
Restaure rodas e pára-choques. Aproveite para polir os frisos cromados das portas, nos finais de semana.
O clima começa a melhorar e você volta a sentir vontade de comer um X-Tudo com uma coca de 2 litros :P
Comece a montar a parte mecânica do veículo. Teste o funcionamento do motor, direção, suspensão e freios.
Agora você já está mais contente e animado e resolve fazer um churrasquinho na oficina :smt005
Eis a melhor parte da restauração. Mas, também, a fase da pressa.

Proteja o carro da poeira da oficina ou leve-o para casa, para terminar a montagem de peças e acabamentos.
Instale os vidros e as borrachas das portas. Faça o teste de água antes de continuar. Rode na chuva :smt023
Nada de silicone: entrou água, troque a borracha na garantia!
Com o veículo aprovado no teste de água/infiltração, instale o painel, a nova tapeçaria e os novos acabamentos.
Troque a tubulação completa do escapamento. Não se esqueça da ponteira cromada!
Finalizada esta etapa, faça um teste de rodagem, alinhamento de direção e balanceamento de rodas.
Cuidado com o motor novo. Você terá que amaciá-lo.
Pronto! Projeto "SW" concluído!!
E neste dia, você terá saudade das fases iniciais do projeto, de quando você começou a estocar as peças novas rsrs...
Quando chegar aqui, você já estará apto para fazer a vistoria e entrar com o processo de levantamento da Placa Preta

Seguindo esta ordem, ao finalizar a pintura, você terá o carro inteiro em mãos, sem risco de atrasos ou contratempos.
A montagem dos acabamentos será rápida. Já pensou se, nesta hora, você dá falta de uma lanterna e não acha original?
Não se preocupe com o tempo. Você pode agendar a compra das peças e acabamentos em bimestres, trimestres ou semestres.
Que tal ?? :smt017