Piloto Automático (Cruise Control)
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Piloto Automático (Cruise Control)
Nesse esquema mesmo leo!
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
como eu,
eu poderia simplesmente me esconder nos meus conhecimentos e deixar tudo mundo se perguntando como foi feito e de que maneira, e ver o pessoal se lascar. um exemplo: hoje so aqui tem uns 3 cara que estao com motor novo senao seriam os mesmo de qualquer lugar fazendo o comum, proprio vinicius com seu cabeçote atual, varios outros exemplo que nao vem acaso.
como sempre falo pro pessoal do MP, utube, e outras midia, conhecimento guardado é conhecimento perdido. tem que compartilhar pra todos evoluírem e nao regredir, pelo menos é assim que precisa ser, largar de ser brasileiro padrao.
---------------
hoje mesmo estou estudando e tendo acesso a documentos tecnico da MS(ela é opensource), da CPU, dos programas de programaçao e compilação do codigo do CPU pra alternar novas funções a minha MS devido o meu projeto original E100 N20XF que precisa de um ajuste devido o alcool. senao fosse os MESTRE das MS la fora eu taria me lascando aqui.
quem tem conhecimento tem que compartilhar
eu poderia simplesmente me esconder nos meus conhecimentos e deixar tudo mundo se perguntando como foi feito e de que maneira, e ver o pessoal se lascar. um exemplo: hoje so aqui tem uns 3 cara que estao com motor novo senao seriam os mesmo de qualquer lugar fazendo o comum, proprio vinicius com seu cabeçote atual, varios outros exemplo que nao vem acaso.
como sempre falo pro pessoal do MP, utube, e outras midia, conhecimento guardado é conhecimento perdido. tem que compartilhar pra todos evoluírem e nao regredir, pelo menos é assim que precisa ser, largar de ser brasileiro padrao.
---------------
hoje mesmo estou estudando e tendo acesso a documentos tecnico da MS(ela é opensource), da CPU, dos programas de programaçao e compilação do codigo do CPU pra alternar novas funções a minha MS devido o meu projeto original E100 N20XF que precisa de um ajuste devido o alcool. senao fosse os MESTRE das MS la fora eu taria me lascando aqui.
quem tem conhecimento tem que compartilhar

PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
Claro, pois conhecimento vem de conhecido, e este só se torna conhecido quando é partilhado, se ficar entre uma pessoa somente, ela deixa de ser conhecimento e passa a ser apenas uma informação...
- dbzronaldo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza Classic SE
- Ano: 1993
É isso que torna esse fórum um dos melhores...
Pra mim é o melhor, o pessoal aqui, compartilha tudo que faz.. e ensina da melhor maneira.
Muitas pessoas aqui ja me ajudaram com Fotos, projetos, compras, duvidas, problemas etc... realmente eu agradeço de coração!
O Rafaelo mesmo, ele poderia ficar com o ABS, só pra ele, poderia ser (exclusivo) do Monza Dele, mas ele não se importou e compartilhou, me ajudou e a quem quiser, ta tudo la.
O Leandro também, esse piloto poderia ser exclusivamente, mas ele compartilhou. é por essas e outras pessoas que fica meu Obrigado!
Monzeiros Forever ^^
Pra mim é o melhor, o pessoal aqui, compartilha tudo que faz.. e ensina da melhor maneira.
Muitas pessoas aqui ja me ajudaram com Fotos, projetos, compras, duvidas, problemas etc... realmente eu agradeço de coração!
O Rafaelo mesmo, ele poderia ficar com o ABS, só pra ele, poderia ser (exclusivo) do Monza Dele, mas ele não se importou e compartilhou, me ajudou e a quem quiser, ta tudo la.
O Leandro também, esse piloto poderia ser exclusivamente, mas ele compartilhou. é por essas e outras pessoas que fica meu Obrigado!
Monzeiros Forever ^^
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!
▬ Ultimas Novidades ▬

▬ Clique Aqui para ver^^
▬ Ultimas Novidades ▬

▬ Clique Aqui para ver^^
- dbzronaldo
- Membro 500EF (Nível 9)
EM BREVE: Mais Um CLASSIC SE com Cruise Control hein Manin. heheh
Bom, Agora esta tudo certo, meu monza vai receber o Cruize Control (Vulgo Piloto Automatico)
Já comprei todos os componentes principais pro Leandro fazer pra mim.. (Chave de seta com Comandos eu já tinha)
Comprei o Modulo do Tucson, E todos os equipmanetos eletronicos, como plugs, fusiveis, e blablaba. (não lembro) ^^
De brinde me presentei com um belo multimetro. husahuasuhas
Ontem mandei minha chave de seta, aproveitei e mandei a chave do limpador de parabrisa com comandos pro CB, e o proprio CB, dai ele já vai fazer a ligação tambem.
Sempre tive vontade de ter esse equipamento em meu monza, e vai me ajudar bastante quando eu tiver que ir até o rafaelo, e em várias viagens que faço quase todo mes.
Anciosooo ^^
Bom, Agora esta tudo certo, meu monza vai receber o Cruize Control (Vulgo Piloto Automatico)
Já comprei todos os componentes principais pro Leandro fazer pra mim.. (Chave de seta com Comandos eu já tinha)
Comprei o Modulo do Tucson, E todos os equipmanetos eletronicos, como plugs, fusiveis, e blablaba. (não lembro) ^^
De brinde me presentei com um belo multimetro. husahuasuhas
Ontem mandei minha chave de seta, aproveitei e mandei a chave do limpador de parabrisa com comandos pro CB, e o proprio CB, dai ele já vai fazer a ligação tambem.
Sempre tive vontade de ter esse equipamento em meu monza, e vai me ajudar bastante quando eu tiver que ir até o rafaelo, e em várias viagens que faço quase todo mes.

Anciosooo ^^
▬ Ultimas Novidades ▬

▬ Clique Aqui para ver^^
▬ Ultimas Novidades ▬

▬ Clique Aqui para ver^^
-
Ronaldo volto à repetir... Seu Monza é um dos mais bacanas na minha opinião... o seu, o do Leo e o do Rafaelo é 3 Monzas que eu quero ter o prazer de ver... São carros sem igual...
- dbzronaldo
- Membro 500EF (Nível 9)
Poxa, fico muito Emocionado com isso! Prometo que depois que o rafaelo por meu TS e Tiver realizado a reforma, irei a um encontro ai em SP, assim poderemos se conhecer e ver os carros uns dos outros..
meu sonho é participar de um encontro, até hoje não foi em nenhum. suhsahu
Quero conhecer seu Monza tambem, e Muito Obrigado.
meu sonho é participar de um encontro, até hoje não foi em nenhum. suhsahu
Quero conhecer seu Monza tambem, e Muito Obrigado.
▬ Ultimas Novidades ▬

▬ Clique Aqui para ver^^
▬ Ultimas Novidades ▬

▬ Clique Aqui para ver^^
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
muito legal o reconhecimento dos amigos, quando passar aqui Vinicius no RS na regiao metropolitana vai passar em casa pra ver o monza e sua oficina. dae agente vai troca umas ideia bem legais, MS, eng, e tudo mais hehehe.
legal Ronaldo, bom que ja pode ir testando ae por perto, e ver como se comporta o CC e quando tiver tudo ok use o em longa distancia, sao 800km e pouco ate em casa ne? vai ajudar a descançar o pe, e o refino faço em casa projetando uma peça original pra essa aplicaçao e quem sabe vender a aplicaçao aos demais interessado. assim ninguém precisa sai corrento atras de mecanicos, so comprar um suporte original industrial com toda qualidade e segurança igual ao de fabrica, eu pq nao tenho interesse em CC senao ja tinha feito. so com meu ABS fico satisfeito, o resto é tecnologia em motor e caixa.
pra quem viaja certamente deve precisar.
legal Ronaldo, bom que ja pode ir testando ae por perto, e ver como se comporta o CC e quando tiver tudo ok use o em longa distancia, sao 800km e pouco ate em casa ne? vai ajudar a descançar o pe, e o refino faço em casa projetando uma peça original pra essa aplicaçao e quem sabe vender a aplicaçao aos demais interessado. assim ninguém precisa sai corrento atras de mecanicos, so comprar um suporte original industrial com toda qualidade e segurança igual ao de fabrica, eu pq nao tenho interesse em CC senao ja tinha feito. so com meu ABS fico satisfeito, o resto é tecnologia em motor e caixa.
pra quem viaja certamente deve precisar.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.