Problema tampa do porta mala desnivelada

Assuntos específicos relacionados à lataria e pintura.
Raylan
Modelo: - SELECIONE --------

Problema tampa do porta mala desnivelada

Mensagem não lida por Raylan »

Boa Tarde/Dia/Noite, eu acabei de compra meu primeiro carro, um monza SLE 89/90 e estou com um problema referente a tampa do porta mala, pois ela esta mais alta na parte de tras dela ( perto do vidro ) e não sei como e onde mecho para regular ela, sera que algum monzeiro ai poderia me explicar o que eu posso fazer para deixar ela nivelada?
agradeço dês de ja!

segue o link da foto.
>>> https://docs.google.com/file/d/0B3OWenR ... NmdXVienc/
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Problema tampa do porta mala desnivelada

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Primeiro seja bem vindo !!!

Seu problema parece igual ao meu, apatentemente o seu esta um pouco pior.

Abre o porta malas e de frente para ele aberto, olha do lado direito na "dobradiça" onde tem 2 parafusos de 10 mm, c onde a dobradiça encontra o porta mala nao esta com a lata trincada, o meu esta :smt010 , nao soldei por que a temperatura da solda vai queimar a pintura da tampa do porta malas e nao quero mexer nisso agora.(talves até tenha uma forma que nao tenha que ser com maçarico e sim com eletrica, mas precisa pesquisar)

outra forma de testar c é isso, é só vc pedir para alguem apertar o botao (o seu é eletrico igual ao meu nao é ? ) e vc fica la atras olhando ela abrir e vai ver quando chega no fim do curso faz um barulho de ferro com ferro :smt010 .

No meu caso o pior é que a borracha que veda o porta malas nao "encosta" por causa da folga e quando chove forte acaba entrando agua, e toca eu ir la enchugar !!

Espero ter ajudado !!
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Se soldar com MIG, não vai queimar a tampa da mala... desde que o soldador tenha habilidade.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
vinicius miranda
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por vinicius miranda »

O meu tambem ta um pouco tentei mexer onde tranca a mala naqle ferro em forma de U, e reparei q do lado direito ta um poqinho mais alto, dsparafusei e joguei pro lado e nao fechou. É normal o lado direito ta um poco mais alto?
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por DÉCO »

vinicius miranda escreveu:O meu tambem ta um pouco tentei mexer onde tranca a mala naqle ferro em forma de U, e reparei q do lado direito ta um poqinho mais alto, dsparafusei e joguei pro lado e nao fechou. É normal o lado direito ta um poco mais alto?
.
C a tampa trazeira nao tiver nenhum trinco como os citados acima, onde ela é fixada nos parafusos ela "aceita" uma pequena regulagem, que pode talvez corrigir o seu problema, mas c tiver com trinco igual ao nosso tem que soldar primeiro pra depois poder alinhar.

Neste encaixe da fechadura que vc mexeu na regulagem voce só consegue acertar a altura no lado da placa, no lado do vidro trazeiro somente pelos parafusos que falei.

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
vinicius miranda
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por vinicius miranda »

Eia Deco obgado por respond, ta d noite e amanha vo olhar direito se tem trinca, aqui ta scuro. Meu monza é um tubarao, mas m faz um favor cara, da uma olhada na tranca q ta do lado da placa, e ve se tem um lado mais mais alto q o outro, daquele ferro em U no seu monza tambem.
Abraços
Responder