Como colocar o carro no ponto EFI 2.0
- Carlos A. Freire
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Re: Como colocar o carro no ponto EFI 2.0
Se colocar o jumper entre os terminais A e B do conector de diagnostico ALDL, e ligar o contato, mesmo com motor parado dispara a ventoinha, e se o Monza tiver A/C, dispara na segunda velocidade. Nessa condição, a luz de anomalia pisca indicando código de falhas armazenados na memória da UCE.
Com motor funcionando, depois e aquecido e ligado a ventoinha por duas vezes ao fazer o jumper entra no modo ajuste. Pelo menos no meu Monza e todos outros que fiz esse procedimento foi assim
Abs,
Carlos Freire
Com motor funcionando, depois e aquecido e ligado a ventoinha por duas vezes ao fazer o jumper entra no modo ajuste. Pelo menos no meu Monza e todos outros que fiz esse procedimento foi assim
Abs,
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Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
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- waldir
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Re: Como colocar o carro no ponto EFI 2.0
Azevedo e Carlos Freire
Corrigidas por edição a minha informação anterior:
EDITADO: Ao fazer o jump com a chave de ignição ligada a Ventoinha é ligada
Se não estiver ligando precisa procurar o defeito pq não está ligando: pode ser o relé e confira os fusíveis L5 e N5
Corrigidas por edição a minha informação anterior:
EDITADO: Ao fazer o jump com a chave de ignição ligada a Ventoinha é ligada
Se não estiver ligando precisa procurar o defeito pq não está ligando: pode ser o relé e confira os fusíveis L5 e N5
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
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Re: Como colocar o carro no ponto EFI 2.0
ola waldir belesa mesmo valeu pela resposta hoje fis de novo ela nao armo mesmo vou ver o reler sabe me dizer node fica ele
mais acho que consequir achar +ou - o ponto ta esperto mais quero achar sertinho e um prazer fala com voça eo carlos que conhece bem desse maravilhoso carro
mais acho que consequir achar +ou - o ponto ta esperto mais quero achar sertinho e um prazer fala com voça eo carlos que conhece bem desse maravilhoso carro
monza azevedo gls 2.0 1996 gasolina
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Re: Como colocar o carro no ponto EFI 2.0
sera que o rele esta com uma fase queimada
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Re: Como colocar o carro no ponto EFI 2.0
amigo um colega meu estava com o mesmo problema que vc e nos resolvemos assim: 1-coloque o ponto da correia dentada,depois volte 6 graus no sentido anti horario a polia do virabrequim e seu carro vai esta no ponto correto facil,facil.A polia do monza é grauduada com 10 tracinhos ,e tem um traço mais largo que é 0 grau.girando os 6 graus vc coloca o carro no ponto segundo o manual .espero tyer ajudado.obs nós não usamos pistola alguma pois nem os mecanicos tem na oficina,absurdo ne?obs 6 graus para monza a gaolina e 8 graus para monza a alcool,blza.DICA PINTE DE BRANCO OS TRACINHOS QUE FICA FACIL OBSERVAR.ASSIM QUE PUDER MANDO UMAS FOTOS ,E OMONZA DO MEU AMIGO FICOU O BICHO
- waldir
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Re: Como colocar o carro no ponto EFI 2.0
Pô bem fácil, facinho, facinho
vou jogar fora o manual de reparos dos EFI's, o manual de reparo do Dr. IE e vou mexer no meu pra acertar com essa dica. Os engenheiros da GM não sabiam de nada e muito menos os fabricantes da UCE que era a Rochester, hoje Delphi
obrigado ein alucard!
:smt021 :smt031 :smt017
vou jogar fora o manual de reparos dos EFI's, o manual de reparo do Dr. IE e vou mexer no meu pra acertar com essa dica. Os engenheiros da GM não sabiam de nada e muito menos os fabricantes da UCE que era a Rochester, hoje Delphi
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MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
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Re: Como colocar o carro no ponto EFI 2.0
waldir to nessa peleja ate hoje jampeo e a ventuinha nao arma de jeito nehum vou olhar no chicote se tem um fio souto ou coisa asssim mais to aqui nessa peleja vamo que vamo mais aqui onde esta esses tracinhos no polia nao vi a polia do meu monza e de ar mais ele nao tem sera que as polias com ar tem esses tracinhos tambem outra coisa tive um pouco de dificudade de tirala sem o saca polia tem como tirala sem o saca sem usar muita força
monza azevedo gls 2.0 1996 gasolina
- waldir
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Re: Como colocar o carro no ponto EFI 2.0
azevedo escreveu:waldir to nessa peleja ate hoje jampeo e a ventuinha nao arma de jeito nehum vou olhar no chicote se tem um fio souto ou coisa asssim mais to aqui nessa peleja vamo que vamo mais aqui onde esta esses tracinhos no polia nao vi a polia do meu monza e de ar mais ele nao tem sera que as polias com ar tem esses tracinhos tambem outra coisa tive um pouco de dificudade de tirala sem o saca polia tem como tirala sem o saca sem usar muita força
azevedo,
ao fazer o jump tem que acionar a ventoinha. Convém verificar os fios do conector ALDL.
Veja no conector da UCE posição A9 (fio BR-PR Branco-Preto)

Penso que os dentes da polia são mais necessários para veículos à alcool onde o APMS é 7º
Não tive dificuldade para sacar a polia. Foi só soltar os 4 parafusos Allen e sai com a mão (estamos falando da polia de acessórios)
Se vc está falando da que encaixa no virabrequim é um pouco mais difícil. Veja o tópico dos kadetteiros
http://www.kadetteiros.com/forum/viewto ... =2&t=22157
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