motor astra "GSI" no monza
- Robson Lott
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2273
- Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
- Cidade: São Paulo
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1987
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: motor astra "GSI" no monza
Poxa... esse lance de sonda original presa pq quebrou eh fichinha perto de conseguir encontrar um motor desses em bom estado! Poste fotos!!!!! Queremos ver a maquina!!!
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

* 20/11/18 146K km e contando...

- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

-
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: motor astra "GSI" no monza
o prejuízo foi nada perto do que tu conseguiu fazer. usa sondinha dessa custa 100,00 a 150,00 e ate paralela serve.
se fosse uma wideband bosch de 300,00 tu ia chorar de raiva.
dica: pra quem nao consegue tirar a sonda, aqueça o carro, desliga o motor, e tente apertar mais a sonda e depois soltar que ela pode soltar. isso que da os cara nao usarem graxa de rosca onde deve, nas minhas montagem sempre a uso. e tambem nao precisa "tirar agua" ao apertar so apertar com 3 dedo é o suficiente.
se fosse uma wideband bosch de 300,00 tu ia chorar de raiva.
dica: pra quem nao consegue tirar a sonda, aqueça o carro, desliga o motor, e tente apertar mais a sonda e depois soltar que ela pode soltar. isso que da os cara nao usarem graxa de rosca onde deve, nas minhas montagem sempre a uso. e tambem nao precisa "tirar agua" ao apertar so apertar com 3 dedo é o suficiente.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: motor astra "GSI" no monza
E se quiser recomendação de loja online para comprar uma nova, recomendo a Mr. Centelha ( http://www.mrcentelha.com.br ) .
Conheço pessoalmente o dono há muitos anos. É totalmente de confiança.
Conheço pessoalmente o dono há muitos anos. É totalmente de confiança.

Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1560
- Registrado em: 13 Fev 2011, 16:07
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: motor astra "GSI" no monza
Pessoal eu sei que fotos são apenas fotos. mas Olhando a foto de uma vela DENSO, e uma NGK. a DENSO parece ser superior.
Alguem sabe o numero da DENSO que equivale para o MOnza? (Gasolina)
Alguem sabe o numero da DENSO que equivale para o MOnza? (Gasolina)
FALTA SÓ MAIS 1 IPVA 

- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: motor astra "GSI" no monza
No link da loja online que recomendei aí em cima tem as equivalências para cada aplicação (por exemplo, se buscar por BPR5ES, ele já mostra todos os resultados compatíveis). 

Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 43
- Registrado em: 18 Mar 2014, 12:46
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: motor astra "GSI" no monza
A adaptação da f23 nao é tão o bico assim...
usa cabos ao invés de varão, pra trocar o sistema, usa-se os cabos e alavanca do,carro que foi tirado o cambio, até a duração da alavanca bate perfeitamente.
pretendo colocar alavanca a cabo no meu, por ser mais preciso.
alavanca com nos folga e tals...
do acionamento hidráulico, ai já não sei bem, se adapta o sistema hidráulico no carro, ou adapta o sistema a cabo na caixa...
o Athos dos kadetteiros, ja adaptou algumas f23 em kadett...
o weiler trocou o acionamento por varão, pra cabo, trocou trambulador, cabos e alavanca...
a sonda, vai na auto peças e pede uma ainda bosch original do Astra gsi, com plugue original, melhor coisa, nao corta chicote nem nada, vai funcionar perfeito.
usa cabos ao invés de varão, pra trocar o sistema, usa-se os cabos e alavanca do,carro que foi tirado o cambio, até a duração da alavanca bate perfeitamente.
pretendo colocar alavanca a cabo no meu, por ser mais preciso.
alavanca com nos folga e tals...
do acionamento hidráulico, ai já não sei bem, se adapta o sistema hidráulico no carro, ou adapta o sistema a cabo na caixa...
o Athos dos kadetteiros, ja adaptou algumas f23 em kadett...
o weiler trocou o acionamento por varão, pra cabo, trocou trambulador, cabos e alavanca...
a sonda, vai na auto peças e pede uma ainda bosch original do Astra gsi, com plugue original, melhor coisa, nao corta chicote nem nada, vai funcionar perfeito.
Ex Kadett sl/e 89
Ex Celta life 06
Ex Kadett gls 98 (saudades...)
Ex Focus ghia 07
Ex 147 1.5 injetado (vai com deus!)
Ex Ipanema sl 93 gás e gnv (eficiente e economica!)
Kadett GSI 95 ( vai demorar pra ser ex!)
Ex Celta life 06
Ex Kadett gls 98 (saudades...)
Ex Focus ghia 07
Ex 147 1.5 injetado (vai com deus!)
Ex Ipanema sl 93 gás e gnv (eficiente e economica!)
Kadett GSI 95 ( vai demorar pra ser ex!)
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 39
- Registrado em: 24 Ago 2011, 14:02
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: motor astra "GSI" no monza
i galera o cambio no inicio foi uma maravilha mas depois de uma semana começou a dar muito problema travar marcha foi um saco ate q o caninho de metal que passa pelo cabeçote ate o reservatório de agua entupiu parece que o motor n estava tão bom quanto pensei e lá se foi meu sonho :smt010 mas nem tudo são lagrimas a pouco mais de um mês encontrei um Astra gsi a venda e tive a sorte de comprar completo menos ar digital e teto solar foi mal as fotos ai n tenho costume de tirar mas a adaptação do cambio foi basicamente trocar tudo pelo do Astra cortar a frente do túnel e largar um pouquinho pra passar os cabos mas como disse uma semana foi lindo depois um saco o sistema de acionamento travava marcha n entrava então me fizeram uma proposta pelo carro e acabei vendendo!