Preciso de sua ajuda, fui da uma geral no carro e vi que meu motor esta vazando óleo, irei troca todas as juntas do motor, porém hoje de manha eu retirei a tampa do carburador e vi que esta com muito óleo ao redor dele e provavelmente dentro, já estava estranhando o vazamento do moto, porem do nada começou a baixar o óleo muito rápido e agora vi para onde ele esta indo..... Qual a função correta do carburador?(Sou novo nessa área de carro com carburador) Sei que não é puxa o óleo do moto pra ele !! kkkk Porém o carro é gasolina e a Gás natural, sera que isso implica em algo? Se for preciso para o carro ate se resolver o problema eu farei isso, prefiro fica a pé do que aparecer um problema maior e o estrago no meu bolso ser bem alto...
Agradeço desde ja !!!!
Lindemberg Matias
Ajuda!!! Vazamento no Motor
-
- Modelo: - SELECIONE --------
- coy
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza Club
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: GNV
- Injeção: EFi
Re: Ajuda!!! Vazamento no Motor
Em Primeiro lugar seja bem vindo, aqui vc encontrara as respostas para as suas perguntas, mas seria de bom tom vc ir na seção de novos monzeiros e se apresentar contando sua historia com seu monza.
Temos varios topicos que tratam destas duvidas, fique a vontade para usar a ferramenta de pesquisa do forum, caso não entenda pergunte que responderemos suas duvidas.
Um dos motivos (se não o motivo) de estar cheio de oleo na tampa do filtro de ar é entupimento no filtro que fica dentro da tampa de valvulas, temos tutorial no forum que te encinara a limpa-lo.
Abraços
Temos varios topicos que tratam destas duvidas, fique a vontade para usar a ferramenta de pesquisa do forum, caso não entenda pergunte que responderemos suas duvidas.
Um dos motivos (se não o motivo) de estar cheio de oleo na tampa do filtro de ar é entupimento no filtro que fica dentro da tampa de valvulas, temos tutorial no forum que te encinara a limpa-lo.
Abraços
Editado pela última vez por coy em 08 Mar 2014, 19:25, em um total de 1 vez.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
MARCONI ALBERT
- jesuino b ferreira
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
leia este topico.

viewtopic.php?f=14&t=6681
pode ser que uma limpeza no filtro Blow-By resolva seu problema amigo :smt023
verifique tambem o Respiro do Coletor de Admissão.
neste topico temos informaçoes:
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 50&t=24098
um abraço amigo :smt023
viewtopic.php?f=14&t=6681
pode ser que uma limpeza no filtro Blow-By resolva seu problema amigo :smt023
verifique tambem o Respiro do Coletor de Admissão.
neste topico temos informaçoes:
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 50&t=24098
um abraço amigo :smt023
-
Valeu galera, irei da uma lida completa nos tutoriais e irei coloca-lo em pratica !!!
-
- Membro GL (Nível 2)
Olá, boa noite.
Não conheço muito, mas ontem constatei que o vazamento de óleo do meu Monzão era na Cebolinha do óleo! Achei muito estranho, substitui ela e a curto prazo parou,vou averiguar semanalmente o piso onde ele fica e o nível de óleo.
Abraços!
Lucas Neres
Não conheço muito, mas ontem constatei que o vazamento de óleo do meu Monzão era na Cebolinha do óleo! Achei muito estranho, substitui ela e a curto prazo parou,vou averiguar semanalmente o piso onde ele fica e o nível de óleo.
Abraços!
Lucas Neres