Pistão a álcool no EFI 2.0 gasolina
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Mensagens: 6510
- Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: EFI 2.0 gasolina(pistao flex,taxa,manutenção,duvidas)
Sim bico álcool molha bem a borboleta... Se quiser no fim de semana eu gravo um video do meu funcionando... É um chuveiro mesmo... O jato do bico é aberto em chapéu, joga o jato nas laterais do corpo de borboleta de modo à escorrer pelas laterais da borboleta que fica levemente aberta...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: EFI 2.0 gasolina(pistao flex,taxa,manutenção,duvidas)
Eduardo essa é pra tu
taaaa ainda duvido nos 8°C no E100 s/auxilio hehehe vamos esperar né pra ver denovo me quebro.
vejam no final a parte do datalog descrito
mais tem uma coisa tb, so consegui essas belos resultados com o novo codigo da CPU que projetei pra MS2. agora tem funçoes novas e novos valores que permitem isso. so pra terem uma ideia a 12°C tem 58° APMS no momento arranque e 10x fullbank pulsos de 43ms de alcool vai pouco alcool pra dentro kkkkkk :P
mal pelo off mais tenho que ser justo :smt023

taaaa ainda duvido nos 8°C no E100 s/auxilio hehehe vamos esperar né pra ver denovo me quebro.
vejam no final a parte do datalog descrito
mais tem uma coisa tb, so consegui essas belos resultados com o novo codigo da CPU que projetei pra MS2. agora tem funçoes novas e novos valores que permitem isso. so pra terem uma ideia a 12°C tem 58° APMS no momento arranque e 10x fullbank pulsos de 43ms de alcool vai pouco alcool pra dentro kkkkkk :P
mal pelo off mais tenho que ser justo :smt023
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 770
- Registrado em: 24 Jan 2013, 23:47
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: EFI 2.0 gasolina(pistao flex,taxa,manutenção,duvidas)
aee, top, sem gasolina, pistão cromado!
aqui tá um frio do cacete, ontem bateu 10 graus, o problema é a umidade, 94%, praticamente tamo debaixo do mar.
o meu ta rodando na base dos 20 pila de alcool (1,94 o litro) e 5 pila de gasosa (2,94)
o ponto, eu acho que tá beirando os 17º, a pistola de ponto quebrou exatamente no dia que eu fui aumentar o ponto. entao foi no chute.
o motor tá bom, ta economico, com 30 reais de alcool e 5 de gasolina, fui e voltei pra uma cidade próxima aqui (em média 70km ida e 70km volta), fora que depois disso rodei bastante aqui em Londrina e nada de acabar o combustivel.
até agora os unicos upgrades (ou downgrades...)
- polimento nos pistões
- conversão alcool E85
- remoção do silencioso traseiro.
o resultado do ronco foi esse:
o problema é que quando acelera, estrala. fora isso, na marcha lenta, parece um v8.

aqui tá um frio do cacete, ontem bateu 10 graus, o problema é a umidade, 94%, praticamente tamo debaixo do mar.
o meu ta rodando na base dos 20 pila de alcool (1,94 o litro) e 5 pila de gasosa (2,94)
o ponto, eu acho que tá beirando os 17º, a pistola de ponto quebrou exatamente no dia que eu fui aumentar o ponto. entao foi no chute.
o motor tá bom, ta economico, com 30 reais de alcool e 5 de gasolina, fui e voltei pra uma cidade próxima aqui (em média 70km ida e 70km volta), fora que depois disso rodei bastante aqui em Londrina e nada de acabar o combustivel.
até agora os unicos upgrades (ou downgrades...)
- polimento nos pistões
- conversão alcool E85
- remoção do silencioso traseiro.
o resultado do ronco foi esse:
o problema é que quando acelera, estrala. fora isso, na marcha lenta, parece um v8.
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: EFI 2.0 gasolina(pistao flex,taxa,manutenção,duvidas)
Rafaelo escreveu:Eduardo essa é pra tu![]()
taaaa ainda duvido nos 8°C no E100 s/auxilio hehehe vamos esperar né pra ver denovo me quebro.
O inverno está chegando... vou deixar a câmera de prontidão, caso a temperatura chegue lá... hehehe
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: EFI 2.0 gasolina(pistao flex,taxa,manutenção,duvidas)
ta combinado! só nao esqueça de apontar o termometro digital pro bloco ja que tu nao tem como mostrar a temperatura do motor via software. mais to quaseeeeeee acreditando... quase... hehehe falta pouco. claro que agora acredito só to brincando, ate pq provavelmente o teu naquele dia tava nessa ordem mesmo entre >10°.500EF escreveu:O inverno está chegando... vou deixar a câmera de prontidão, caso a temperatura chegue lá... hehehe
eu so nao acreditei na epoca por alguns motivos, primeiro que ta cheio de original que se peida em 18°, e 8° entao nem se fala. segundo que no meu caso tinha uma limitaçao no codigo fonte da CPU, na qual eu arrumei um novo codigo BR especial pra alcool. e finalmente o fulgor do alcool a 13°, dae não pude confirmar mesmo. sou teimoso como voces ja devem ter percebido rsrsrs, so acredito testando.
pois é Farias, alcool cru mesmo E100 to muito feliz com o resultado, se agente pensar que tem varios carro original do mercado que se matam pra pegar sem gasolina no alcool, entao ta muito bom, é so ver uns exemplos que postei antes e no utube tem varios e varios, alguns ate com recall como o caso do corsa flex.
agora é esperar vim o inverno de verdade e pegar 6 a 8° aqui dentro da garagem, isso so foi aperitivo. quero ver o limite pra acionar a bombinha. ja determinei que será partida de primeira, segunda tentativa pra mim nao vale. dae tenho que acionar o injetor gasolina via ECU como ja esta. so falta saber a temperatura pra isso. <11° ja sei que tem mais.
tentei por 3X(3 dias) e todos foram entre 11 a 13° e ficou na margem de 2.2 a 4.3seg de primeira, partida bruta mesmo.
sim, fica bom mesmo avanço mais forte, economia e pouco mais de força. 10° APMS é pouca coisa.
o ronco nao ficou muito aberto ao acelerar e soltar?
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: EFI 2.0 gasolina(pistao flex,taxa,manutenção,duvidas)
Aqui em BH a temperatura subiu novamente nos últimos dias, mas no começo do mês fez abaixo de 12 graus de manhã cedo.
A partida do astra ficou um pouco mais demorada, mas mesmo assim ele ainda pega na primeira batida na chave. E ele não está injetando gasolina (não sei se a bombinha que estragou ou outra coisa). Mesmo se eu coloco gasolina no tanquinho, ela fica lá até apodrecer. Aí, antes disso eu tiro e jogo no tanque do cruze, meu único carro que ainda aceita rodar com este combustível... hehehe
E eu preciso tirar as velas para dar uma olhada. Já rodei quase 10.000 km com as não-resistivas e o desgaste delas com a CDI é mais acelerado, demandando regulagem no gap em intervalos menores. Outro dia, eu percebi umas falhadinhas, acelerando atrás de um Audi A5 (claro que eu perdi. É um 2.0T de mais de 30 kgfm de torque, apesar de ter só 180cv, com câmbio cheio de firula - acho que é CVT, etc. Eu sabia que não dava para o meu astra manco, mas eu queria ver exatamente se perdia de muito e por incrível que pareça, quando eu já retomava cheio, saindo já acima de 5000rpm, andávamos juntos. Se eu saísse mais murcho, ali pelos 4000rpm, ele abria lentamente)...
A partida do astra ficou um pouco mais demorada, mas mesmo assim ele ainda pega na primeira batida na chave. E ele não está injetando gasolina (não sei se a bombinha que estragou ou outra coisa). Mesmo se eu coloco gasolina no tanquinho, ela fica lá até apodrecer. Aí, antes disso eu tiro e jogo no tanque do cruze, meu único carro que ainda aceita rodar com este combustível... hehehe
E eu preciso tirar as velas para dar uma olhada. Já rodei quase 10.000 km com as não-resistivas e o desgaste delas com a CDI é mais acelerado, demandando regulagem no gap em intervalos menores. Outro dia, eu percebi umas falhadinhas, acelerando atrás de um Audi A5 (claro que eu perdi. É um 2.0T de mais de 30 kgfm de torque, apesar de ter só 180cv, com câmbio cheio de firula - acho que é CVT, etc. Eu sabia que não dava para o meu astra manco, mas eu queria ver exatamente se perdia de muito e por incrível que pareça, quando eu já retomava cheio, saindo já acima de 5000rpm, andávamos juntos. Se eu saísse mais murcho, ali pelos 4000rpm, ele abria lentamente)...
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: EFI 2.0 gasolina(pistao flex,taxa,manutenção,duvidas)
pois é, talvez colou a bomba pode acontecer, tira ela e joga um descarbonizador, mais antes veja se tem tensao ao dar partida com ele nos 12° a era pra ligar pq essa programação bosch é 16°C. nos fiat atual mesmo com ele quente a ECU manda injetar tipo < 25° pra poder consumir tudo la dentro e nao apodrecer. alguns tem o tanquinho menor como é teu caso. no monza cabe muita gasolina.500EF escreveu:A partida do astra ficou um pouco mais demorada, mas mesmo assim ele ainda pega na primeira batida na chave. E ele não está injetando gasolina (não sei se a bombinha que estragou ou outra coisa). Mesmo se eu coloco gasolina no tanquinho, ela fica lá até apodrecer. Aí, antes disso eu tiro e jogo no tanque do cruze, meu único carro que ainda aceita rodar com este combustível... hehehe
agora que começa a temporada de frio mesmo, essa massa polar pegou meio país. eu como gosto do frio ta blz hehehe pode esfriar mais ate pq ta normal ate agora.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: EFI 2.0 gasolina(pistao flex,taxa,manutenção,duvidas)
Por enquanto o injetor nao esta fazendo falta... Ai vai ficando para tras na lista de coisas para mexer.., hehehe
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.