Pablo, agente chama de apelido "bailarina" a broca da fresa talvez tu conhece nome correto é cabeçote de faceamento. é ela que come o material na face, e se tiver soldado ela vai nivelar tudo conforme a face do cabeçote ficando tudo na mesma altura. ja a outra parte "interna" se usa lima rotativa com retifica manual assim esculpe o formado idêntico. nao tem mistério, problema que o pessoal é preguiçoso pra fazer as coisa certa e dao aquele jeitinho porco.
a cor da valvula pode ser pelo aditivo ou por superaquecimento acaba pegando essa cor. vela cor avermelhada vale o mesmo.
eu interpretei errado , achei que tu tinha dito para passar a bailarina na parte " interna" o que é impossível . Eu chamo isso que tu mostrou de cabeçote de faceamento ou fresa de topo. Bailarina eu conheço por isso
E também tinha pensado que internamente apenas manualmente para ajustar aquela diferença.
realmente esta certo Pablo me enganei no apelido e fiz e confundir. essa peça que tu postou seria a bailaria. quando ela gira é fora de centro ela come em forma de circulo.
por isso que é sempre bom usar nome técnico, a peça usada como comentei antes cabeçote faceamento 90°, ja interno nao tem como usar mesmo pra remover material, ate daria com uma pequena broca de topo pra remoçao inicial, mais como a geometria da peça é complexa tem que usar a retifica manual com as lima rotativas de diversos tipos pra deixar esculpido corretamente. é um trabalho ate simples pra quem sabe mexer.
meu monza teve que pegar solda no cabecote devido ao super aquecimento que teve tbm e não tinha gnv pode ter sido que o gnv não tava trabalhando legal dae ja sabe,mais se tu for botar em lapis oq ja economizo no gnv cobre tudo e ainda tira ferias neh?rs
Rafaelo escreveu:.... é um trabalho ate simples pra quem sabe mexer.
Isso é facil sim , mas como eu sempre digo aqui no trabalho : o difícil é fazer o simples ! Hoje em dia ninguem quer fazer as coisas simples, querem fazer coisas complexas mas pulam etapas ou as desconhecem.por isso que existem técnicos e TÉCNICOS.
sem duvida, ta tudo assim, desde instalar um vazo sanitario ate recuperar um cabeçote. ja eram matao antes, agora entao.... por isso que cada dia mais eu aprendo novas areas e eu mesmo faço nao dependo de ninguém. alias nao confio em ninguem mesmo. nao me interessa se tem nome ou nao, eu sei que nao vao fazer oque é pra ser feito.
Realmente o gnv estava desregulado, passei na convertedora e deixaram o carro ok, agora está bem melhor em desempenho com marcha lenta mais estável. Porém acabou ficando um pouco mais econômico, então acho que estava com mistura rica. É possível haver superaquecimento nas câmaras de combustão com mistura rica?
Kadett Sport 2.0 EFI 96 completo
A peça mais difícil de se encontrar é um bom mecânico
na questao do gas eu nao sei como funciona pq é gas, mais combustivel liquido como gasolina e principalmente alcool ele esfria a camara se estiver rico.
se ele realmente esta mais econômico se deve, primeiro a limpeza do motor(motor mais limpo tem mais eficiência), segundo regulagem do motor. se o motor estiver com muito avanço vai consumir mais tb e esquentar mais, por isso que precisar ajustar o ponto e logo em seguida ajusta a mistura, pq o avanço altera a relação da queima diretamente. talvez ele estava com muito avanço travando o motor pela frente de chama. e agora reduziram e acertaram a mistura por isso que esta mais economico que antes.