motor 2.0 8v mpfi - duvida

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Felipe Blum
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: motor 2.0 8v mpfi - duvida

Mensagem não lida por Felipe Blum »

jesuino b ferreira escreveu:
o que é esse tal cabeçote STD ? Como sei se o meu é deste modelo ?
cabeçote STD nunca foi retificado a face dele.
ai,como foi dito pelo rafaelo,voçe tira 0,7 mm dele para ficar bom.
se foi retificado,vai ter que medir a altura dele para verificar o quanto ainda falta para atingir a marca de 0,7 mm.
para saber a altura tem que tirar fora e medir com ferramentas de precisao( paquimetro ou micrometro).

acho que nao precisa de micrometro,mas se quiser saber a medida com 100% de precisa,faça com ele :smt023
Rafaelo escreveu:
Felipe Blum escreveu: Aaaah, legal ! Muito bom saber disso hahaha
o que é esse tal cabeçote STD ? Como sei se o meu é deste modelo ?
STD vem de Standard ou padrao ou virgem no caso. se teu motor nunca foi aberto e nunca precisou mexer no cabeçote bem possivel que seja STD ainda.

Felipe Blum escreveu:mais pra frente fazer um remapeamento da injeção pra conseguir uns cavalinhos a mais, porem vou pesquisar a respeito pra saber se compensa ou não..
nao vale apena remapear, custa caro e o ganho nao compensa. e se cair em mao de gente sem noção acaba piorando. so vale apena se for muito barato e se for ja testado por alguem(cobaia)

aaaah ta, entendi. To aprendendo bastante nesse fórum com vocês !
Desse jeito vou acabar dispensando o mecânico e fazendo eu mesmo.. (até parece kkkkkk)

Então vou deixar pra lá esse remapeamento.. a zafira vai passar por manutenção no motor daqui um tempo, e o antigo dono acabou com o carro, creio que o antigo proprietário não tenha feito manutenção alguma, (tanto que tive que mandar pintar TODO o carro, o interior todo sujo de gesso e o couro rasgado em algumas partes, judiou bastante do veiculo, tava feia na foto hein) então creio que precise abrir o motor para fazer descarbonização pelo menos, daí já queria aproveitar a oportunidade e extrair uns cavalinhos, mesmo pq acho ela meio pesada pro motor dela, então se conseguir extrair um pouco mais acho que melhore o consumo, sei lá posso estar pensando errado né..
500EF
MODERADOR
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por 500EF »

Ah, se eu morasse em SP nunca me preocuparia com gasolina...

Aqui em BH que sai elas por elas na media do ano, eu so rodo na pinga... Hehhe

E insisto que veja meus topicos. Suas duvidas estao respondidas la.

Tenho um motor 2.0 8v com cabecote -2mm e outro 2.4 8v com cabecote -2mm e junta fina - 0,7mm.

Nao pega em valvula nenhuma nao... ;)
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Felipe Blum
Membro SL (Ní­vel 1)

500EF escreveu:Ah, se eu morasse em SP nunca me preocuparia com gasolina...

Aqui em BH que sai elas por elas na media do ano, eu so rodo na pinga... Hehhe

E insisto que veja meus topicos. Suas duvidas estao respondidas la.

Tenho um motor 2.0 8v com cabecote -2mm e outro 2.4 8v com cabecote -2mm e junta fina - 0,7mm.

Show !! São tantos tópicos interessantes que não sei qual olhar kkkkkkk mas pode ter certeza de que vou ver os seus sim ! :)
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982

Mensagem não lida por Rafaelo »

500EF escreveu:Tenho um motor 2.0 8v com cabecote -2mm e outro 2.4 8v com cabecote -2mm e junta fina - 0,7mm.

acho que ele se referiu a ponta da vela no pistao ao tirar -2mm
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Felipe Blum
Membro SL (Ní­vel 1)

Rafaelo escreveu:
500EF escreveu:Tenho um motor 2.0 8v com cabecote -2mm e outro 2.4 8v com cabecote -2mm e junta fina - 0,7mm.

acho que ele se referiu a ponta da vela no pistao ao tirar -2mm
É.. pensei que bateria primeiro nas válvulas caso ocorresse uma colisão do pistão com alguma parte..
Sou "noob" no assunto... kkkkkk
Rafaelo
MODERADOR

nao bateria em nada, nem vela, nem valvula contra o pistao rebaixando 2mm nesses pistoes gasolina, porem mataria o cabeçote ja que o limite dele é esse.
Felipe Blum
Membro SL (Ní­vel 1)

Rafaelo escreveu:nao bateria em nada, nem vela, nem valvula contra o pistao rebaixando 2mm nesses pistoes gasolina, porem mataria o cabeçote ja que o limite dele é esse.

aham, compreendi um pouco mais agora, pq eu estou lendo o tópico "Astra Flex + ignição CMRacing + velas Denso TT" (estou na pag. 10 hehehe)
fiz o calculo que você disse ("- 1mm sao 1x a mais de compressão") pra eu poder chegar aos 14:1 teria que retirar 4,2mm, aí no caso teria que usar pistão dos flex né ?

se meu cabeçote for STD e eu tirar tirar cerca de 1,2mm ou 1,3mm para rodar com 11:1 ou 11,1:1 eu poderia usar gasolina ? senão, poderia usar gasolina com uma vela mais fria (ou não tem nada a ver) ?
Pergunto pq queria continuar usando a gasolina como combustível pq não vou ter cash suficiente para trocar pistões no momento, mas assim que possível gostaria de fazer essas modificações como foram feitas no astra !
É prazeroso demais dirigir um carro "bem disposto"...

Se eu estiver falando muita besteira, por favor me corrijam ! Estou pegando gosto do assunto e quero absorver o máximo de conhecimento possível! hahaha
E ah, se quiser mover o tópico para: "COMUNIDADE ‹ Carros - Outras marcas e veículos" fique á vontade.. acho que eu devia ter criado lá né ? :smt017 uahuhauahua mas fica ao critério de vocês, to aqui pra aprender!
Rafaelo
MODERADOR

nesses pistoes atual nem pensar, se colocar os flex e pra atingir 14:1 precisa comer -2mm e ainda corre o risco de colidir a ponta da vela se montarem errado. eu acho muita amolaçao abrir um motor inteiro pra pegar 15cv a mais. custo muito alto pra pouca coisa, fora que vai precisar arrombar os bico mais custo.

fica na gasolina, deixa teu motor abrir e quando acontecer isso compre um bloco novo parcial flex ae sim faça igual ao eduardo.

11:1 pode começar a detonar e o KS vai reduzir o ponto e nao terá efeito algum. ainda acho melhor ficar nos 10.5:1 fechar e ja era, so pra da uma melhoradinha da pra tentar um 10.6:1 pq a gasolina vai subir no alcool, depois arranca o catalisador, 4X1 de qualidade, cabeçote polido e grau nas sedes e ja vai fica outra coisa, e se for barato esticar o mapa de combustivel e avanço e limitador de giro mais pra cima e usar uma polia reg pra espichar a faixa de potencia. ECU OEM tem suas limitaçoes mais tem recursos ainda pra se ter potencia e economia.

nao tem problema pode ser por aqui.
Responder