motor 2.0 8v mpfi - duvida

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Felipe Blum
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Re: motor 2.0 8v mpfi - duvida

Mensagem não lida por Felipe Blum »

jesuino b ferreira escreveu:
o que é esse tal cabeçote STD ? Como sei se o meu é deste modelo ?
cabeçote STD nunca foi retificado a face dele.
ai,como foi dito pelo rafaelo,voçe tira 0,7 mm dele para ficar bom.
se foi retificado,vai ter que medir a altura dele para verificar o quanto ainda falta para atingir a marca de 0,7 mm.
para saber a altura tem que tirar fora e medir com ferramentas de precisao( paquimetro ou micrometro).

acho que nao precisa de micrometro,mas se quiser saber a medida com 100% de precisa,faça com ele :smt023
Rafaelo escreveu:
Felipe Blum escreveu: Aaaah, legal ! Muito bom saber disso hahaha
o que é esse tal cabeçote STD ? Como sei se o meu é deste modelo ?
STD vem de Standard ou padrao ou virgem no caso. se teu motor nunca foi aberto e nunca precisou mexer no cabeçote bem possivel que seja STD ainda.

Felipe Blum escreveu:mais pra frente fazer um remapeamento da injeção pra conseguir uns cavalinhos a mais, porem vou pesquisar a respeito pra saber se compensa ou não..
nao vale apena remapear, custa caro e o ganho nao compensa. e se cair em mao de gente sem noção acaba piorando. so vale apena se for muito barato e se for ja testado por alguem(cobaia)

aaaah ta, entendi. To aprendendo bastante nesse fórum com vocês !
Desse jeito vou acabar dispensando o mecânico e fazendo eu mesmo.. (até parece kkkkkk)


Então vou deixar pra lá esse remapeamento.. a zafira vai passar por manutenção no motor daqui um tempo, e o antigo dono acabou com o carro, creio que o antigo proprietário não tenha feito manutenção alguma, (tanto que tive que mandar pintar TODO o carro, o interior todo sujo de gesso e o couro rasgado em algumas partes, judiou bastante do veiculo, tava feia na foto hein) então creio que precise abrir o motor para fazer descarbonização pelo menos, daí já queria aproveitar a oportunidade e extrair uns cavalinhos, mesmo pq acho ela meio pesada pro motor dela, então se conseguir extrair um pouco mais acho que melhore o consumo, sei lá posso estar pensando errado né..
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500EF
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Re: motor 2.0 8v mpfi - duvida

Mensagem não lida por 500EF »

Ah, se eu morasse em SP nunca me preocuparia com gasolina...

Aqui em BH que sai elas por elas na media do ano, eu so rodo na pinga... Hehhe

E insisto que veja meus topicos. Suas duvidas estao respondidas la.

Tenho um motor 2.0 8v com cabecote -2mm e outro 2.4 8v com cabecote -2mm e junta fina - 0,7mm.

Nao pega em valvula nenhuma nao... ;)
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Felipe Blum
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Re: motor 2.0 8v mpfi - duvida

Mensagem não lida por Felipe Blum »

500EF escreveu:Ah, se eu morasse em SP nunca me preocuparia com gasolina...

Aqui em BH que sai elas por elas na media do ano, eu so rodo na pinga... Hehhe

E insisto que veja meus topicos. Suas duvidas estao respondidas la.

Tenho um motor 2.0 8v com cabecote -2mm e outro 2.4 8v com cabecote -2mm e junta fina - 0,7mm.

Nao pega em valvula nenhuma nao... ;)


Show !! São tantos tópicos interessantes que não sei qual olhar kkkkkkk mas pode ter certeza de que vou ver os seus sim ! :)
Rafaelo
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Re: motor 2.0 8v mpfi - duvida

Mensagem não lida por Rafaelo »

500EF escreveu:Tenho um motor 2.0 8v com cabecote -2mm e outro 2.4 8v com cabecote -2mm e junta fina - 0,7mm.

Nao pega em valvula nenhuma nao... ;)
acho que ele se referiu a ponta da vela no pistao ao tirar -2mm
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Felipe Blum
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Re: motor 2.0 8v mpfi - duvida

Mensagem não lida por Felipe Blum »

Rafaelo escreveu:
500EF escreveu:Tenho um motor 2.0 8v com cabecote -2mm e outro 2.4 8v com cabecote -2mm e junta fina - 0,7mm.

Nao pega em valvula nenhuma nao... ;)
acho que ele se referiu a ponta da vela no pistao ao tirar -2mm
É.. pensei que bateria primeiro nas válvulas caso ocorresse uma colisão do pistão com alguma parte..
Sou "noob" no assunto... kkkkkk
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Re: motor 2.0 8v mpfi - duvida

Mensagem não lida por Rafaelo »

nao bateria em nada, nem vela, nem valvula contra o pistao rebaixando 2mm nesses pistoes gasolina, porem mataria o cabeçote ja que o limite dele é esse.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
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Re: motor 2.0 8v mpfi - duvida

Mensagem não lida por Felipe Blum »

Rafaelo escreveu:nao bateria em nada, nem vela, nem valvula contra o pistao rebaixando 2mm nesses pistoes gasolina, porem mataria o cabeçote ja que o limite dele é esse.

aham, compreendi um pouco mais agora, pq eu estou lendo o tópico "Astra Flex + ignição CMRacing + velas Denso TT" (estou na pag. 10 hehehe)
fiz o calculo que você disse ("- 1mm sao 1x a mais de compressão") pra eu poder chegar aos 14:1 teria que retirar 4,2mm, aí no caso teria que usar pistão dos flex né ?

se meu cabeçote for STD e eu tirar tirar cerca de 1,2mm ou 1,3mm para rodar com 11:1 ou 11,1:1 eu poderia usar gasolina ? senão, poderia usar gasolina com uma vela mais fria (ou não tem nada a ver) ?
Pergunto pq queria continuar usando a gasolina como combustível pq não vou ter cash suficiente para trocar pistões no momento, mas assim que possível gostaria de fazer essas modificações como foram feitas no astra !
É prazeroso demais dirigir um carro "bem disposto"...

Se eu estiver falando muita besteira, por favor me corrijam ! Estou pegando gosto do assunto e quero absorver o máximo de conhecimento possível! hahaha
E ah, se quiser mover o tópico para: "COMUNIDADE ‹ Carros - Outras marcas e veículos" fique á vontade.. acho que eu devia ter criado lá né ? :smt017 uahuhauahua mas fica ao critério de vocês, to aqui pra aprender!
Rafaelo
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Re: motor 2.0 8v mpfi - duvida

Mensagem não lida por Rafaelo »

nesses pistoes atual nem pensar, se colocar os flex e pra atingir 14:1 precisa comer -2mm e ainda corre o risco de colidir a ponta da vela se montarem errado. eu acho muita amolaçao abrir um motor inteiro pra pegar 15cv a mais. custo muito alto pra pouca coisa, fora que vai precisar arrombar os bico mais custo.

fica na gasolina, deixa teu motor abrir e quando acontecer isso compre um bloco novo parcial flex ae sim faça igual ao eduardo.

11:1 pode começar a detonar e o KS vai reduzir o ponto e nao terá efeito algum. ainda acho melhor ficar nos 10.5:1 fechar e ja era, so pra da uma melhoradinha da pra tentar um 10.6:1 pq a gasolina vai subir no alcool, depois arranca o catalisador, 4X1 de qualidade, cabeçote polido e grau nas sedes e ja vai fica outra coisa, e se for barato esticar o mapa de combustivel e avanço e limitador de giro mais pra cima e usar uma polia reg pra espichar a faixa de potencia. ECU OEM tem suas limitaçoes mais tem recursos ainda pra se ter potencia e economia.

nao tem problema pode ser por aqui.
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