Manchas brancas na pintura(COM FOTO)

Assuntos específicos relacionados à lataria e pintura.
summer
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Manchas brancas na pintura(COM FOTO)

Mensagem não lida por summer »

Sbom 1 tempo atras apareceu umas manchas na pintura que se encontravam na parte de cima do carro....e foi passando o tempo e fui achando estranho q eu passava massa de polir, cera e ainda passei cera cristalizadora e ela ficava normal a pintura por alguns minutos e apos passar o pano pra retirar a mesma voltava a ficar meio esbranquiçada a pintura, e passou + 1 tempo e nao me preocupei muito! Agora está com 1 camada branca em cima, mancha branca pra falar mas quando passo a unha essa (mancha) ela sai e a pintura está la, agora começou aparecer no capo do carro as mesmas coisas q aconteceram antigamente...estou pra levar na funilaria pra ver isso, mas antes decidi postar aqui pra ver se vcs tem alguma solução pra isso, pensei q fosse algum produto onde eu deixava pra lavar o carro...mas foram poucas vezes q dexei lavando o carro no lava-rapido...então não sei o que pode ser, o + estranho que o carro ficava com capa até o ano de 2002 apos esse ano ele começou a rodar, até la era so na capa..estranho demais isso acontecer em 5 anos com a pintura do carro, sempre bem cuidado foi o carro...era antigamente do meu pai agora se tornou meu enfim se alguem puder me ajudar eu agradeço....é que a minha camera está quebrada e n tem como eu postar 1 foto do carro pra voces darem 1 olhada...vou providenciar e postar aqui o + rapido possivel! espero que voces possam me ajudar!

Obrigado pela atenção!

Imagem
para-choque desalinhado =( e se reparar já da pra ver 1 falha na pintura no capo

Imagem

Imagem
agora ta ai o meu grande problema :( se eu passo a unha sai a camada branca :(

Imagem

Imagem
lateram com 1 batida de estacionamento q deram em mim na frente...e arranhoes de chave :(

Imagem

Imagem
se reparar bem tem uma falha no capo q da pra ver!

Enfim galera esse é meu monzinha ta ai a foto....e já passei em + 2 caras pra ver o negocio da pintura e falaram pra eu n pintar ele todo :S não sei mais o que fazer, me ajudem a decidir o que é melhor pro monzinha!
Valeww
Editado pela última vez por summer em 15 Abr 2008, 01:55, em um total de 5 vezes.
Vendido - Monza SL/E 89/90 2.0 Gasolina
Atual - Corolla XEI 1.8 VVTI 2005
Imagem
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Manchas brancas na pintura

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Summer, embora não tenha mencionado os dados do seu Monza e a cor (sólida, metálica ou perolizada), pela descrição me parece verniz de pintura metálica ou perolizada queimado. quando isso ocorre, somente uma repintura para solucionar o problema. Verifique com pintor de autos o problema.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
summer
Membro SL (Ní­vel 1)

Opa Carlos, eu não sei te informar se é sólida, metálica ou perolizada mas acho que é metálica não vou afirmar uma coisa que não domino....mas é 1 Monza SL/E 2.0 89/90 de Cor Azul....estou providenciando umas fotos dele para melhor explicar a situação que ele se encotnra, que estou sem tempo de ver isso na funilaria pra ver o que pode ser! e antes mesmo queria ver se alguem sabe falar o que pode ser! Mas jaja posto algumas fotos dele aqui! Obrigado Carlos.
Imagem
jr.glaucio
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Maranhão-MA
Modelo: Monza GL
Ano: 1995

Mensagem não lida por jr.glaucio »

o q acontece é q a camada de verniz q fica acima da tinta ta gasta devido a açao do sol e da chuva, isso aconteceu com o meu tbm, o polimento cristalizado da uma disfarçada, mais com o tempo só a repintura realmente pra seu carro ficar bom mesmo, no meu so resolveu assim. boa sorte amigão :smt023
MONZA GL 2.0 - 4P - Vermelho Goya - COMPLETO - 1995
Fotos do Monzão: viewtopic.php?f=5&t=2047
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE

Mensagem não lida por Diego Paiva »

jr.glaucio escreveu:o q acontece é q a camada de verniz q fica acima da tinta ta gasta devido a açao do sol e da chuva, isso aconteceu com o meu tbm, o polimento cristalizado da uma disfarçada, mais com o tempo só a repintura realmente pra seu carro ficar bom mesmo, no meu so resolveu assim. boa sorte amigão :smt023
Ou passa óleo de peroba, como vc fazia pra deixar o monza brilhando :mrgreen: :smt005
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
summer
Membro SL (Ní­vel 1)

Ola pessoal, fui na funilaria de conhecido de 1 amigo meu e realmente so pintando novamente pra resolver o meu problema....não sei + n tem muita funilaria pra fazer, e ele vai fazer 1 amaçado na frente q tem de 1 batida no estacionameto q me deram e quando voltei tava 1 amaçado....e uns arranhoes de chave q fizeram e alinhar o para-choque ele está cobrando 1.300 não sei...em 2 lugares q passei deram o msmo preço! Pois fui em outro e ele me falou q compensava mais fazer só pintar as partes q precisa e a funilaria q tem pra fazer, pois a lateral do carro só tem os arranhoes da chave q fizeram, e a cor está perfeita...pois então fiquei na duvida qual sair + pq ele me falou q sairia 800 reais...sendo assim tem 1 diferença bem grande no preço dai vim postar aqui pra ver qual seria a melhor opção a se fazer....pintar todo ou só as partes q realmente tem q fazer...pois a lateral do carro está como original so com alguns arranhoes de chave q fizeram na rua, estou procurando o cabo da camera do cel pra postar umas fotos dele...e se tiver a reforma mesmo...vou postar o antes e o depois do monzinha xD ... me ajudem nesse decisao qual é a melhor opção.

Obrigado.
Imagem
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

summer escreveu:Ola pessoal, fui na funilaria de conhecido de 1 amigo meu e realmente so pintando novamente pra resolver o meu problema....não sei + n tem muita funilaria pra fazer, e ele vai fazer 1 amaçado na frente q tem de 1 batida no estacionameto q me deram e quando voltei tava 1 amaçado....e uns arranhoes de chave q fizeram e alinhar o para-choque ele está cobrando 1.300 não sei...em 2 lugares q passei deram o msmo preço! Pois fui em outro e ele me falou q compensava mais fazer só pintar as partes q precisa e a funilaria q tem pra fazer, pois a lateral do carro só tem os arranhoes da chave q fizeram, e a cor está perfeita...pois então fiquei na duvida qual sair + pq ele me falou q sairia 800 reais...sendo assim tem 1 diferença bem grande no preço dai vim postar aqui pra ver qual seria a melhor opção a se fazer....pintar todo ou só as partes q realmente tem q fazer...pois a lateral do carro está como original so com alguns arranhoes de chave q fizeram na rua, estou procurando o cabo da camera do cel pra postar umas fotos dele...e se tiver a reforma mesmo...vou postar o antes e o depois do monzinha xD ... me ajudem nesse decisao qual é a melhor opção.

Obrigado.
Summer,

já que pediu opinião... a minha é de levar no melhor profissional da região, e utilizar os melhores produtos (tintas, vernizes...). Contudo o valor de um serviço desses deve ser alto, mas feito por um bom profissional e utilizando bons produtos, o resultado final deve ficar muito bom. Se for muito atrás de preço para esse tipo de serviço, pode ser que não façam um bom retrabalho e aí... um serviço mal feito deixa um visual pior do que se não fizessem o serviço.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
summer
Membro SL (Ní­vel 1)

Carlos.
realmente tambem acho isso, pois estou só dando 1 olhada mesmo pra saber quanto vao cobrar.....um conhecido de 1 amigo meu q pintou o dele está lindao o carro, está me cobrando 1400 e passei em outro e me deu 1 sugestao de não pintar o carro todo...e sim só as partes q precisa mesmo, pois a lateral do carro está com a pintura muito bunita = a original....+ ainda não sei o que fazer, esse fds concerteza vou postar as fotos do meu monza pra voces darem 1 olhada na situação! está ficando cada vez + visivel mas estou disposto a dar 1 geral nele, e tbm tenho q regular o carburador :S já tentei no mecanico que sempre mexeu no monza mas não adiantou, ficou bom 1 tempo e dps torna a falhar pra pegar, isso só quando frio e agora está com 1 vazamento de gasolina nele também pra completar tudo isso. enfim vou gastar 1 boa grana mas gosto muito do carro e vai valer a pena! Esse fds estou providenciando a foto pra voces darem 1 analisada melhor e quando acontecer a reforma nele...vou ficar postando as fotos =)
Obrigado pela ajuda! =)
Imagem
Responder