verdade, so com a entrada da ECU expansiva microcontrolada tinha. esqueci disso.500EF escreveu:Só uma correção... Minha injeção não tem KS. As primeiras Le-Jetronic que equiparam os monzas (116cv) tinham o sistema de ignição dos carburados, com o distribuidor "aranha" e avanço à vácuo / centrífugo.
interessante isso, não sabia que existia gerenciador preparado com a temperatura do ar, apesar que é uma regulagem universal, o ideal é regulagem pra cada tipo de motor(motor 1.0 e 2.0 tem diferença,combs,coletor,taxa,etc mas é outro papo isso),. melhor que não ter é.500EF escreveu: E quanto ao aquecimento do ar, concordo plenamente. O gerenciador que uso faz correção por temperatura do ar também (função interna dele, sem regulagem). E além disso, quando usamos o bico mono suplementar montado na pressurização, na distância que o fabricante recomenda, o ar chega a cair para menos de 40 graus na admissão, mesmo com pé na lata. Principalmente se for com álcool.
o alcool so por conta dele ajuda sim, mas nao se pode confiar apenas nele, vejo alguns se escorando nisso e justificando o uso de gerenciador meia boca ou pior sem usar rsrsrss. quem tem retardante por temperatura ou KS ou ambos na ECU, pode ficar sossegado em qualquer situação, mas nao tira o uso do gerenciador simples. e mesmo quem tem intercooler precisa ter essa funçao, ate pq num engarrafamento o intercooler não faz diferença alguma. Eduardo, esse gerenciador so funciona parcialmente ou fulltime, digo o controle do retardo de avanço pela temp do ar. ou so funciona com pressao acima da atmosférica?
ate pq nao funciona senao passar ar por ele rsrsrs. saindo de 5 km/h ja da pra quebra o motor(motor meio ruim ja) ainda na área aspirada. e a turbina ajuda a empurrar ar quente por tabela sem pressao mesmo assim. tudo por inércia... pessoal que nao tem ECU com KS ou MAT/IAT retard tem que ficar mais espertos, pq da pra quebrar o motor por detonaçao na area aspirada. e a turbina ta lá pra piora o negocio.500EF escreveu:Tanto é que eles recomendam não usar intercooler se for rodar com suplementar mono, no álcool e até 1 bar.
os outros andam com o c.ú apertado né. é verdade, casos únicos os nossos, por isso fiz questao de comprar tudo novo e com NF pra quando precisar ter tudo, e faço questao que alguém avalie o carro, nem me preocupo com isso não. senão é de uma forma de outra eu deixo ele legalizado.500EF escreveu: E da parte da legalização, eu também sou chato com isso. Sei que tem muita gente que não está nem aí, roda rebaixado, "xenão", etc. Mas também não me agrada a idéia de rodar com carro ilegal. Só que acho que somos exceção da regra, porque só para ter uma noção, das dezenas de carros que o meu amigo já tinha turbinado, eu fui o primeiro cliente que se preocupou em legalizar. hehehe