motor com trinca ??
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Modelo: - SELECIONE --------
motor com trinca ??
Bom dia,
amigos.
Estou com um problema com meu Monza SLE 90 a alcool que esta tirando meu sono. E o seguinte quando o comprei ele queimou a junta do cabecote, pois esquentou comigo, troquei a junta sem planar o cabecote( o mecanico falou q n precisava) depois de 1 mes + ou - a agua misturo com o oleo de nv, voltei nele e foi detectado um furo no cabecote, ele levou o mesmo para a retifica para arrumar, com isso o carro fico pronto, depois disso 2 semanas depois fiz uma pequena viajem de 70km, no outro dia de manha fui olhar a agua e o oleo e percebi q havia misturado um pouco e o carro ficou ruim para pegar. Como estava na roca encostei o carro e o deixei la ate o dia de ir embora, meu pai deu uma olhada e colocou meio litro de oleo, logo apos isso fomos embora e agora o carro ta normal o oleo esta na cor certa e td e o carro nao esta falhando o que pode ser galera, pois o oleo estava ate branco e depois caramelo, agora voltou ao normal ??
Estou ate pensando em vender, pois so esta me dando problemas.
amigos.
Estou com um problema com meu Monza SLE 90 a alcool que esta tirando meu sono. E o seguinte quando o comprei ele queimou a junta do cabecote, pois esquentou comigo, troquei a junta sem planar o cabecote( o mecanico falou q n precisava) depois de 1 mes + ou - a agua misturo com o oleo de nv, voltei nele e foi detectado um furo no cabecote, ele levou o mesmo para a retifica para arrumar, com isso o carro fico pronto, depois disso 2 semanas depois fiz uma pequena viajem de 70km, no outro dia de manha fui olhar a agua e o oleo e percebi q havia misturado um pouco e o carro ficou ruim para pegar. Como estava na roca encostei o carro e o deixei la ate o dia de ir embora, meu pai deu uma olhada e colocou meio litro de oleo, logo apos isso fomos embora e agora o carro ta normal o oleo esta na cor certa e td e o carro nao esta falhando o que pode ser galera, pois o oleo estava ate branco e depois caramelo, agora voltou ao normal ??
Estou ate pensando em vender, pois so esta me dando problemas.
- coy
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza Club
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: GNV
- Injeção: EFi
Re: motor com trinca ??
Provavel que não tenha feito uma limpeza no carter e vc tenha visto um resquicio do oleo contaminado.
Troque novamente oleo e filtro.
Observe sempre o nivel de agua e oleo, verifique se o reservatorii de expansão não esta com pressão excessiva.
Fazendo isto vc tera certeza se o serviço ficou bom.
Sempre que retirar o cabeçote leve a uma retifica para avaliação com ferramentas proprias, o pessoal aqui não aconcelha soldas em cabeçote, o ideal é a troca (em casos que precise de solda) mas se fizer em uma empresa idonea que te de garantia do serviço.
Troque novamente oleo e filtro.
Observe sempre o nivel de agua e oleo, verifique se o reservatorii de expansão não esta com pressão excessiva.
Fazendo isto vc tera certeza se o serviço ficou bom.
Sempre que retirar o cabeçote leve a uma retifica para avaliação com ferramentas proprias, o pessoal aqui não aconcelha soldas em cabeçote, o ideal é a troca (em casos que precise de solda) mas se fizer em uma empresa idonea que te de garantia do serviço.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
MARCONI ALBERT
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
.
Legal junior !!
A experiencia de tantas vezes fazer as coisas e NAO PERGUNTAR pra galera daqui, só me causou problemas, quando PAREI de ser TAO teimoso e começei a ouvir mais, e as coisas mudaram. (estou falando de mim mesmo, mas a experiencia as vezes pode servir pra vc).
Voce nao devia ter andado com o carro com agua no oleo, mesmo que por uma pequena distancia, hoje nao da nada, mas compromete a durabilidade do motor a longo prazo.
Ja pensei umas "trocentas" vezes em borar FOGO no meu carro
, mas depois passa, nosso carro é ESPETACULAR e vc esta no lugar certo pra deixar ele "em cima" e somente desfrutar desta super maquina confortavel !! fica calmo, vai dar tudo certo !! (nao vende o carro que depois vc c arrepende e vai ficar "sonhando" com ele)
Cabeçote costuma nao "aceitar" muito bem SOLDA, muitas vezes a solda solta. O cabeçote trabalha com uma variaçao imensa de temperatura e pressao, e por ser de aluminio acredito que seja a parte do carro que mais sofre !!!
NAO ACREDITO que seja seu caso, devia ter muita agua no oleo antes do reparo no cabeçote e quando vc colocou outro oleo ele c diluiu e apareceu, mas com o andar do carro ele evaporou atravez da ventilaçao interna do motor.
Realmente o Coy esta certo na colocaçao dele que diz que os caras dao garantia, mas é a MO quem paga ? E c na PIOR DAS HIPOTESES cair um pedaço de solda de aluminio na cabeça do pistao e estraçalhar o motor do carro, sera que o cara que fez a solda vai pagar um motor inteiro NOVO ?
Nao c sinta culpado por ter andado com oleo na agua ou decidido "soldar" o seu cabeçote, NINGUEM nasceu sabendo, tudo serve de experiencia.
Confia no serviço do cara, anda em paz com seu carro...
Continua olhando o oleo do carro pelo menos uma vez por semana (c vc usa todo dia), c aparecer qq residuo de agua no oleo, vai ter que acionar a garantia.
Tenta dentro do possivel, dizer ANTES o que vai fazer no carro, pro seu proprio bem, pra nao ser enganado, nao trocar nada a toa, nao sofrer etc... sei bem do que to falando, ja bati muito minha cabeça, e nao desejo isso a voce.
Boa sorte, c precisar, to por aqui ok !!
abraço
Legal junior !!
A experiencia de tantas vezes fazer as coisas e NAO PERGUNTAR pra galera daqui, só me causou problemas, quando PAREI de ser TAO teimoso e começei a ouvir mais, e as coisas mudaram. (estou falando de mim mesmo, mas a experiencia as vezes pode servir pra vc).
Voce nao devia ter andado com o carro com agua no oleo, mesmo que por uma pequena distancia, hoje nao da nada, mas compromete a durabilidade do motor a longo prazo.
Ja pensei umas "trocentas" vezes em borar FOGO no meu carro

Cabeçote costuma nao "aceitar" muito bem SOLDA, muitas vezes a solda solta. O cabeçote trabalha com uma variaçao imensa de temperatura e pressao, e por ser de aluminio acredito que seja a parte do carro que mais sofre !!!
NAO ACREDITO que seja seu caso, devia ter muita agua no oleo antes do reparo no cabeçote e quando vc colocou outro oleo ele c diluiu e apareceu, mas com o andar do carro ele evaporou atravez da ventilaçao interna do motor.
Realmente o Coy esta certo na colocaçao dele que diz que os caras dao garantia, mas é a MO quem paga ? E c na PIOR DAS HIPOTESES cair um pedaço de solda de aluminio na cabeça do pistao e estraçalhar o motor do carro, sera que o cara que fez a solda vai pagar um motor inteiro NOVO ?
Nao c sinta culpado por ter andado com oleo na agua ou decidido "soldar" o seu cabeçote, NINGUEM nasceu sabendo, tudo serve de experiencia.
Confia no serviço do cara, anda em paz com seu carro...
Continua olhando o oleo do carro pelo menos uma vez por semana (c vc usa todo dia), c aparecer qq residuo de agua no oleo, vai ter que acionar a garantia.
Tenta dentro do possivel, dizer ANTES o que vai fazer no carro, pro seu proprio bem, pra nao ser enganado, nao trocar nada a toa, nao sofrer etc... sei bem do que to falando, ja bati muito minha cabeça, e nao desejo isso a voce.
Boa sorte, c precisar, to por aqui ok !!
abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Modelo: - SELECIONE --------
Bom dia, galera obrigado pelas respostas ate agora, a situacao e a seguinte levei em um bom mecanico e ele falou que meu carro nao tem nada e que o motor esta novo, e disse q e normal em carros a alcool aparecer o oleo esbranquicado as veses ate pelo tempo frio, ai nao sei se e verdade, o que me deixa encomodadado e q o carro esta funcionando normalmente e o oleo agora esta normal.
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
.Jùnior Ferreira escreveu:Bom dia, galera obrigado pelas respostas ate agora, a situacao e a seguinte levei em um bom mecanico e ele falou que meu carro nao tem nada e que o motor esta novo, e disse q e normal em carros a alcool aparecer o oleo esbranquicado as veses ate pelo tempo frio, ai nao sei se e verdade, o que me deixa encomodadado e q o carro esta funcionando normalmente e o oleo agora esta normal.
TA TUDO NORMAL NO SEU CARRO fica tranquilo :smt023 , agora me desculpe mas MUDA DE MECANICO c ele for seu amigo, continua amigo, porem aprende um pouco por aqui e procura alguem que sabe o que ta falando, NAO EXISTE essse negocio de " normal agua no oleo" :smt021
REPITO seu carro TA BELEZA ! mas mecanico.....
OUTROS VAO FALAR MESMA COISA, DUVIDA ? QUER APOSTAR

POR FAVOR heim!, isto nao é uma critica a VOCE !! aqui no forum seus conceitos vao mudar rapido.
abraço amigo
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
- coy
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza Club
- Ano: 1994
- Combustível:: GNV
- Injeção: EFi
Junior me faça um favor, me passa o endereço deste "mexanico" pois quero ficar longe deste cara.
Normal isto não é.
Vamos esperar quem tem carro a cachaça se manifestar
Normal isto não é.
Vamos esperar quem tem carro a cachaça se manifestar
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
MARCONI ALBERT
- jesuino b ferreira
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Goiás-GO
- Ano: 1986
e disse q e normal em carros a alcool aparecer o oleo esbranquicado as veses ate pelo tempo frio,
:smt018 :smt018
se fosse normal,meu oleo estaria da cor de neve,pois estou com uns problemas que estou tentando identificar.
e ele continua da cor de oleo mesmo :smt023
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
- Injeção: MPFi
pior que é verdade, como o pessoal sabe, tenho um motor novo na caixa, original GM completo, o motor nao tem mais de 4 horas de funcionamento, peças todas novas etc, montagem perfeita do motor, ou seja tudo igual saido da fabrica como um carro 2014 e uso alcool, e mesmo assim esbranquiça o oleo.Jùnior Ferreira escreveu:e disse q e normal em carros a alcool aparecer o oleo esbranquicado as veses ate pelo tempo frio, ai nao sei se e verdade
detalhe, oleo sintetico.
nao vao dizer que o motor ta com junta queimada ou cabeçote corroido né hehehe, é normal isso, especialmente quem anda pouco ou quem liga pouco o carro(meu caso) a umidade sugada pelo motor, condensa e cai no carter, e pior que tem o alcool contendo agua. entao a agua nao evapora criando a borra branca que logo evaporada a andar varios quilometro.
o maximo que deixo o carro funcionando é de 15 a 20min pra alcançar 100 a 105° pra evaporar bem o alcool e a agua do oleo do carter, desligando o motor e deixando a tampa aperta e a vareta do oleo, assim no dia seguinte ta sequinho o carter. faz fiz varias vezes isso e o oleo volta a ficar cor de oleo.
entao é normal, oque nao é normal baixar agua e acontecer isso. ou ficar cor de cafe espumado ae é fora no normal.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.