COMO TROCAR O MIOLO DA CHAVE DE IGNIÇÃO DO MONZA?
-
- Membro GL (Nível 2)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: COMO TROCAR O MIOLO DA CHAVE DE IGNIÇÃO DO MONZA?
Olá Clayton... note na foto que está escrito que é para "apertar". Voce tem que usar o arame ou a chave L apertando e ao mesmo tempo "puxando" o miolo para fora.. aí vai sair...
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
- Injeção: EFi
Você colocou a chave e virou o miolo para posição II?
Faz muitos anos que troquei esse miolo do meu ex SL/E 91 e do GLS96 e não me lembro de muitos detalhes. Para ter uma ideia, nem tinha esse manual de reparações e removi e coloquei o miolo sem problemas. Esse Monza GLS 96 está 15 anos comigo, troquei esse miolo tem mais de 10 anos, o anterior então...
Abs,
Carlos Freire
Faz muitos anos que troquei esse miolo do meu ex SL/E 91 e do GLS96 e não me lembro de muitos detalhes. Para ter uma ideia, nem tinha esse manual de reparações e removi e coloquei o miolo sem problemas. Esse Monza GLS 96 está 15 anos comigo, troquei esse miolo tem mais de 10 anos, o anterior então...
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Modelo: - SELECIONE --------
OK, valeu Diplo90. Vou verificar ai depois poste se deu certo, pois eu até apertava mas dava a impressão que não existia uma trava ali ou ela era mais funda entendeu???
Ok, Carlos, você citou uma coisa que não reparei se fiz, acho que deixei na posição I...Talvez seja esse o erro né????
Muito obrigado vou fazer novamente os procedimentos e posto aqui se deu certo.Vlw galera!!!!
Ok, Carlos, você citou uma coisa que não reparei se fiz, acho que deixei na posição I...Talvez seja esse o erro né????
Muito obrigado vou fazer novamente os procedimentos e posto aqui se deu certo.Vlw galera!!!!
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
Tanto para remover como para recolocar a chave deve estar na posição. Repare que no manual de reparações do Monza 90 fala sobre isso.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
Ok, Carlos.Obrigado pelas informações nesse final de semana vou fazer e posto aqui se deu certo!! Vlw pela dica!!!!
-
Boa tarde Monzeiros. Carlos para tirar o miolo até que foi fácil agora pelas suas indicações , mas o problema deu na hora de tentar colocar o novo. Ele é igualzinho ao original mas na hora que coloca até o final ele não fica, pois não estou conseguindo fazer com que a chave que enfia no buraco da trava aperte a mesma para o encaixe,a original encaixa e desencaixa perfeitamente, somente a nova não consigo... Alguém tem alguma solução????? 

- Carlos A. Freire
- MODERADOR
Ao colocar o miolo de chave, deixe a chave na posição II como foi na retirada e se necessário no momento que for travar gire em direção da posição III. Como disse tem mais de 10 anos que fiz esse procedimento e não tinha manual de reparações na época. Que me lembro é isso.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
OK. Muito obrigado Carlos, tentarei fazer isso novamente no sábado, depois posto a resposta.Vlw!!!! :smt023