
Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Mensagens: 6510
- Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado
Tipo essas...


Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado
Não.
Como estas que vêm nos kits de instalação de manômetro de combustível. Só que com diâmetro maior, obviamente.
(clicando nela, aumenta o zoom)

Como estas que vêm nos kits de instalação de manômetro de combustível. Só que com diâmetro maior, obviamente.
(clicando nela, aumenta o zoom)

Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado
Monza véio de banho tomado...



Aqui um pequeno vídeo mostrando a leitura da sonda lambda, usando um display próprio da cmracing (ligado provisoriamente, como podem perceber pela bagunça de fios... hehehe):
Aproveitei que saí para dar uma volta para testar a fase aspirada com a ignição CDI Plus instalada. Sem falhas.
Só não deu para ver como vai ficar com pressão, porque o suplementar azul de monza a gasolina travou fechado outra vez... Mesmo assim, já notei que ao menor toque no acelerador, entra pressão (chega a encher 0,6 bar quase instantaneamente sem o suplementar), mas aí a sonda vai a 0 na hora e obviamente tirei o pé e não repeti... hehehe
Depois vou tirar e deixar de molho no WD40 para ressuscitar o danado mais uma vez. Qualquer coisa, tenho um branco guardado também.



Aqui um pequeno vídeo mostrando a leitura da sonda lambda, usando um display próprio da cmracing (ligado provisoriamente, como podem perceber pela bagunça de fios... hehehe):
Aproveitei que saí para dar uma volta para testar a fase aspirada com a ignição CDI Plus instalada. Sem falhas.
Só não deu para ver como vai ficar com pressão, porque o suplementar azul de monza a gasolina travou fechado outra vez... Mesmo assim, já notei que ao menor toque no acelerador, entra pressão (chega a encher 0,6 bar quase instantaneamente sem o suplementar), mas aí a sonda vai a 0 na hora e obviamente tirei o pé e não repeti... hehehe
Depois vou tirar e deixar de molho no WD40 para ressuscitar o danado mais uma vez. Qualquer coisa, tenho um branco guardado também.
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado
Esqueci de postar este pequeno vídeo, mostrando o ronco do monza véio, ouvido fora dele (no outro que postei, da leitura da sonda, dá para perceber que de dentro do carro não se ouve nada de mais, mesmo ao lado da parede e com o vidro aberto).
Ignorem as falhadas e "picotadas". Não sei porque, mas sempre que filmo um motor em funcionamento com a câmera do celular, acontece isso. Considerem somente o ronco mais grave. É o que se ouve pessoalmente.
A lenta dele está liiiiiiiiiiisa... hehehe
Ignorem as falhadas e "picotadas". Não sei porque, mas sempre que filmo um motor em funcionamento com a câmera do celular, acontece isso. Considerem somente o ronco mais grave. É o que se ouve pessoalmente.
A lenta dele está liiiiiiiiiiisa... hehehe
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
- Robson Lott
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2273
- Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
- Cidade: São Paulo
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1987
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado
Que merd@ de som ruim de carro velho, hein!?
Nem vou ficar chovendo no molhado, mas que essa marcha lenta tá lisinha, tá!
Adorei o DEH-P4050 + Controle remoto + Visor da disqueteira. Meu próximo Monza, se for um <92 com certeza vai receber alí um DEQ que tenho guardado!
Nem vou ficar chovendo no molhado, mas que essa marcha lenta tá lisinha, tá!
Adorei o DEH-P4050 + Controle remoto + Visor da disqueteira. Meu próximo Monza, se for um <92 com certeza vai receber alí um DEQ que tenho guardado!

- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

* 20/11/18 146K km e contando...

- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado
Tem que ver se acelerar andando...
Se for dentro de um estacionamento de shopping ou supermercado é um festival de alarme disparando...
Se for na rua, os que não dão um pulo, viram assustados tipo "que p!@# é essa????" kkkkkkkk
E do som, que tinha que ser véio para combinar, ainda tem 2 AB2000 e uma bazuca de 10" na mala... hehehe
Se for dentro de um estacionamento de shopping ou supermercado é um festival de alarme disparando...
Se for na rua, os que não dão um pulo, viram assustados tipo "que p!@# é essa????" kkkkkkkk
E do som, que tinha que ser véio para combinar, ainda tem 2 AB2000 e uma bazuca de 10" na mala... hehehe
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado
Algumas curiosidades do monza:
Manômetro de óleo do painel digital:
Cada quadradinho vale 1 bar (o primeiro não conta).
Aqui pressão de óleo em 2,qualquer-coisa (o burrinho aqui devia ter tirado sem flash para não dar reflexo... rsrsrs), com o motor em marcha-lenta, depois de bem aquecido (ventoinha ligada)


Conexão com tecalon, usando insert + anilha:




E por último, o funcionamento da palheta do VAF (muitos chamam de sensor de fluxo, mas é de vazão de ar). Ela acompanha precisamente o movimento do acelerador ao menor toque. Parece até que tem uma cordinha ligando os dois... hehehe
Manômetro de óleo do painel digital:
Cada quadradinho vale 1 bar (o primeiro não conta).
Aqui pressão de óleo em 2,qualquer-coisa (o burrinho aqui devia ter tirado sem flash para não dar reflexo... rsrsrs), com o motor em marcha-lenta, depois de bem aquecido (ventoinha ligada)


Conexão com tecalon, usando insert + anilha:




E por último, o funcionamento da palheta do VAF (muitos chamam de sensor de fluxo, mas é de vazão de ar). Ela acompanha precisamente o movimento do acelerador ao menor toque. Parece até que tem uma cordinha ligando os dois... hehehe
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Mensagens: 6510
- Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado
Show em Eduardo... curti ver o VAF funcionando aí... massa mesmo...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.