140 hp simples
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: 140 hp simples
Seilá... ja andei dando umas esticadas boas no Bartok e ele vai bem até 6000rpm... pra mim não acho necessário mais que isso sendo que já passou da hora de trocar de marcha...
Pode ser que melhore sim... mas como só ando abaixo dos 3000rpm na maior parte do tempo... poucas vezes exijo mais do motor levando ele à 4000rpm... Está mais que bom...
Pode ser que melhore sim... mas como só ando abaixo dos 3000rpm na maior parte do tempo... poucas vezes exijo mais do motor levando ele à 4000rpm... Está mais que bom...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
o sistema do monza nao tem equilíbrio correto, e isso é notável.
esses 4X1 do ML sao muito voltados a alta rotaçao pra pista mesmo onde nao interessa torque, eu quando projetei o meu foi pensando em ter melhora em todas as faixa sem prejudicar a baixa. por isso deixei ele mais curto a junção e logo cortei pra 2" pra comprimir o sistema como o N20XF de fabrica é bem semelhante ate. o resultado foi melhor do que eu esperava, claro, nao andei pra saber, mais tem coisa que agente saca na hora quando foi bem projetado e como vai ficar. esse meu nunca passei de 5400 rpm pq ele grita pra ckt e sobe muito facil a rotaçao, fora a sensibilidade da abertura da borboleta mal toca no pedal e ja pula a rotaçao, da gosto de pisar pra escuta é bem impressionante o ronco.
a resposta que o coletor de escape do monza tava precario foi o 4X1 do N20XF antigamente ainda era o velho monza nos vectra,astra,zafira abaixo de 2008.
hoje todos carros sao inox 400 4X1 ou 4X2X1 sairam do velho ferro fundido, ja se fazia isso a seculos atras em oficina de preparaçao, ja era tempo pq isso é muito antigo esse conceito. o inox esquenta mais os gases dando a eles mais velocidade de saida e melhorando todas as faixas, ar mais quente ar mais leve. fora que o peso é menor que o fundido.
esses 4X1 do ML sao muito voltados a alta rotaçao pra pista mesmo onde nao interessa torque, eu quando projetei o meu foi pensando em ter melhora em todas as faixa sem prejudicar a baixa. por isso deixei ele mais curto a junção e logo cortei pra 2" pra comprimir o sistema como o N20XF de fabrica é bem semelhante ate. o resultado foi melhor do que eu esperava, claro, nao andei pra saber, mais tem coisa que agente saca na hora quando foi bem projetado e como vai ficar. esse meu nunca passei de 5400 rpm pq ele grita pra ckt e sobe muito facil a rotaçao, fora a sensibilidade da abertura da borboleta mal toca no pedal e ja pula a rotaçao, da gosto de pisar pra escuta é bem impressionante o ronco.
a resposta que o coletor de escape do monza tava precario foi o 4X1 do N20XF antigamente ainda era o velho monza nos vectra,astra,zafira abaixo de 2008.
hoje todos carros sao inox 400 4X1 ou 4X2X1 sairam do velho ferro fundido, ja se fazia isso a seculos atras em oficina de preparaçao, ja era tempo pq isso é muito antigo esse conceito. o inox esquenta mais os gases dando a eles mais velocidade de saida e melhorando todas as faixas, ar mais quente ar mais leve. fora que o peso é menor que o fundido.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro GL (Nível 2)
então se eu colocar um escapamento de uma FERRARI no meu monza,posso chegar facíl aos 500 CV?Pra que mecanico então?Isso é conversa,pra enrolar e tirar dinheiro de quem nao entende do assunto...rsrsrsrsrsrslaio gomes escreveu:Ouvi de um preparador e de um dono de monza que com um simples 4x1 e um cano reto de 4 polegada ja fazem o monza chegar aos 140 cavalos! alguém ja viu isto na pratica? aqui no fórum ja vi alguma coisa parecida mas não especifica além dos cavalinhos a mais me disseram também que ele passa dos 5.000rpm da quinta que impaca no monza com o sistema de escapamento original
- rafael_club
- Membro Classic SE (Nível 8)
essa foi complicada mesmo 140hp so com coletor foi d+,coletor puro o ganho e pequeno tenq ir melhorando outras coisas tbm mais que da pra chegar 140hp da sim acredito que um rebaixo cabeçote+4x1+comandinho 272+polia regulável+ngk iridium tu pega essa potencia e ainda vai ter carro pra muito tempo se tiver com as revisões em dia.
-
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza S/R
- Ano: 1985
- Injeção: Carburador
Bom...
Eu tenho um sr 2.0 - álcool com as seguintes características:
1 - Comando 270º
2 - coletor 4x1
3 - carburador 145 no 1º e 170º no 2°, na mola
4 - bobina MI
5 - cabeçote rebaixado com taxa 13.1
6 - válvula termostática dos EFI
7 - trabalho no distribuidor
8 - pistão 87 mm
Já deu 140 cv no din...
Eu tenho um sr 2.0 - álcool com as seguintes características:
1 - Comando 270º
2 - coletor 4x1
3 - carburador 145 no 1º e 170º no 2°, na mola
4 - bobina MI
5 - cabeçote rebaixado com taxa 13.1
6 - válvula termostática dos EFI
7 - trabalho no distribuidor
8 - pistão 87 mm
Já deu 140 cv no din...
-
- Membro SL (Nível 1)
Galera eu tenho um monza gl 1.8 álcool 94, andei lendo aqui e também estou com duvida.
O que seria bom para ganhar uns cavalos a mais?
Velas iridium, sistema novo de escape, ...
Estou no RJ e gostaria de fazer que nem o rafaelo fez no 4x1, alguem pode inidicar um bom lugar para ser feito?
O que seria bom para ganhar uns cavalos a mais?
Velas iridium, sistema novo de escape, ...
Estou no RJ e gostaria de fazer que nem o rafaelo fez no 4x1, alguem pode inidicar um bom lugar para ser feito?
Orgulhoso de ter um Monza tubarão, sonho de criança sendo realizado.
E um jovem senhor mas da de 10 a 0 em muitos carros novos por ai.
Monza, um super carro...
E um jovem senhor mas da de 10 a 0 em muitos carros novos por ai.
Monza, um super carro...
-
- Membro GLS (Nível 6)
Aproveitando o tópico, precisaria de mais ou menos o que pra conseguir ~125cv e ~20kgfm no EFI 2.0 a gasolina?
Monza: SL/E 1993
- 500EF
- MODERADOR
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Ano: 1990
- Injeção: MPFi
Deixar de ser a gasolina seria um bom começo... rsrsrs
Os GM 2.0 à gasolina só chegaram a esta potência em 2009/2010, nos astra e vectra flex.
Com muitos aprimoramentos mecânicos e eletrônicos em relação aos antigos EFI.
Os GM 2.0 à gasolina só chegaram a esta potência em 2009/2010, nos astra e vectra flex.
Com muitos aprimoramentos mecânicos e eletrônicos em relação aos antigos EFI.
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.