Monza Perua Envemo 1984 - 2 portas
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Monza Perua Envemo 1984 - 2 portas
.
Talvez vc ja tenha, mas nunca é demais !
https://www.facebook.com/MonzeirosBR/ph ... 07/?type=1
abraço
abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
- Mottin
- Membro GL (Nível 2)
- Estado: Paraná-PR
- Ano: 1984
Obrigado, terei muito trabalho pela frente, pois por enquanto ainda estou na caça de peças! Abraços!tfsouza escreveu:Amigo você está de parabéns pela restauração!! o carro e lindo
Opa, eu só tenho uma Envemo! Os outros ali são do Ricardo (nick ENVEMO aqui do fórum)!GustavoCWB escreveu:Parabéns pelos ENVEMOS, coisa muito rara de achar hoje em dia.
Sou louco pelos opalas ENVEMO e pelo monza.
O mais legal é que você é de curitiba né? Não ligue se alguém tirar foto dela em algum lugar, provavelmente vai ser eu![]()
![]()
Sou de Quatro Barras, região metropolitana de Curitiba, mas estou me mudando no mês que vem pra São José dos Pinhais, pois trabalho perto da Renault e rodar 70km por dia de Caravan 6 cilindros não tá sendo algo muito 'econômico' :smt005
Obrigado Chico! A correria da Caravan é algo totalmente emocional, não teve nada de racional nisso! hahahahah, vendi o Opala na quinta-feira a noite e sábado a noite já estava saindo de Curitiba a caminho de Rio Claro pra buscar a 'funerária', hehehehe Abraços!S h E e Q u O escreveu:Muito bacanas as fotos do encontro. Este tópico é demais. Sempre me divirto aqui com as novidades e correrias do Mottin. Imagino como foi rápida a viagem para buscar a Caravan e as negociações.![]()
Abraço ae Mottin!
Obrigado! Tento ser bem detalhista justamente por causa da raridade do carro. Já ouvi de 2 fontes externas totalmente distintas que só saíram 6 unidades de Monza Perua Envemo (2 portas) no ano/modelo 1985. Um senhor de Recife que possui uma e outro senhor de São Paulo que eu entrei em contato esta semana que está vendendo a jóia dele. Este de São Paulo está a 29 anos com o carro e é o segundo dono, pois o primeiro dono comprou e logo em seguida precisou viajar para o exterior. Ele me contou toda a história do carro, fiquei uma meia hora com ele no telefone. Esta perua de SP à venda bem que poderia vir pra minha garagem, mas eu precisaria vender o Chevette SL, a Marajó e a Caravan pra poder pagar o valor que este senhor pede.josé guilherme escreveu:um dos melhores topicos do forum, to gostando de ver
A diferença é que ela é 1985 Fase 2, enquanto que a minha é Fase 1

Diferença 2: Tem friso cromado desde a Coluna A até a Coluna D

Opa, é nóis! Consegui o contato de um rapaz de Curitiba que tem uma grade Envemo mais bonita que esta da revista, é uma inteira de alumínio anodizado com o escrito Envemo. Só estou esperando verba, pois R$ 500,00 numa grade é salgado =/ Mas não se preocupe quanto a esta grade aí, não gostei do desenho dela, acredito que a inteira de alumínio fique melhor!DÉCO escreveu:.
Danilo, continuo acompanhando....
Estes dias atraz olhando por "curiosidade" classificados de Monzas, encontrei um Monza "comum" com esta GRADE ENVEMO das fotos, lembrei de vc NA HORA !! nao lembro c vc ja tem esta grade original envemo, mas c nao tivesse, dava pra "negociar" com ele de vc ficar com a grade envemo e comprar outra original do carro pra ele... o que vc acha ?, c positivo, pode mandar MP pra mim procurar o carro de novo....
abraço
Esta eu tenho sim!DÉCO escreveu:.
abraço

A propósito, comprei um emblema Envemo por impulso do Mercado Livre e esqueci de pedir as medidas. Achei que pudesse ser o emblema de metal que vai nos frisos laterais das portas e eu estava redondamente enganado. É beeeeem menor, mas pelo menos posso colar na porta de casa como enfeite, né? hahhaha

Resumindo as novidades:
- Pára-brisa reserva, ano 1984, sem número de chassis
- Mais um par de retrovisores originais GM (sem o acionamento), totalizando 2 pares de retrovisores GM originais
- Volante ano 1984 em melhores condições que o meu
- Radiador ano 1984 original GM
- Reservatório de expansão de água ano 1984 original GM
- Tampa de combustível com a escrita 'Álcool' meio apagada, mas é original GM 1984
Em negociação:
- Grade Envemo modelo Ascona (não é réplica nem modificação, é da época!)

Abraços!
Danilo Mottin
Fotos e informações da minha Perua Monza Envemo 1984 >>> aqui! <<<
Chevette 1974 - "Bruce" > viewtopic.php?f=23&t=30156
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: Não tenho Monza :(
show, to gostando de ver
̶m̶o̶n̶z̶a̶ ̶s̶l̶/̶e̶ ̶1̶9̶8̶5̶ ̶p̶r̶a̶t̶a̶ ̶a̶n̶d̶i̶n̶o̶
ford focus 1.6 2003/04 prata geada
corsa maxx 1.8 2005 prata escuna
ford focus 1.6 2003/04 prata geada
corsa maxx 1.8 2005 prata escuna
- Mottin
- Membro GL (Nível 2)
Muito obrigado!josé guilherme escreveu:show, to gostando de ver
---[ Atualização ]---
Boa tarde pessoal, tudo bem?
Por enquanto não tenho novidades quanto ao projeto, mas sim de algumas mudanças na minha vida que irão interferir nos andamentos.
Faz 1 semana que aluguei uma casa próximo ao trabalho (5km) e com isso tenho uma meta de economizar com combustível, visto que eu morava com meus pais a 30km da empresa e vir trabalhar tanto de Chevette quanto de Caravan 6 cilindros não é o tipo de coisa que eu chamaria de econômica!

Morando mais perto terei menos cansaço destas viagens diárias (sempre dava mais do que 60km por dia), poderei descansar mais e terei espaço no terreno pra mexer com os carros \o/ além de economizar no combustível!
Com o dinheiro da economia quero investir principalmente na Monza perua, pra reformá-la antes do encontro nacional de Monza em 2016! Nem que pra isso eu precise vender o Chevette SL, quero muito vê-la reformada nos mínimos detalhes!
Abaixo, algumas imagens do espaço que eu tenho disponível agora!
Amigo Fábio no churrasco de inauguração da casa nova! Ao fundo da direita pra esquerda: Monza perua, Bruce (Chevette 74), Mortícia Addams (Caravan 90) e Stitch (Chevette SL 87), HB-20 (da minha mãe, dá um desconto) e Ford 1934 do amigo André.

Indo pra uma formatura com o Bruce, ignorem minha cara, vejam o espaço do terreno, hahahaha!

Aqui um baleiro que ganhei dos meus primos! Toda a decoração da casa tem a ver com carros, e ainda quero comprar o Fusca 1970 que é do meu avô materno! Ele é o terceiro dono e minha mãe foi a segunda dona, ela tinha comprado o carro com 10 anos de uso e um pouco mais de 10 mil km rodados. Este carro tem história!

E aqui um pouco off-topic, mas não poderia deixar passar em branco. Fui buscar os irmãos Adriano Maia (esquerda) e Tony Maia no Autódromo de Curitiba pra eles conhecerem minha casa e curtirem um churrasco. Eles são meus amigos do Chevette Clube da Paraíba (João Pessoa) e vieram a passeio pro Festival de Arrancada!

Por enquanto é só!
Abraços e um ótimo período de festas a todos! Que venha 2015!
Danilo Mottin
- Mottin
- Membro GL (Nível 2)
Boa tarde a todos! Atualização de leve por aqui, pra mostrar que ainda estou vivo :P hahahha
Ainda não terminei de organizar a bagunça da mudança pra casa nova, e no final de semana tirei um tempo pra separar minhas peças das caixas. Como tenho peças de Chevette tubarão (1973-1977), Marajó, Opala, Monza e outras indefinidas, resolvi separar por modelo de carro pra não me perder mais.
Abaixo algumas fotos de uma das prateleiras de 'Monza'. Vocês vão notar 2 pares de retrovisores originais Metagal. Um par foi o que comprei que veio na caixa, e o outro par com as molduras externas (triangular) são de Chevette, e a diferença entre eles pelo que notei é só a 'sanfona' de borracha.
Ahh, outra coisa, os retrovisores originais Metagal já têm as alavancas de regulagem internas, as de Chevette ali não.

Como estou morando sozinho, adotei uma cachorrinha de 7 meses numa campanha em Curitiba. Ela se chama Dory e tá sempre brincando com a amiga de olhos claros, que foi encontrada na rua pelos vizinhos e já está sendo cuidada também.

Por enquanto é só!
Abraços,
Danilo Mottin
Ainda não terminei de organizar a bagunça da mudança pra casa nova, e no final de semana tirei um tempo pra separar minhas peças das caixas. Como tenho peças de Chevette tubarão (1973-1977), Marajó, Opala, Monza e outras indefinidas, resolvi separar por modelo de carro pra não me perder mais.
Abaixo algumas fotos de uma das prateleiras de 'Monza'. Vocês vão notar 2 pares de retrovisores originais Metagal. Um par foi o que comprei que veio na caixa, e o outro par com as molduras externas (triangular) são de Chevette, e a diferença entre eles pelo que notei é só a 'sanfona' de borracha.
Ahh, outra coisa, os retrovisores originais Metagal já têm as alavancas de regulagem internas, as de Chevette ali não.

Como estou morando sozinho, adotei uma cachorrinha de 7 meses numa campanha em Curitiba. Ela se chama Dory e tá sempre brincando com a amiga de olhos claros, que foi encontrada na rua pelos vizinhos e já está sendo cuidada também.

Por enquanto é só!
Abraços,
Danilo Mottin
- Robson Lott
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Motor: 2.0
- Ano: 1987
Adorei a cama das cadelinhas! Deve ser beeeeeem confortável!!!
Bem vindo novamente, Mottin!!!
E vc tá em CWB? Ou a mudança ainda foi pela vizinhança?
Um abraço!
Robson
Um abraço!
Robson
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

* 20/11/18 146K km e contando...

- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Ano: 1989
.
Salve Danilo, eu tbm estava "sumido" , agora de volta !!
Acompanhando as novidades
abraço
abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
- Mottin
- Membro GL (Nível 2)
hahaha, já que não vendi a interna marrom que eu tinha comprado, usei o 'sofá' do banco traseiro pra cama, :PRobson Lott escreveu:Adorei a cama das cadelinhas! Deve ser beeeeeem confortável!!!
Um abraço!
Robson
Então Robson, saí de Quatro Barras e vim pra São José dos Pinhais. Como trabalho perto da Renault, meu trajeto diário de 32km tava cansativo e o que eu tava gastando de combustível era absurdo. Com o dinheiro do combustível hoje eu abasteço o carro, pago o aluguel, a internet e a água da casa. ahuahauhauhauah, agora estou a 5 minutos de casa!
Opa, 'é nóis' então! hahahha, bem vindo de volta!DÉCO escreveu:.
abraço
Abraços!
Danilo Mottin