Junta de Cabeçote queimada - Troca da Junta!

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
thomeh92
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Re: Junta de Cabeçote queimada - Troca da Junta!

Mensagem não lida por thomeh92 »

coy escreveu:Da pra trocar os selos traseiros do motor sem tirar o bloco sim, eu ja troquei do carro de um amigo aqui do forum sem mesmo desmontar o cabeçote ou o coletor.

Aquela borracha que vai entre as polias serve para evitar trepidações e trancos no vira ao acionar o AC, o meu tambem ta soldado por falta de grana para a compra desta polia agora, o poliazinha cara.
kkkkkk, essa polia tava uns 300,00 quando vi...

Cara, vc é ninja? aushuahsuah... sem cabeçote e coletor não consegui.. como fez? e pra variar quando tava tirando os da frente, fiquei a tarde inteira e quebrei uma chave de fenda boa que eu "tinha" 5/16"... :smt021
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thomeh92
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Re: Junta de Cabeçote queimada - Troca da Junta!

Mensagem não lida por thomeh92 »

Antes que eu me esqueço, preciso daquela ajuda mano...

Imagem
o cabo circulado em vermelho ta cortado, o roxo é o positivo, que vai pro motor de partida e bateria, o que ta em amarelo ta no D+ (não sei o que é).
Reparei que não tem nada de aterramento no alternador.
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coy
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Re: Junta de Cabeçote queimada - Troca da Junta!

Mensagem não lida por coy »

Levantei o carro tirei o tubo e as mangueiras e sofri muito com chave de fenda e alicate,

Thomeh, o cabo circulado em vermelho é o aterramento do sensor de velocidade(acompanhe o chicote dele que vc vai achar), o circulado em amarelo se não me engano é o da lampada piloto do painel de instrumentos e o aterramento é feito na carcaça do alternador (onde parafusa ele).
Editado pela última vez por coy em 10 Jan 2015, 08:56, em um total de 1 vez.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
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Re: Junta de Cabeçote queimada - Troca da Junta!

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

thomeh92 escreveu:Antes que eu me esqueço, preciso daquela ajuda mano...

Imagem
o cabo circulado em vermelho ta cortado, o roxo é o positivo, que vai pro motor de partida e bateria, o que ta em amarelo ta no D+ (não sei o que é).
Reparei que não tem nada de aterramento no alternador.

Vermelho: Aterramento do sensor de velocidade VSS
Amarelo: Para lâmpada de carga da bateria no painel.
Roxo: Cabo positivo que entra no motor de partida e vai a bateria.

OBS: O terminal sobrando pode ser colocado um capacitor para prevenir ruídos no rádio.

Abs,

Carlos Freire
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Re: Junta de Cabeçote queimada - Troca da Junta!

Mensagem não lida por thomeh92 »

Amigos, Desculpem-me por não ter atualizado mais nada aqui, é que estou sem um computador bacana para atualizar, e meio sem tempo...

O Monza ta rodando lizo, porém tive problemas para solucionar na Injeção (Foi osso pra deixar, e ainda não ta legal).

Tive que trocar os coxins porque estavam todos estourados.

Logo vou por fotos dele pronto e explicar certinho o que aconteceu...

Abraços galera..
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