Acompanhei algumas discussões a respeito de infiltração de água, já que também estou com esse problema.
Sempre que chovia, ou lavava o carro, molhava o carpete no lado do motorista e casualmente molhava o lado do passageiro também... E como todos sabem, isso irrita qualquer um que tenha amor pelo seu carro, e irrita MUITO!! :smt011
Dias atrás choveu bastante em Campinas e sem tréguas... a caranga ficou na chuva todo o tempo, e literalmente alagou. Chegou a molhar até o carpete no pé dos passageiros, o módulo de potência que fica embaixo do banco do passageiro... Enfim, uma m...!!

Fiquei extremamente desesperado, foi o recorde de alagamento de todos os tempos. Conclui que precisava resolver isso URGENTE!
Conversei com amigos que tem Monza a respeito do problema, e foram diversas as sugestões... verificar se estaria entrando água por baixo do ventilador, se os drenos estavam entupidos com sujeira, e até sobre uma suposta água parada abaixo da saída do dreno (motorista). :smt014
Após coletar algumas informações com amigos e fóruns parti pro combate! :smt025
Já que não tenho certeza de onde vem aquela maldita água, fui nos drenos e dei aquele talento, retirei o ventilador e suas partes, caprichei na limpeza do ventilador e da "churasqueira" toda. Passei silicone em torno da borracha do suporte do ventilador, e deixei secar. Após a secagem passei silicone na base da borracha que entra em contato com o carro, instalei e deixei passar a noite repousando.
Ainda não fiz o prolongador para o dreno, que foi sugerido por alguns. Até verifiquei a possibilidade de improvisar um, mas a mangueira que tenho não rolou...
Se alguém fez e tem uma solução, peço que compartilhe, ajudaria e muito!! :smt023
Ainda não testei pra saber se funcionou, pois estou cismado de que aquela água que cai do dreno e fica parada na estrutura do carro deve estar zoando geral...
Vou fazer o prolongador pro dreno e terei coragem de deixar o Monza, vulgo Ray, na chuva! rs
Desde já agradeço as informações que foram aqui compartilhadas. Clarearam bastante o caminho!
Continuarei na luta, já que ainda falta resolver a parada do dreno... mas tudo indica que agora vai ser tranquilo.
Postarei algumas fotos do procedimento realizado!
Forte abraço, salve monzeiros!!