No esquema acima feito pelo Luiz Carlos, falta a mangueira do reservatório. No Meu Monza GLS 96 com A/C, essa mangueira do reservatório parte de uma ramificação da mangueira de saída do radiador. ou seja, essa mangueira sai do radiador, entra no tubo plástico e no meio dela tem uma ramificação que vai ao reservatório de expansão. Alguns Monza essa mangueira do reservatório vai direto ao tubo plástico e a mangueira de saída do radiador não tem a ramificação.
Se não tiver ar quente, não tem as mangueiras do aquecedor e seus locais usam tampões.
Nos modelos carburados já tem outra configuração, mesmo tendo ar quente. Exemplo: a mangueira indicada nesse esquema com numeração 93201927 não é usada. Usa outra com outra forma e de apenas duas pontas e não três.
Por isso é indicado levar amostras na casa de peças para comprar mangueira do sistema de A/C, pois há várias configurações.
Abs,
Carlos Freire
Mangueiras do Sistema de Arrefecimento
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Mangueiras do Sistema de Arrefecimento
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Ano: 1994
Carlos FreireNo esquema acima feito pelo Luiz Carlos, falta a mangueira do reservatório.
A mangueira citada por vc, a maior de todas elas, consta sim no desenho. É a de número 52264815.
Faltam outras duas, uma fininha que sai do reservatório e vai até a lateral direita do radiador, e outra, curta e grossa, que parte do alojamento da válvula termostática e também vai para a lateral direita do radiador do motor.
Por outro lado, se o carro do Dimass é um 95/96, acredito que todas as mangueiras do meu desenho sirvam para ele.
Imaginei que, se as mangueiras do carro dele seguirem a mesma configuração do desenho, é muito mais fácil copiar os números de peça do desenho do que pesquisar no catálogo ou mesmo perguntar ao balconista da loja de autopeças.
Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Rio de Janeiro - RJ
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Ano: 1996
Luiz Carlos, não é só o ano, mas também os equipamentos como ar quente e A/C também mudam a configuração e tipo de mangueira. No mesmo ano tem mangueiras diferentes e anos diferentes com mesmo equipamento também tem configuração diferente. É complicado dizer que o Monza ano tal usa esse ou aquele tipo de mangueira.
Outro dia conversando com o Dutra vimos que o Monza GLS dele tem mangueiras diferentes do meu GLS, com os mesmos equipamentos nos dois carros, que também difere do Monza Club de um amigo.
Com relação ao código que postou, a mangueira que estou dizendo que não está no seu esquema, ela está logo acima em uma foto. No seu esquema é uma configuração mas não é a única no Monza EFI. Esse seu esquema bate com a configuração do GLS do Dutra.
Essa é que tem no meu Monza e em outros Monza até de ano anterior ao meu:

Repare que essa mangueira tem uma ramificação mais fina. Então, ela vai do radiador ao tubo de distribuição de plástico e a ramificação mais fina vai ao reservatório de expansão.
Em alguns modelos de Monza, do reservatório vai direto ao tubo de distribuição e essa mangueira da foto não tem a ramificação.
Abs,
Carlos Freire
Outro dia conversando com o Dutra vimos que o Monza GLS dele tem mangueiras diferentes do meu GLS, com os mesmos equipamentos nos dois carros, que também difere do Monza Club de um amigo.
Com relação ao código que postou, a mangueira que estou dizendo que não está no seu esquema, ela está logo acima em uma foto. No seu esquema é uma configuração mas não é a única no Monza EFI. Esse seu esquema bate com a configuração do GLS do Dutra.
Essa é que tem no meu Monza e em outros Monza até de ano anterior ao meu:

Repare que essa mangueira tem uma ramificação mais fina. Então, ela vai do radiador ao tubo de distribuição de plástico e a ramificação mais fina vai ao reservatório de expansão.
Em alguns modelos de Monza, do reservatório vai direto ao tubo de distribuição e essa mangueira da foto não tem a ramificação.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Ano: 1994
Carlos, o desenho completo da mangueira não consta realmente, só desenhei as pontas dela.a mangueira que estou dizendo que não está no seu esquema, ela está logo acima em uma foto
Chevrolet: 52264815
Características Ar Condicionado Com ar condicionado Para modelos com ar condicionado
Similares Marca: MANGOTEX Código: 9111266
Marca: JAMAICA Código: 7092
Marca: GOODYEAR Código: 4-1279
Mas vc tem razão quando diz que essas mangueiras variam muito, mesmo nos carros de mesmo ano (com ar condicionado, sem ar condicionado, etc)
Aqui tem um catálogo interessante, da Gates, que, além de mostrar os vários modelos de mangueira, fala sobre manutenção de mangueiras e cita o ozônio como causa de problemas. Diz também que as mangueiras da Gates têm proteção contra esse elemento nocivo.
http://img.canaldapeca.com.br/catalogos ... 3077594379
Abs
Luiz Carlos
Rio de Janeiro - RJ
Rio de Janeiro - RJ
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Modelo: - SELECIONE --------
nossa cara valeu msm deu certinho aki cara brigadao .....pq comprei um monza pra reformar as mangueiras dele tava todas no porta malas ai nao sabia onde elas ficava ....mas deu certinho graças a seu esquema de mangueira me salvo......so uma coisa q nao deu certo pq o meu tem o ar quente ai vem a manguera da bomba dagua passa pro radiador do ar quente e do radiador manda la pra fora pro outro radiador so q quando abri o meu tava sem o radiador do ar quente algue mtiro ele comprei o radiador so que nao deu pq o que eu comprei tem as saidas juntinhas e curtas e o original dele tem as saidas grandes e juntas .......mas vo ve se acho a dele pra troca blz valeu em abraço