Bom, vamos lá...
Martins, eu até gosto dum Santana, mas não me atrai muito VW... Mesmo sabendo o excelente motor q o ap eh...
Vrsilva, eu já havia colocado esse link em outro comentário, e me chamou mesmo a atenção... Vou ver certinho pra anteontem a venda do Civic, se qser olhar o carro lá e passar as impressões q vc teve, agradeço de vdd!! Tbm não ligo de fotos extras... kkkkkk
Robson, pra cá eh meio difícil mesmo as peças pra ele, a importação via ebay eh muito complicada? Não corro riscos de parar em alfandega e ter de pagar uma facada de imposto?
Mauro, eu até gosto do corsa, meu colega tinha um millennium 2001 hatch 4 portas... E pense num carrinho esperto!!! Gostava demais dele, mas gosto de carro mais potente... Me atenderia, claro, mas na mesma faixa de preço pego ou um Monza ou um vectra A com mais opcionais, o q me eh mais atraente, mesmo sendo mais velho... O q vale pra mim não eh a idade, eh o q o carro tem a te proporcionar, em conforto, motor e estabilidade...
Outro detalhe, o vectra A, esses "20%" de peças q não são de Monza/Kadett, são ruins de achar?? Ou são peças de fácil acesso, mesmo q via mercado livre?
Valew pelas respostas pessoal!! Abraço!! :smt023
Honda Civic LX AT 2000 Preto
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Re: Honda Civic LX AT 2000 Preto
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Veja aqui: http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=23&t=36071
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Re: Honda Civic LX AT 2000 Preto
Os 20% de peças, seriam as de acabamento. As mais difíceis de encontrar.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
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Re: Honda Civic LX AT 2000 Preto
Ah sim... Não me atentei ao detalhe, já foi falado isso, lerdeza minha...
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- Robson Lott
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Re: Honda Civic LX AT 2000 Preto
Bruno,
Como o Zé nos ajudou acima, realmente muitas das peças de REPOSIÇÃO são as mesmas do Kadett, Monza e Vectra, já que é o mesmo GM Família II. A injeção e suas particualidades não são exclusivas, compartilham peças com os Ômegas 4 cilindros e Astra Belga, porém em qualquer padaria encontra. Só que pra ter que substituir peças da injeção, ou o carro tá bem rodado, ou foi surrado.
Peças exclusivas de acabamento não são difíceis de encontrar, se vc tiver paciência de olhar em FV's, ML e eBay. É questão de "assumir o filho", então é fazer isso com gosto! hehehehe!!! Claro que tem-se peças crônicas, como um acabamento de plástico no fundo do painel, onde termina o parabrisas. Infelizmente aquela peça, como em Ômegas, por ser alemã, não suporta bem o calor brasileiro e cria fissuras. O mesmo acontece pras tampas dos tweeters nas extremidades dessa peça aí. ENtão qual a solução? Tem-se vários DIY no Clube do Vectra pra recuperar essas tampas do tweeter e tem-se vários usuários do ML que reproduzem a peça aí com qualidade superior e textura/tamanho idêntico ao original. Ou seja, solução há!
Das vezes que desmontei o interior do meu ex-Vectra A, nunca tive problemas com o botão do pisca alerta. Realmente os Vectra-A que perderam esse botão ou quebraram, foi por imperícia. E esse tipo de "brutalidade" acontece em qualquer carro, né. Uma peça nova é facilmente encontrada garimpando, mas tem que ter paciência!
eBay UK ou restante da europa é claro que é passível de ser taxado! Compare por exemplo um botão NOVO ORIGINAL do pisca alerta do próprio Monza que estão pedindo no ML e compare com um botão desses no eBay estimando ser taxado em 50% do valor em Dólares. Claro que hj em dia, com o dólar a quase 893 reais, não vale a pena, mas quando estava a 2 reais, dava elas-por-elas. Fora que pra vc ser taxado, o item tem que ser declarado "custar" mais de 50 dólares, e obviamente que um item desses de acabamento não custa isso. Se custar, é simples: Peça ao vendedor que declare o valor como 40 dólares!
Além disso, temos colegas aqui do forum que moram na Alemanha e podem ajuda-lo se necessário!
Eu meio que "defendo" o Vectra CD A, pq vejo que é um carro com custo vs. benefício mto bom, comparado a outros na mesma faixa de preço e idade. Ele tem mais a oferecer por um preço acessível, e (ainda) está mais barato que os Monzas com mesmas características (idade, KM recorrido, conservação, preço, etc.)
Eu tive um Corsa Sedan desses como o Millenium q vc citou, só que o meu era 1998 GLS 1.6 16v e adoraaaaaaava aquele carro. Só que é OUTRO carro, completamente diferente do Monza/Vectra, é outra categoria de carro e oferece outro tupo de uso/dirigibilidade.
Qualquer dúvida, com gosto respondo!
Abraço!
Robson Lott
Como o Zé nos ajudou acima, realmente muitas das peças de REPOSIÇÃO são as mesmas do Kadett, Monza e Vectra, já que é o mesmo GM Família II. A injeção e suas particualidades não são exclusivas, compartilham peças com os Ômegas 4 cilindros e Astra Belga, porém em qualquer padaria encontra. Só que pra ter que substituir peças da injeção, ou o carro tá bem rodado, ou foi surrado.
Peças exclusivas de acabamento não são difíceis de encontrar, se vc tiver paciência de olhar em FV's, ML e eBay. É questão de "assumir o filho", então é fazer isso com gosto! hehehehe!!! Claro que tem-se peças crônicas, como um acabamento de plástico no fundo do painel, onde termina o parabrisas. Infelizmente aquela peça, como em Ômegas, por ser alemã, não suporta bem o calor brasileiro e cria fissuras. O mesmo acontece pras tampas dos tweeters nas extremidades dessa peça aí. ENtão qual a solução? Tem-se vários DIY no Clube do Vectra pra recuperar essas tampas do tweeter e tem-se vários usuários do ML que reproduzem a peça aí com qualidade superior e textura/tamanho idêntico ao original. Ou seja, solução há!
Das vezes que desmontei o interior do meu ex-Vectra A, nunca tive problemas com o botão do pisca alerta. Realmente os Vectra-A que perderam esse botão ou quebraram, foi por imperícia. E esse tipo de "brutalidade" acontece em qualquer carro, né. Uma peça nova é facilmente encontrada garimpando, mas tem que ter paciência!
eBay UK ou restante da europa é claro que é passível de ser taxado! Compare por exemplo um botão NOVO ORIGINAL do pisca alerta do próprio Monza que estão pedindo no ML e compare com um botão desses no eBay estimando ser taxado em 50% do valor em Dólares. Claro que hj em dia, com o dólar a quase 893 reais, não vale a pena, mas quando estava a 2 reais, dava elas-por-elas. Fora que pra vc ser taxado, o item tem que ser declarado "custar" mais de 50 dólares, e obviamente que um item desses de acabamento não custa isso. Se custar, é simples: Peça ao vendedor que declare o valor como 40 dólares!
Além disso, temos colegas aqui do forum que moram na Alemanha e podem ajuda-lo se necessário!
Eu meio que "defendo" o Vectra CD A, pq vejo que é um carro com custo vs. benefício mto bom, comparado a outros na mesma faixa de preço e idade. Ele tem mais a oferecer por um preço acessível, e (ainda) está mais barato que os Monzas com mesmas características (idade, KM recorrido, conservação, preço, etc.)
Eu tive um Corsa Sedan desses como o Millenium q vc citou, só que o meu era 1998 GLS 1.6 16v e adoraaaaaaava aquele carro. Só que é OUTRO carro, completamente diferente do Monza/Vectra, é outra categoria de carro e oferece outro tupo de uso/dirigibilidade.
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Robson Lott
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km
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Re: Honda Civic LX AT 2000 Preto
Aaaah sim... Agora consegui entender legal!!!
Vi um hj, e na hora lembrei do tópico aqui, tava zerado, um gls prata, lindo!
Ser taxado no ebay eh de praxe, normal infelizmente, essa cambada de sanguessugas q temos no país tiram dinheiro de onde não dá né...
Bom saber q não eh esse parto todo, estou tendo reais dificuldades com tempo, ainda não levei o Civic no funileiro... Preciso logo resolver isso...
Dúvidas ou novidades, aviso! Valew!!
Vi um hj, e na hora lembrei do tópico aqui, tava zerado, um gls prata, lindo!
Ser taxado no ebay eh de praxe, normal infelizmente, essa cambada de sanguessugas q temos no país tiram dinheiro de onde não dá né...
Bom saber q não eh esse parto todo, estou tendo reais dificuldades com tempo, ainda não levei o Civic no funileiro... Preciso logo resolver isso...
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Ex-Monza Class EFI 2.0, Cinza Haendel Metálico
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Veja aqui: http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=23&t=36071
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Re: Honda Civic LX AT 2000 Preto
Boa noite pessoal!
Passando pra tirar a poeira do tópico rsrs
O Civic está firme e forte, com a novidade q a funilaria está ok, esses dias um maldito bateu no meu paralama enquanto estava estacionado na rua (vaaaaaaaai lerdo, estaciona na rua mesmo... :smt021 ) e travou a porta do motorista... Fiquei mais ou menos 1 mês entrando pelo lado do passageiro, um transtorno total...
mas graças a um funileiro muito bom q conheço (cada vez mais raro), consegui recuperar o paralama e a porta (mais uns catadinhos q tinha no mesmo lado) a um bom preço, e gostei muito do resultado!
olha a cag@da:
Agora o resultado:
Achei o resultado muito bom!
Pessoalmente ta melhor, esse feriado dou aquele trato no bicho e posto o resultado!
Não liguem a falta das calotas, irei reformá-las (ou tentar rsrs)
Abraço! :smt023
Passando pra tirar a poeira do tópico rsrs
O Civic está firme e forte, com a novidade q a funilaria está ok, esses dias um maldito bateu no meu paralama enquanto estava estacionado na rua (vaaaaaaaai lerdo, estaciona na rua mesmo... :smt021 ) e travou a porta do motorista... Fiquei mais ou menos 1 mês entrando pelo lado do passageiro, um transtorno total...
mas graças a um funileiro muito bom q conheço (cada vez mais raro), consegui recuperar o paralama e a porta (mais uns catadinhos q tinha no mesmo lado) a um bom preço, e gostei muito do resultado!
olha a cag@da:
Agora o resultado:
Achei o resultado muito bom!
Pessoalmente ta melhor, esse feriado dou aquele trato no bicho e posto o resultado!
Não liguem a falta das calotas, irei reformá-las (ou tentar rsrs)
Abraço! :smt023
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