Honda Civic LX AT 2000 Preto

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
brunogutierre
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Re: Honda Civic LX AT 2000 Preto

Mensagem não lida por brunogutierre »

Bom, vamos lá...

Martins, eu até gosto dum Santana, mas não me atrai muito VW... Mesmo sabendo o excelente motor q o ap eh...

Vrsilva, eu já havia colocado esse link em outro comentário, e me chamou mesmo a atenção... Vou ver certinho pra anteontem a venda do Civic, se qser olhar o carro lá e passar as impressões q vc teve, agradeço de vdd!! Tbm não ligo de fotos extras... :mrgreen: kkkkkk

Robson, pra cá eh meio difícil mesmo as peças pra ele, a importação via ebay eh muito complicada? Não corro riscos de parar em alfandega e ter de pagar uma facada de imposto?

Mauro, eu até gosto do corsa, meu colega tinha um millennium 2001 hatch 4 portas... E pense num carrinho esperto!!! Gostava demais dele, mas gosto de carro mais potente... Me atenderia, claro, mas na mesma faixa de preço pego ou um Monza ou um vectra A com mais opcionais, o q me eh mais atraente, mesmo sendo mais velho... O q vale pra mim não eh a idade, eh o q o carro tem a te proporcionar, em conforto, motor e estabilidade...

Outro detalhe, o vectra A, esses "20%" de peças q não são de Monza/Kadett, são ruins de achar?? Ou são peças de fácil acesso, mesmo q via mercado livre?

Valew pelas respostas pessoal!! Abraço!! :smt023
Ex-Monza Class EFI 2.0, Cinza Haendel Metálico
Ex-Honda Civic LX 1.6 16v AT Preto

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José Leal
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Re: Honda Civic LX AT 2000 Preto

Mensagem não lida por José Leal »

Os 20% de peças, seriam as de acabamento. As mais difíceis de encontrar.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
brunogutierre
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Re: Honda Civic LX AT 2000 Preto

Mensagem não lida por brunogutierre »

Ah sim... Não me atentei ao detalhe, já foi falado isso, lerdeza minha... :mrgreen:
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Robson Lott
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Re: Honda Civic LX AT 2000 Preto

Mensagem não lida por Robson Lott »

Bruno,

Como o Zé nos ajudou acima, realmente muitas das peças de REPOSIÇÃO são as mesmas do Kadett, Monza e Vectra, já que é o mesmo GM Família II. A injeção e suas particualidades não são exclusivas, compartilham peças com os Ômegas 4 cilindros e Astra Belga, porém em qualquer padaria encontra. Só que pra ter que substituir peças da injeção, ou o carro tá bem rodado, ou foi surrado.

Peças exclusivas de acabamento não são difíceis de encontrar, se vc tiver paciência de olhar em FV's, ML e eBay. É questão de "assumir o filho", então é fazer isso com gosto! hehehehe!!! Claro que tem-se peças crônicas, como um acabamento de plástico no fundo do painel, onde termina o parabrisas. Infelizmente aquela peça, como em Ômegas, por ser alemã, não suporta bem o calor brasileiro e cria fissuras. O mesmo acontece pras tampas dos tweeters nas extremidades dessa peça aí. ENtão qual a solução? Tem-se vários DIY no Clube do Vectra pra recuperar essas tampas do tweeter e tem-se vários usuários do ML que reproduzem a peça aí com qualidade superior e textura/tamanho idêntico ao original. Ou seja, solução há!

Das vezes que desmontei o interior do meu ex-Vectra A, nunca tive problemas com o botão do pisca alerta. Realmente os Vectra-A que perderam esse botão ou quebraram, foi por imperícia. E esse tipo de "brutalidade" acontece em qualquer carro, né. Uma peça nova é facilmente encontrada garimpando, mas tem que ter paciência!

eBay UK ou restante da europa é claro que é passível de ser taxado! Compare por exemplo um botão NOVO ORIGINAL do pisca alerta do próprio Monza que estão pedindo no ML e compare com um botão desses no eBay estimando ser taxado em 50% do valor em Dólares. Claro que hj em dia, com o dólar a quase 893 reais, não vale a pena, mas quando estava a 2 reais, dava elas-por-elas. Fora que pra vc ser taxado, o item tem que ser declarado "custar" mais de 50 dólares, e obviamente que um item desses de acabamento não custa isso. Se custar, é simples: Peça ao vendedor que declare o valor como 40 dólares!

Além disso, temos colegas aqui do forum que moram na Alemanha e podem ajuda-lo se necessário!

Eu meio que "defendo" o Vectra CD A, pq vejo que é um carro com custo vs. benefício mto bom, comparado a outros na mesma faixa de preço e idade. Ele tem mais a oferecer por um preço acessível, e (ainda) está mais barato que os Monzas com mesmas características (idade, KM recorrido, conservação, preço, etc.)

Eu tive um Corsa Sedan desses como o Millenium q vc citou, só que o meu era 1998 GLS 1.6 16v e adoraaaaaaava aquele carro. Só que é OUTRO carro, completamente diferente do Monza/Vectra, é outra categoria de carro e oferece outro tupo de uso/dirigibilidade.

Qualquer dúvida, com gosto respondo!

Abraço!

Robson Lott
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
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* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
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brunogutierre
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Re: Honda Civic LX AT 2000 Preto

Mensagem não lida por brunogutierre »

Aaaah sim... Agora consegui entender legal!!!

Vi um hj, e na hora lembrei do tópico aqui, tava zerado, um gls prata, lindo!

Ser taxado no ebay eh de praxe, normal infelizmente, essa cambada de sanguessugas q temos no país tiram dinheiro de onde não dá né...

Bom saber q não eh esse parto todo, estou tendo reais dificuldades com tempo, ainda não levei o Civic no funileiro... Preciso logo resolver isso...

Dúvidas ou novidades, aviso! Valew!!
Ex-Monza Class EFI 2.0, Cinza Haendel Metálico
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brunogutierre
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Re: Honda Civic LX AT 2000 Preto

Mensagem não lida por brunogutierre »

Boa noite pessoal!

Passando pra tirar a poeira do tópico rsrs

O Civic está firme e forte, com a novidade q a funilaria está ok, esses dias um maldito bateu no meu paralama enquanto estava estacionado na rua (vaaaaaaaai lerdo, estaciona na rua mesmo... :smt021 ) e travou a porta do motorista... Fiquei mais ou menos 1 mês entrando pelo lado do passageiro, um transtorno total...

mas graças a um funileiro muito bom q conheço (cada vez mais raro), consegui recuperar o paralama e a porta (mais uns catadinhos q tinha no mesmo lado) a um bom preço, e gostei muito do resultado!

olha a cag@da:

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Agora o resultado:

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Achei o resultado muito bom!

Pessoalmente ta melhor, esse feriado dou aquele trato no bicho e posto o resultado!

Não liguem a falta das calotas, irei reformá-las (ou tentar rsrs)

Abraço! :smt023
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