Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli
-
- MODERADOR
- Mensagens: 7320
- Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli
Malagoli, para mexer neste seu carro, só se for para colocar o C20XE dos Vectra GSI e câmbio manual. Qualquer coisa diferente disso é heresia.
Eduardo, o problema maior é o TBI eletrônico. Certamente esse Classic 2.0 tinha acelerador a cabo.
Eduardo, o problema maior é o TBI eletrônico. Certamente esse Classic 2.0 tinha acelerador a cabo.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli
Acho que sim... Isso já tem um tempinho...
Mas a GM não é de ter muitos padrões diferentes para as coisas. Bem provável que a do 2.0 funcione com o sinal do 1.0...
Certeza mesmo, só testando...
Mas a GM não é de ter muitos padrões diferentes para as coisas. Bem provável que a do 2.0 funcione com o sinal do 1.0...
Certeza mesmo, só testando...
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
- Malagoli
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3319
- Registrado em: 26 Jan 2008, 15:26
- Cidade: Belo Horizonte
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: MPFi
Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli
Vixe, já pensei num tanto de coisa pra isso aqui! ... Desde cabeçote 2.0 16v e parte de baixo forjada e aliviada com comandos mais bravos, válvulas retrabalhadas, fluxo trabalhado e outras pimentas pra fazer o bixo girar alto e forte... Até mesmo motores da geração atual, do Cruze.José Leal escreveu:Malagoli, para mexer neste seu carro, só se for para colocar o C20XE dos Vectra GSI e câmbio manual. Qualquer coisa diferente disso é heresia.
Eduardo, o problema maior é o TBI eletrônico. Certamente esse Classic 2.0 tinha acelerador a cabo.
Sinceramente, por de baixo do capô eu não ligo absolutamente nada pra originalidade do carro, desde que seja consideravelmente melhor do que o original, em todos os aspectos... tem tanta combinação de coisa que fica legal na mecânica de um Vectra A que não daria nem pra escrever em um post só... passando por miúdos, não considero o Vectra GSi nacional um esportivo puro sangue, pois o acho manso e simples de mais se comparado ao esportivo Europeu deste modelo, que era 4x4 Turbo de 204cv e com câmbio de 6 Marchas, isso em 1993! .. Fazia o Vectra A europeu ir aos 100 em menos de 7 e tinha máxima de 244kph, que fazem o GSi brasileiro parecer carro de brinquedo

Sobre a troca pra câmbio manual, isso seria certo caso apimentasse o motor... Não justifica mexer em tudo pra ter ganhos consideráveis de potencia e torque tendo um câmbio que não ia conseguir passar isso pro chão, não sem antes roubar mais de 30% dessa potência toda, como no caso dos conversores de torque antigos, haha
Mahhh em fim, isso é papo só pro dia que eu tiver bastante dinheiro pra começar um "Project Car" por baixo das entranhas desse carro.
:smt030
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995
Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 708
- Registrado em: 02 Set 2011, 14:28
- Cidade: Fortaleza
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: GNV
- Injeção: Carburador
Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli
FlatOut detected!!!!Malagoli escreveu:
Mahhh em fim, isso é papo só pro dia que eu tiver bastante dinheiro pra começar um "Project Car" por baixo das entranhas desse carro.
:smt030


- Malagoli
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3319
- Registrado em: 26 Jan 2008, 15:26
- Cidade: Belo Horizonte
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: MPFi
Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli
:smt005 .. O dia que a coisa passar de papel pra realidade, tentarei manter o máximo sobre segredo possível, literalmente criando um lobo em pele de cordeiro... Seria um ProjectCar privativo e quase confidencial, conhecido por poucos, temido por muitos, hahasle1989 escreveu:FlatOut detected!!!!![]()
Mas como a grana anda curta no começo de ano ... o jeito é apelar pra simulação. Estou criando um Cavalier MK3 GSi de turismo europeu pro Simulador Assetto Corsa:

:smt030

Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995
Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
-
- MODERADOR
- Mensagens: 7320
- Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli
Malagoli, mas comparar carro europeu com brasileiro é criminoso.
AQUI NO BRASIL, o Vectra GSI é um esportivo puro sangue. Assim como foram os Uno R e turbo, Tempra turbo, Gol GTI...
Este seu bloco permite facilmente colocar o cabeçote 16V do X20XEV. Com um bom retrabalho, vai dar susto em muita gente por aí.
Só para atiçar um pouquinho, sábado teve encontro do Clube do Vectra aqui em Goiânia.

Esse é do organizador regional.
AQUI NO BRASIL, o Vectra GSI é um esportivo puro sangue. Assim como foram os Uno R e turbo, Tempra turbo, Gol GTI...
Este seu bloco permite facilmente colocar o cabeçote 16V do X20XEV. Com um bom retrabalho, vai dar susto em muita gente por aí.
Só para atiçar um pouquinho, sábado teve encontro do Clube do Vectra aqui em Goiânia.

Esse é do organizador regional.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli
Esse tipo de filtro dentro do cofre só serve para chupar ar quente...
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- MODERADOR
- Mensagens: 7320
- Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli
Concordo. Acaba perdendo performance.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!