Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por José Leal »

Malagoli, para mexer neste seu carro, só se for para colocar o C20XE dos Vectra GSI e câmbio manual. Qualquer coisa diferente disso é heresia.

Eduardo, o problema maior é o TBI eletrônico. Certamente esse Classic 2.0 tinha acelerador a cabo.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por 500EF »

Acho que sim... Isso já tem um tempinho...

Mas a GM não é de ter muitos padrões diferentes para as coisas. Bem provável que a do 2.0 funcione com o sinal do 1.0...

Certeza mesmo, só testando...
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Avatar do usuário
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3319
Registrado em: 26 Jan 2008, 15:26
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por Malagoli »

José Leal escreveu:Malagoli, para mexer neste seu carro, só se for para colocar o C20XE dos Vectra GSI e câmbio manual. Qualquer coisa diferente disso é heresia.

Eduardo, o problema maior é o TBI eletrônico. Certamente esse Classic 2.0 tinha acelerador a cabo.
Vixe, já pensei num tanto de coisa pra isso aqui! ... Desde cabeçote 2.0 16v e parte de baixo forjada e aliviada com comandos mais bravos, válvulas retrabalhadas, fluxo trabalhado e outras pimentas pra fazer o bixo girar alto e forte... Até mesmo motores da geração atual, do Cruze.

Sinceramente, por de baixo do capô eu não ligo absolutamente nada pra originalidade do carro, desde que seja consideravelmente melhor do que o original, em todos os aspectos... tem tanta combinação de coisa que fica legal na mecânica de um Vectra A que não daria nem pra escrever em um post só... passando por miúdos, não considero o Vectra GSi nacional um esportivo puro sangue, pois o acho manso e simples de mais se comparado ao esportivo Europeu deste modelo, que era 4x4 Turbo de 204cv e com câmbio de 6 Marchas, isso em 1993! .. Fazia o Vectra A europeu ir aos 100 em menos de 7 e tinha máxima de 244kph, que fazem o GSi brasileiro parecer carro de brinquedo :lol:

Sobre a troca pra câmbio manual, isso seria certo caso apimentasse o motor... Não justifica mexer em tudo pra ter ganhos consideráveis de potencia e torque tendo um câmbio que não ia conseguir passar isso pro chão, não sem antes roubar mais de 30% dessa potência toda, como no caso dos conversores de torque antigos, haha

Mahhh em fim, isso é papo só pro dia que eu tiver bastante dinheiro pra começar um "Project Car" por baixo das entranhas desse carro.

:smt030
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
sle1989
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 708
Registrado em: 02 Set 2011, 14:28
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: GNV
Injeção: Carburador

Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por sle1989 »

Malagoli escreveu:
Mahhh em fim, isso é papo só pro dia que eu tiver bastante dinheiro pra começar um "Project Car" por baixo das entranhas desse carro.

:smt030
FlatOut detected!!!! :lol:

Imagem
Fotos do automatic -> viewtopic.php?f=33&t=22514

Imagem
Avatar do usuário
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3319
Registrado em: 26 Jan 2008, 15:26
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por Malagoli »

sle1989 escreveu:FlatOut detected!!!! :lol:
Imagem
:smt005 .. O dia que a coisa passar de papel pra realidade, tentarei manter o máximo sobre segredo possível, literalmente criando um lobo em pele de cordeiro... Seria um ProjectCar privativo e quase confidencial, conhecido por poucos, temido por muitos, haha


Mas como a grana anda curta no começo de ano ... o jeito é apelar pra simulação. Estou criando um Cavalier MK3 GSi de turismo europeu pro Simulador Assetto Corsa:

Imagem

:smt030 :mrgreen:
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por José Leal »

Malagoli, mas comparar carro europeu com brasileiro é criminoso.
AQUI NO BRASIL, o Vectra GSI é um esportivo puro sangue. Assim como foram os Uno R e turbo, Tempra turbo, Gol GTI...

Este seu bloco permite facilmente colocar o cabeçote 16V do X20XEV. Com um bom retrabalho, vai dar susto em muita gente por aí.

Só para atiçar um pouquinho, sábado teve encontro do Clube do Vectra aqui em Goiânia.

Imagem
Esse é do organizador regional.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por 500EF »

Esse tipo de filtro dentro do cofre só serve para chupar ar quente...
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por José Leal »

Concordo. Acaba perdendo performance.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Responder