Reativando alarme original - por onde começar?
- CristianoHi-tech
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Re: Reativando alarme original - por onde começar?
Entendido Carlos, então quando instalaram o positron e colocaram um interruptor extra esse fez contato com o módulo e com certeza acionava a luz. Agora que retornei para o original onde mantém as características de fábrica essa função deixou de existir. Vou testar se o alarme aciona, quando abro o capô. Postarei os resultados. Obrigado mais uma vez.
- Carlos A. Freire
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Re: Reativando alarme original - por onde começar?
Alguns Monza com alarme original teve o interruptor no capô outros não. Pelo menos foi a conclusão que chegamos tempos atrás sobre esse tema aqui no fórum.
Todo Monza que tive e o atual GLS 96, os da família tiveram ou tem esse interruptor.
A luz do capô só acende com a luz de cortesia, abrindo a porta ou puxando a chave que liga a lanterna e faróis.
Todo Monza que tive e o atual GLS 96, os da família tiveram ou tem esse interruptor.
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- CristianoHi-tech
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Re: Reativando alarme original - por onde começar?
Amigos, conforme prometido, segue o diagnóstico.
1 - Realmente, como o Carlos disse, o interruptor do capô com fio azul escuro é do alarme.
2 - A sirene estava com o reparo do driver quebrado, precisou ressoldá-la. Todavia, ao colocar no carro não funcionou, então eu parti para o módulo. Levei num eletricista e testou a sirene (já revisada) e funcionou com ligação direta, mas o fio amarelo do módulo não manda sinal, sem contar o relé do motor de arranque que hora libera para partida, hora não libera
. Resultado: módulo ruim. Terei que trocar.
No mais, agradeço aos parceiros pela imensa colaboração.
Bom final de semana a todos.
Cristiano.
1 - Realmente, como o Carlos disse, o interruptor do capô com fio azul escuro é do alarme.
2 - A sirene estava com o reparo do driver quebrado, precisou ressoldá-la. Todavia, ao colocar no carro não funcionou, então eu parti para o módulo. Levei num eletricista e testou a sirene (já revisada) e funcionou com ligação direta, mas o fio amarelo do módulo não manda sinal, sem contar o relé do motor de arranque que hora libera para partida, hora não libera

No mais, agradeço aos parceiros pela imensa colaboração.
Bom final de semana a todos.
Cristiano.
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Re: Reativando alarme original - por onde começar?
Fim da novela
Hoje decidi que ou queimava a placa de vez ou colocava ela pra funcionar kkkkk. Mas com ajuda de Deus e dos amigos, localizei o problema: era um resistor quebrado, levei no técnico em eletrônica e ele instalou um novo. Resultado no vídeo.
:smt041 :smt038 :smt020
Hoje decidi que ou queimava a placa de vez ou colocava ela pra funcionar kkkkk. Mas com ajuda de Deus e dos amigos, localizei o problema: era um resistor quebrado, levei no técnico em eletrônica e ele instalou um novo. Resultado no vídeo.
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Re: Reativando alarme original - por onde começar?
Dava pra ver na placa o resistor queimado. O primeiro técnico ficou com preguiça de mexer mesmo.
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O meu alarme original queimou esses dias hehehe era bacana, mas nem usava, vai ficar assim mesmo.
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O meu alarme original queimou esses dias hehehe era bacana, mas nem usava, vai ficar assim mesmo.
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
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Re: Reativando alarme original - por onde começar?
Parabéns! Valeu a pena a persistência. :smt023 :smt023 :smt023
Abs
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Re: Reativando alarme original - por onde começar?
Obrigado amigos, realmente foi muita persistência e luta, mas valeu a pena. Infelizmente aqui na BA, muitos técnicos/mecânicos tem disso: Condena logo a peça, é mais fácil.
Obrigado aos amigos pelas orientações.
Obrigado aos amigos pelas orientações.
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Re: Reativando alarme original - por onde começar?
Ola amigos monzeiros,bom dia a td's...aproveitando o tópico aqui ao tirar o porta luvas fora vi que no modulo do alarme tem 2 fios preto de listra vermelha de expessura mais grossa cortados no pé do conector ao modulo e vi um fio da mesma cor e expessura emendado com uma fita isolante.....gostaria de saber se posso religalos no conector e se puderem me dizer qual a razão dos mesmos estarem cortados do conector e emendados direto?desde ja forte abssss e no aguardo??? 

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