Fechado, eu farei um vídeo!Rafaelo escreveu:blz... tu que sabe. se funcionar faça um video combinado?
eu to curioso pra saber como a ECU sabe qual será ordem de igniçao sem usar distribuidor e colocando um DIS ali. fiquei muito curioso agora.
Gm aspirado 2.2 cabeçote roletado
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Re: Gm aspirado 2.2 cabeçote roletado
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Re: Gm aspirado 2.2 cabeçote roletado
Já sei a gambiarra que ele fez então.
Foi isso:
https://www.youtube.com/watch?v=OsvatDfyZ3w
Centelha os 4 de uma vez, ligando as duas bobinas internas em série (resistência somada das duas).
Para mim, gambiarra.
Foi isso:
https://www.youtube.com/watch?v=OsvatDfyZ3w
Centelha os 4 de uma vez, ligando as duas bobinas internas em série (resistência somada das duas).
Para mim, gambiarra.
Eduardo Rettore
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Re: Gm aspirado 2.2 cabeçote roletado
ainda to pensando como vai se comportar o motor disparando 4 vezes ao mesmo tempo. ja que o cara diz que nao tem ordem de igniçao alguma
1- na admissao FAIL
1- na compressao FAIL
1- na explosao OK
1- na exaustao OK
os problema que vejo sao no overlap e no driver de igniçao
1- na admissao FAIL
1- na compressao FAIL
1- na explosao OK
1- na exaustao OK
os problema que vejo sao no overlap e no driver de igniçao
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Re: Gm aspirado 2.2 cabeçote roletado
Também sempre tive esta dúvida.
Mas a turma das trilhas e barro usa isso como opção para eliminar o distribuidor e poder passar em locais alagados sem apagar o motor por causa da tampa molhada.
Só que mesmo que funcione, tecnicamente ainda é gambiarra. Divide a energia em 4, soma as resistências, centelha fora do tempo certo, etc.
Mas a turma das trilhas e barro usa isso como opção para eliminar o distribuidor e poder passar em locais alagados sem apagar o motor por causa da tampa molhada.
Só que mesmo que funcione, tecnicamente ainda é gambiarra. Divide a energia em 4, soma as resistências, centelha fora do tempo certo, etc.
Eduardo Rettore
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Re: Gm aspirado 2.2 cabeçote roletado
ta tudo errado! o cara do video que cometeu varios erros. o cara é ate bom pra fazer video, mas seu conhecimento é de amador. apesar que algumas coisa ele falou certo, mas falou muita M....
eu vi o video e esta com alguns erros e alguns bem toscos. como tudo no brasil é virado em gambiarra e adaptaçao e fica por isso mesmo e os cara acham o maximo!. vamos la entao citar as tranqueira que vi.
1° segundo ele... as 7:24 "injetou mais, no bico injetor. vai ter que ter uma faisca maior pra queimar esse mistura". rsrsrsrsrs a igniçao virou proporcional agora
nada ver isso.
2° segundo ele... as 7:52 "12v virou 30kv" errado denovo... 14.4v se amplifica pra 300v no primario, que dae sim vai para 30kv so segundario por induçao, se for na razao de multiplicaçao correta é claro.
3° segundo ele... as 11:00 "joga uma tensao 12v negativo" credo... ele inverteu o fluxo da corrente
cade o inversor?
4° segundo ele... as 12:30 "essa bobina e essa consumem uma carga maior no primario, ela tem um consumo maior pq tem uma resistencia maior" auahuauhahuauahauhua o cara inventou uma nova lei de Ohms
resistencia de 4 homins e solta 8 quilohomins no secundário... como assim? solta resistencia na faisca? esse cara tava bêbado quando fez esse video
5° ahhh cara vou parar aqui, a cada 30 segundo é uma merd-a.... segundo ele... 12:55 "tanto a do corsa como a do vectra... tem uma faixa de 2 homis o consumo" vixiiii maria! trocou resistencia por corrente kkkkk
cansei... nao assiste ate o fim pq meu ouvido nao é pinico. me dei o trabalho de alertar voces!
OBS: ligaçao em serie aumenta a resistencia(soma as bobinas) oque faz DIMINUIR A CORRENTE, ou seja vai ficar mais fraco a faisca :smt023 o video esta feito pra gente comum e pega muita gente noob no meio... é por isso que o modulo de igniçao nao esquenta como ele disse... e tem outra o video ta feito pra um modulo parrudo! vai fazer isso nuns FETs SMD pra ver oque vai da.
cuidado com esses videos milagrosos na NET :smt023 quem aviso amigo é.
reparem do que ele falou nos comentarios do seu video.
Orágio Cursos Automotivos 1 mês atrás
Pessoal, muitos estão dizendo que ficou perfeito o sistema de ignição, mas há alguns casos que está ocorrendo uma "pré ignição", neste caso desenvolvemos um pequeno adaptador "uma caixinha" que vai ligado à bobina e já resolve esse problema, inclusive para o 6 cilindros !! Vai custar bem baratinho em relação aos Kits de sistemas de igniçao mais complexos que vendem no mercado! Dentro de mais alguns dias estará disponível pra todos!! Pra muitos ficou redondinho, mas depende muito das "configurações" que está o motor... mais alguns dias e a gente já mata esse problema também!!
sabem oque ele chama isso? simplesmente faisca na admissao... la no overlap. ou seja gambiarra e das grandes muito bom pra estourar um motor. entao como suspeitava nao funciona.
eu vi o video e esta com alguns erros e alguns bem toscos. como tudo no brasil é virado em gambiarra e adaptaçao e fica por isso mesmo e os cara acham o maximo!. vamos la entao citar as tranqueira que vi.
1° segundo ele... as 7:24 "injetou mais, no bico injetor. vai ter que ter uma faisca maior pra queimar esse mistura". rsrsrsrsrs a igniçao virou proporcional agora

2° segundo ele... as 7:52 "12v virou 30kv" errado denovo... 14.4v se amplifica pra 300v no primario, que dae sim vai para 30kv so segundario por induçao, se for na razao de multiplicaçao correta é claro.
3° segundo ele... as 11:00 "joga uma tensao 12v negativo" credo... ele inverteu o fluxo da corrente

4° segundo ele... as 12:30 "essa bobina e essa consumem uma carga maior no primario, ela tem um consumo maior pq tem uma resistencia maior" auahuauhahuauahauhua o cara inventou uma nova lei de Ohms
resistencia de 4 homins e solta 8 quilohomins no secundário... como assim? solta resistencia na faisca? esse cara tava bêbado quando fez esse video

5° ahhh cara vou parar aqui, a cada 30 segundo é uma merd-a.... segundo ele... 12:55 "tanto a do corsa como a do vectra... tem uma faixa de 2 homis o consumo" vixiiii maria! trocou resistencia por corrente kkkkk
cansei... nao assiste ate o fim pq meu ouvido nao é pinico. me dei o trabalho de alertar voces!
OBS: ligaçao em serie aumenta a resistencia(soma as bobinas) oque faz DIMINUIR A CORRENTE, ou seja vai ficar mais fraco a faisca :smt023 o video esta feito pra gente comum e pega muita gente noob no meio... é por isso que o modulo de igniçao nao esquenta como ele disse... e tem outra o video ta feito pra um modulo parrudo! vai fazer isso nuns FETs SMD pra ver oque vai da.
cuidado com esses videos milagrosos na NET :smt023 quem aviso amigo é.
reparem do que ele falou nos comentarios do seu video.
Orágio Cursos Automotivos 1 mês atrás
Pessoal, muitos estão dizendo que ficou perfeito o sistema de ignição, mas há alguns casos que está ocorrendo uma "pré ignição", neste caso desenvolvemos um pequeno adaptador "uma caixinha" que vai ligado à bobina e já resolve esse problema, inclusive para o 6 cilindros !! Vai custar bem baratinho em relação aos Kits de sistemas de igniçao mais complexos que vendem no mercado! Dentro de mais alguns dias estará disponível pra todos!! Pra muitos ficou redondinho, mas depende muito das "configurações" que está o motor... mais alguns dias e a gente já mata esse problema também!!
sabem oque ele chama isso? simplesmente faisca na admissao... la no overlap. ou seja gambiarra e das grandes muito bom pra estourar um motor. entao como suspeitava nao funciona.
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Re: Gm aspirado 2.2 cabeçote roletado
Bom, montei lá e o carro não pegou, tem centelha e combustivel mas explode errado, ameaça pegar mas não pega. Eu montei com a gaiola do meu, pois ela tem uma saida de ar lateral e o a outra não tem, dai teria que trocar a tampa. Mas o mecanico está achando que a altura do centro do comando pode ser diferente e a valvula esta ficando aberta. Parece fora de ponto. Mas segundo ví na comparação dos cabeçotes, a gaiola é igual, certo? Liguei para o cara de novo e ele disse que era para funcionar, que no dele ele só trocou a bobina e funcionou. Eu fui lá ver o carro e ele funciona, disse que não mexeu na IE, a bobina antiga não tem, só tem a nova.Rafaelo escreveu:ta tudo errado! o cara do video que cometeu varios erros. o cara é ate bom pra fazer video, mas seu conhecimento é de amador. apesar que algumas coisa ele falou certo, mas falou muita M....
eu vi o video e esta com alguns erros e alguns bem toscos. como tudo no brasil é virado em gambiarra e adaptaçao e fica por isso mesmo e os cara acham o maximo!. vamos la entao citar as tranqueira que vi.
1° segundo ele... as 7:24 "injetou mais, no bico injetor. vai ter que ter uma faisca maior pra queimar esse mistura". rsrsrsrsrs a igniçao virou proporcional agoranada ver isso.
2° segundo ele... as 7:52 "12v virou 30kv" errado denovo... 14.4v se amplifica pra 300v no primario, que dae sim vai para 30kv so segundario por induçao, se for na razao de multiplicaçao correta é claro.
3° segundo ele... as 11:00 "joga uma tensao 12v negativo" credo... ele inverteu o fluxo da correntecade o inversor?
4° segundo ele... as 12:30 "essa bobina e essa consumem uma carga maior no primario, ela tem um consumo maior pq tem uma resistencia maior" auahuauhahuauahauhua o cara inventou uma nova lei de Ohms
resistencia de 4 homins e solta 8 quilohomins no secundário... como assim? solta resistencia na faisca? esse cara tava bêbado quando fez esse video![]()
5° ahhh cara vou parar aqui, a cada 30 segundo é uma merd-a.... segundo ele... 12:55 "tanto a do corsa como a do vectra... tem uma faixa de 2 homis o consumo" vixiiii maria! trocou resistencia por corrente kkkkk
cansei... nao assiste ate o fim pq meu ouvido nao é pinico. me dei o trabalho de alertar voces!
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Re: Gm aspirado 2.2 cabeçote roletado
Neste bobina da foto são 3 fios, ele simplesmente eliminou o do meio e ligou os outros 2.