misturando álcool e gasolina de propósito!!

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
myrna gil alves
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Modelo: - SELECIONE --------

misturando álcool e gasolina de propósito!!

Mensagem não lida por myrna gil alves »

Olá! Meu nome é Myrna,tenho um Monza club 94 álcool (lindo por sinal) descobri q o mecânico anterior misturava álcool e gasolina na mesma proporção sem o ex dono saber quando abastecia o carro.isso pode? Se puder,vale a pena? Se não, pode ter danificado algo? Como devo proceder? Desde já agradeço!
Uitamo Vanço
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: misturando álcool e gasolina de propósito!!

Mensagem não lida por Uitamo Vanço »

Se seu carro for original a alcool não recomendo,pois a gasolina vai estragar seu bico e corroer seu tbi,muitos fazem isso pq acham mais facil misturar a gasolina no meio do alcool do que injetar um pouquinho na primeira partida do dia.....mas o carro é seu.... :roll: ....no meu eu não o faria.....abssss :smt023
''MONZA gl 94/95 4 portas branco E.F.I. (Tubarão Branco)''
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por tyo »

Uitamo Vanço escreveu:Se seu carro for original a alcool não recomendo,pois a gasolina vai estragar seu bico e corroer seu tbi,muitos fazem isso pq acham mais facil misturar a gasolina no meio do alcool do que injetar um pouquinho na primeira partida do dia.....mas o carro é seu.... :roll: ....no meu eu não o faria.....abssss :smt023
amigo gasolina não corrói em álcool é o contrário o álcool corrói em gasolina!
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: Monza GLS
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Mensagem não lida por dutra s a »

myrna gil alves escreveu:Olá! Meu nome é Myrna,tenho um Monza club 94 álcool (lindo por sinal) descobri q o mecânico anterior misturava álcool e gasolina na mesma proporção sem o ex dono saber quando abastecia o carro.isso pode? Se puder,vale a pena? Se não, pode ter danificado algo? Como devo proceder? Desde já agradeço!
gasolina nao ira corroer nada , ira tirar sujeira de um lugar e ir pra outro, no caso de um tanque sujo ira mandar pra bomba de combustivel, filtro de combustivel e bico , e se for injeçao eletronica de alcool vai trabalhar normalmente pois monza efi nao usa leitor de gases nem de tipo de combustivel pra saber que combustivel esta indo pro motor

nem sonhando ponha gasolina no seu carro , se ele for original a alcool nem brinca , a taxa de compressao do alcool nos cilindros é mais alta que da gasolina por conta dos pistoes ,por isso os a alcool sao mais valentes ,

agora, se voce quer fazer seu motor estourar pistoes , arrebentar com tudo mesmo é só continuar a usar gasolina num motor a alcool , mesmo meio a meio nao se deve fazer, motor a gasolina é uma coisa e a alcool é outra , tambem nao adianta mexer no distribuidor pra mudar avanço por causa do combustivel diferente , o que manda é a taxa de compressao nos cilindros , e se o mecanico que tava fazendo isso teimar em continuar assim, pergunte a ele , se ele garante que o motor nao vai quebrar e quais sao as diferenças dos pistoes , e dai procure aqui no forum ou onde quizer do porque nao se deve fazer isso lembrando que o bico do alcool tem vazao maior do que o gasolina e tambem nao adianta mudar ele o risco de quebra tudo literalmente é o mesmo

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Combustível:: Gasolina

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Myrna

Eu tenho um Fiat Uno Way, que minha filha dirige, que é flex.
Infelizmente, por orientação da própria Fiat, sou obrigado a colocar, quando abasteço com gasolina, um pouco de álcool.
Se eu não fizer isso, o motor 'bate pino', isto é, desenvolve um fenômeno desagradável que pode até danificar o motor. Isso é chato, pois tenho sempre que me preocupar em calcular qto de álcool vou colocar. Sem contar que o álcool aqui no Rio é caro, o que me faz gastar mais fazendo isso.
Eu disse isso tudo só para demonstrar que, mesmo num motor desenvolvido para funcionar com qualquer dos dois combustíveis, a coisa não funciona direito.
Agora imagine um motor como o do Monza à álcool, feito para funcionar só com etanol.
Seus componentes estão todos preparados para trabalhar com etanol, mais corrosivo, de forma que a gasolina misturada ao álcool não vai corroer ou prejudicar o sistema de alimentação.
Mas, como já disseram, a compressão dos cilindros, no motor à álcool, é muito superior à do motor à gasolina, e a gasolina não resiste a essa alta compressão, causando a tal batida de pino.
Por outro lado, álcool e gasolina queimam em condições totalmente diferentes, isto é, a quantidade de ar necessária na mistura, para a queima, é diferente. E essa proporção está na memória do módulo de injeção. Até a programação de avanço da centelha é diferente.
Na prática, seu combustível 'batizado' nunca queimará totalmente, o que, além da perda de desempenho, vai causar depósito de resíduos (carbonização) no motor, o que aumenta a batida de pino e prejudica o funcionamento normal.
Abasteça somente com etanol. Vc terá um motor funcionando do jeito para o qual foi programado, e vai ter motor por mais tempo.
Se, ao abastecer somente com etanol o motor não desenvolver bem, existe alguma coisa errada, que precisa ser pesquisada e corrigida. Mas nunca corrigida como a Fiat faz, mandando misturar outro combustível :smt018

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Muito comum entre os MEXANICOS sujerirem a mistura de gasolina no alcool mas NUNCA vi nesta proporçao 50x50 Deus me livre, c colocasse tipo 10% seria toleravel POREM , estao MAQUIANDO algum problema de ajuste que a maioria dos MEXANICOS tem preguiça ou imcompetencia para fazer os testes em todos componentes .

LEMBRANDO que atrazar o ponto sem jumpear a UCE nao fica gravado o NOVO parametro , tambem discordo de qq combinaçao de mistura em carro 100% A ou G !!

Tem que avaliar usando os parametro que constam nos topicos ja muito discutidos aqui, faça uma PESQUISA minunciosa para aprender a avaliar ( aprenda vc , seu mecanico nem sempr tem esta paciencia) ainda prefiro EU MESMO aprender e fazer o ajuste por mim mesmo . . .

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por dutra s a »

muitos lugares , cidades frias , o pessoal tem o habito de fazer essa mistura , poque o outro fez e nao deu problema entao vou fazer tambem e porai vai ....
quando o carro é a alcool , se mistura gasolina pra facilitar a partida de manha no frio da cidade , ate certo ponto funciona ,mas nao pode

o tonto aqui no caso eu fez isso , e mais completei tudo com v-power, ja fiz com gasosa da texaco etc.... durante ferias , sem nenhuma gota de alcool so gasolina , eu nao tinha conhecimento afundo sobre relaçao de compressao com tipo de combustivel , claro que o carro virou um foguete mas quando eu escutava jogos de dominó vindo do motor principalmente nas rampas eu aliviava o pé , foi deus que botou a mao no motor e nao deixou os pistoes cairem com biela no chao rsrsrsrsrsrr na br 135-piaui

desse dia em diante , nao quero saber de gasolina no meu carro rsrsrsrsr

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Responder