Tenho um Monza 1990 carburado, ele tá com dois problemas chatos, daqueles problemas que dão uma vez e quando voce leva no mecanico ele nao aparece.
O primeiro é, na hora da partida, quando giro a chave de ignição o motor de partida so da um estalo (tak - tok) como se tivesse acoplando. mas não gira, tenho que ficar ligando e desligando ate girar o motor de partida. Depois que dá o problema a primeira vez ele nao volta aparecer o restante do dia, como se nada tivesse acontecido. por isso nao tenho como falar o que eh e provar ao mecanico. O outro problema é bem pior e quando em conjunto com esse primeiro da vontade de incediar o carro :smt021 . Esse problema só acontece na primeira vez que ligo o carro de manha. eu dou partida, ele dá o solo perfeitamente, a bateria nao esta descarregada. mas nao da a partida. fica so girando o motor mas nada de ligar, ele nao roda devegar como se tivesse pesado ou rapido como se nao tivesse engrenado no volante do motor, gira normalmente, certa vez ja tirei o cabo da vela pra ver se tinha faisca e nao saía nada. O interessante eh que se eu der um tranco de dois metros o carro pega na hora. e se depois que ele pega eu volto a dar a partida ele pega como se nada tivesse acontecido. esse problema o mecanico nunca vai perceber por que é um problema que acontece um dia e tres nao, e eh so uma vez no dia. Eu não sei se os dois problemas sao relacionado ou isolados, mas ja me deixou na mão muitas vezes e ate de madrugada. Se poderem me ajudar fico grato :smt100 .
Monza sem dá a partida
- tyo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Monza sem dá a partida
olha amigo o primeiro sintoma e o segundo me parece ser o automático do motor de partida o primeiro é certeza que é isso!
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.