Da roça p/ cidade - MONZA SL/E 1.8 1990 - Mais fotos

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Da roça p/ cidade - MONZA SL/E 1.8 1990 - Mais fotos

Mensagem não lida por Robson Lott »

Lorenzo cabrón!

Me parece que hay aceite en exceso pasando por el filtro de la tapa del árbol de levas. Lo que hay que ser hecho es de sacar la tapa y limpiar este filtro, o entonces, si prefieres, cambiarlo, dale?

Na pior das hipóteses, teria que ver o estado da mangueira e do duto respiro que leva a pressão do cárter à gaiola do comando de válvulas, pode (e é normal) que tenha acumulado mta borra co o passar dos anos, criando obstrução nele, e isso também faz condensar óleo e sujar a sede do filtro de ar.

Se após fazer essa limpeza, o excesso de óleo perdurar, aí já sai dos meus humildes conhecimentos na área! ;)

Abrazos!
Lott
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Motor: 1.8
Ano: 1989

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Deve estar andando direto com GNV , ele contamina o oleo, e seria legal verificar o nivel do oleo, sempre abaixo do maximo senao ele joga de volta para o bura, apesar que seu caso é bem leve, limpar desobistuir e relaxar , um pouco sobe mesmo . . .

Minha experiencia : meu carro estava com a vareta de aferiaçao do nivel do oleo com aplicaçao errada :smt021 , marcava " a menos " , entao siga a medida exata de quantidade de oleo constante no manual do proprietario (que vc deve ter ou baixado) .

Um pouco baixa mesmo com carros com alta km, ou manutençao errada . . ..

Tem um filtro na tampa de valvulas (raro em alcool) que pode eventualmente saturar ou entupir : (carro a gasolina)

Imagem

Ele fica dentro da tampa no resalto escrito OHC . . .

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Robson Lott

DÉCO escreveu:.
Deve estar andando direto com GNV
Pô Déco, GNV? :mrgreen:

Imagem

Ele fica dentro da tampa no resalto escrito OHC . . .

abraço
E esse filtro dessa foto como exemplo, tá pic@ das galáxias de ruim, hein?! Foi mal, mas coitado do dono desse motor, parece que é uma gosma que deve travar o motor a qqr hora! :lol:

Abração!
Robson

Imagem
rodrigonomolas
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por rodrigonomolas »

Grande Lourenço...

Este ponto onde você tirou a foto me parece ser do retorno do Blow-by, ou seja, do tubo de retorna o excesso de pressão do carter p/ o sistema de admissão...
Antes de mais nada, deve-se analisar o combustível e o próprio óleo p/ saber se este "vapor de óleo" não é proveniente de um óleo com a validade (por km e/ou por tempo de uso) vencendo e/ou de um combustível de baixa qualidade.
Caso tudo esteja em ordem, o aumento da pressão do carter é um dos indícios de folga nos anéis, que deixa parte da pressão dos cilindros "passar" pelos anéis e ir ao carter.
Em raros casos, pode ser causado por um mau assentamento das válvulas também...
Mas, não é nada p/ se preocupar em demasia... não quer dizer que o motor do seu carro vai "abrir o bico" d uma hora p/ outra...
Um teste fácil e barato seria o teste de compressão (com o motor frio e com o motor quente)... aí você analisa cada cilindro baseado nos parâmetros de fábrica...

Abs
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)

.
E esse filtro dessa foto como exemplo, tá pic@ das galáxias de ruim, hein?! Foi mal, mas coitado do dono desse motor, parece que é uma gosma que deve travar o motor a qqr hora! :lol:
Entao Robsom esta tampa e de um membro daqui do forum,(nao sei quem, peguei no googleimagens) ele limpou faz anos e conserva com certeza, mas a gente sabe, quando pega um carro de quem nao cuida :? PRINCIPALMENTE gasolina . . .

EU nem sei o que é isso, meu carro é alcool, igniçao forte, e motor LIMPISSIMO !! ta com 24.000 km que fiz ele . . .

Essa bost . . . de GASURINA que temos no brasil é cheia de contaminantes , causa isso sim , logico que a longo prazo . . . .

C eu tivesse um carro a gasolina ou gnv (gnv menos mal) eu abriria meu carter a cada 40.000 km pra ver o nivel de borra acumulado no carter . . . e quando tem muita contaminaçao ela é geral teria que limpar tudo, ai vem os pros e os contras ja BEM discutidos aqui . . . .contra principalmente no processo de limpeza " soltar " este carvao e ele contaminar o oleo, c chegar a comando, camisa, bronzina, JA ERA vai riscar mesmo compromentendo a durabilidade . . .

O carvao que forma na cabeça do pistao é quase tao duro como DIAMANTE , muito agressivo c em contato com a camisa, comando, bronzinas etc . . .

Lourenço desculpa ter saido um pouco do assunto do seu topico . . .

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
MLKDINO
Membro SR (Ní­vel 4)
Estado: Minas Gerais-MG
Ano: 1990

Mensagem não lida por MLKDINO »

Robson Lott escreveu:Lorenzo cabrón!

Me parece que hay aceite en exceso pasando por el filtro de la tapa del árbol de levas. Lo que hay que ser hecho es de sacar la tapa y limpiar este filtro, o entonces, si prefieres, cambiarlo, dale?

Na pior das hipóteses, teria que ver o estado da mangueira e do duto respiro que leva a pressão do cárter à gaiola do comando de válvulas, pode (e é normal) que tenha acumulado mta borra co o passar dos anos, criando obstrução nele, e isso também faz condensar óleo e sujar a sede do filtro de ar.

Se após fazer essa limpeza, o excesso de óleo perdurar, aí já sai dos meus humildes conhecimentos na área! ;)

Abrazos!
Lott
Hooooombre, gracias por llamarme de un cabrón.....jeejejejejjeee. ahora yo sé que el cielo és la ultima frontera... Pero, si en el Ecuador se pasa lo miesmo que en Canárias, yo creo que si puede tener un juego de palabras.... :smt017

Amigo....na boa, ainda hoje me lembro de seus comentários no começo deste tópico: "A limpeza do filtro blow-by é algo ótimo em longa duração e que não vai sujar o carburador também... pois só deixa passar vapor de óelo e previne que aumente a compressão do interior do motor/cárter." Então, acho que voce foi ao ponto, só o que me intriga é que o filtro "lança-chamas" parece estar em boas condições, ou, ao menos, a tampa de válvulas ao que parece relativamente descontaminada.... ainda assim é algo que devo apreciar com detalhes pelos próximos melhoramewntos no Vicentão... :smt021

LOTT, agradeço muito por sua opinião e acho mesmo que o "fio da meada" deve estar por aí (limpieza ó cambio del repuesto)....Então, se é algo que não preeocupa a ponto de explodir o motor, ficarei atento para uma manutençao mais apurada à frente.... :wink: :wink:

No sé como bajar la photo.....
http://i60.tinypic.com/689cfa.jpg

Saludos desde Uberlandia-MG.....Lourenço.. :smt023
Imagem

http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=32512

SL/E-1990-Vermelho-Rodes-1.8-álcool-2p-Udi/MG

Praia?huuum, Noronha; Comida?A mineira, pode ser; Um lugar?Paris até que é bonita; CARRO? MOOOONZA, mas só se for Hatch, Caixote ou Tuba............!!!
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)

.

Uma ajudinha :smt023

Imagem

abraço
Robson Lott

MLKDINO escreveu: Hooooombre, gracias por llamarme de un cabrón.....jeejejejejjeee. ahora yo sé que el cielo és la ultima frontera... Pero, si en el Ecuador se pasa lo miesmo que en Canárias, yo creo que si puede tener un juego de palabras....

Amigo....na boa, ainda hoje me lembro de seus comentários no começo deste tópico: "A limpeza do filtro blow-by é algo ótimo em longa duração e que não vai sujar o carburador também... pois só deixa passar vapor de óelo e previne que aumente a compressão do interior do motor/cárter." Então, acho que voce foi ao ponto, só o que me intriga é que o filtro "lança-chamas" parece estar em boas condições, ou, ao menos, a tampa de válvulas ao que parece relativamente descontaminada.... ainda assim é algo que devo apreciar com detalhes pelos próximos melhoramewntos no Vicentão...

LOTT, agradeço muito por sua opinião e acho mesmo que o "fio da meada" deve estar por aí (limpieza ó cambio del repuesto)....Então, se é algo que não preeocupa a ponto de explodir o motor, ficarei atento para uma manutençao mais apurada à frente.... :wink: :wink:

No sé como bajar la photo.....
http://i60.tinypic.com/689cfa.jpg

Saludos desde Uberlandia-MG.....Lourenço.. :smt023
jajajajajaja!!!! Não, não é no mal sentido! É só mesmo no sentido da zoeira castellana! :smt005 Maricón então... :lol:

Meu caro, o lance é esse mesmo, o "lance chamas" ( :lol: ) pode ser algo pra "tentar" segurar/separar os vapores do líquido do aceite, sabe! É algo a não se preocupar tanto, talvez porque você esteja usando o Monzão pouco, como disse nossos amigos acima, não!?

E acho que tá certo: ficar atento para uma manutençao mais apurada à frente, porém sem crise! :smt023

A foto que vc mandou o link e que o Deco subiu mostra realmente que essa tampa/filtro parecem estar bem limpos!

Ou seja, sigue tranquilo con tu Monzita! :D

Abrazos desde Uberaba-MG!

Robson Lott