tenho um monza 88 2.0 Alcool que esta a 10 anos na familia, meu xodó!, minha mãe trabalha na cidade vizinha então usa o carro para ir e voltar todos os dias, depois de 10 anos e 200Mil KM rodados o motor se foi, perdeu totalmente a força (quebrou todos os aneis dos 4 cilindros!) e ai começou a luta!.a retifica na minha cidade é muito cara e ainda corre o risco de não ficar bom, então comprei um Bloco 0KM na GM...bloco do Astra Flex 2011, e ai começou o problema!!
comprei todas as outras peças do Monza e TUDO NOVO
Cabeçote Novo! com todas as valvulas, retentores, molas, pratos TUDO novo, é um cabeçote coração ano 88 a Alcool (virgem)
Gaiola original do carro
Comando do Monza 88 Alcool
Tuchos e balancins Monza
Bloco 0KM Flex (pistão reto)
Carburador 2E original do carro
Coletores originais e limpos
vela NGK Monza Alcool
Cabo de vela NGK Monza Alcool
Tampa e rotor BOSCH novo
Distribuidor Novo marca YMAX
Caixa de ignição BOSCH
Alternador novo BOSCH
Como meu tio é mecânico da GM que fica na minha cidade ele foi quem conseguiu as peças para mim, e montou tudo também!
sincronismo perfeito entre virabrequim e comando, todas marcas batendo! e usando correias do Monza!(apenas a correia do alternador teve que ser substituida pela correia do alternador do motor AP :smt011 ), ponto acertado pela aranha do distribuidor e. .
Resultado :
Carro fraco e grilando muito! ! ! ! :smt010 :smt010 partida pesada em todas as faixas de temperatura (tive que refazer o motor de arranque por isso), motor quadrado carro só anda engasgando
depois de muito mexer em carburador e ponto (tirando e colocando correia dentada varias vezes para conferir, e testando outros distribuidores) foi descoberto uma coisa...se alinhar os pontos de referencia e as aranhas do distribuidor, o distribuidor casa certinho no risquinho que tem no cabeçote! porem o carro fica MUITO fora de ponto(não lembro se fica muito adiantado ou atrasado)
Solução encontrada :
foram tirados os parafusos que prendem o distribuidor e girado ele totalmente no sentido anti-horario "sentido radiador" (a ponto de não poder parafusar por que o furo esta fora do "trilho") assim o carro fica BOM ! partida leve , risca na chave o motorzão liga,ai prendemos o distribuidor com um alicate de pressão e saímos andar, o carro ficou um espetáculo de forte!! :smt023 porem ao chegar em 6000 RPM ele começa a cortar como se tivesse acabando combustível :smt017 .
com o distribuidor nessa posição e a aranha alinhada eu percebi que a marca na polia do comando esta 2 dentes e meio a frente da marca de referencia :smt017
galera eu não sei oque fazer

mas ai vem a pergunta...oque esta acontecendo com minha ignição ????? oque devo fazer?
Agradeço a todos que puderem ajudar!