Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por Robson Lott »

500EF escreveu:Fale com o Nelder Radiadores (31) 3411-1581.

Pode falar que foi indicação do Eduardo do monza turbo montado pelo Guto da Motorforte.

Sempre que preciso de um socorro com radiadores / ventoinhas, é ele quem me salva. ;)
Pronto!!! Solucionado está! :mrgreen:
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Malagoli »

Robson Lott escreveu:Sim, foi reparado, Malagas! :lol:
Mas q eu me lembre, postei isso em algum lugar... pode caçar q vc acha! Mas foi o lado DIREITO o que foi reparado, pois eu precisava ir pro Ecuador, e tinha uma leve fissura no plástico da caixa de ar onde encaixa a mangueira da VT. Como eu n tinha 800 reais do que consegui cotar do radiador na época, preferi os 120 cobrados na Pedro II!!! :lol:

Mas q fiquei surpreso de ver que salvo engano, do lado da caixa de marcha, ESQUERDO, correto? De qualquer maneira, paliativo ou não, o reparo que fiz na Pedro II me mostrou que o radiador tinha muita sujeira, q foi limpa na retirada dessa caixa plastica, sabe...
E foi mto bem feito, de metal, soldado, etc... tanto que suportou perfeitamente a viagem sob várias condições de clima!

Abração!!! E o Vectra tá lindo, maravilhoso!!! Saudade dele!!!
Robson Lott
É do lado direito mesmo Robson. Os interruptores ficam logo abaixo da mangueira que vai na válvula termostática.

Eu lembro sim de você ter mencionado o reparo no radiador, antes mesmo de comprar o carro... só que eu nem havia visto antes onde que tinha sido feito o reparo, só fui 'trombar' com ele hoje... e parece que foi logo ali na área dos interruptores sim :smt005

Mais estranho é que a caixa lateral costuma ser de plástico.. e ali parece que é de metal, não entendi muito bem qual o procedimento de reparo que foi realizado. Vou ver ainda se vai continuar o vazamento, e se é pela caixa ou pela base do interruptor... de qualquer forma eu entendo perfeitamente a situação que você havia passado, que é inclusive a mesma pela qual estou passando no momento. Sem chance de arcar com a troca da peça por agora, talvez só no começo do ano!

Abraço!
500EF escreveu:Fale com o Nelder Radiadores (31) 3411-1581.

Pode falar que foi indicação do Eduardo do monza turbo montado pelo Guto da Motorforte.

Sempre que preciso de um socorro com radiadores / ventoinhas, é ele quem me salva. ;)
Valeu pela indicação Edu! .. Tá anotado aqui, se precisar mexer em alguma coisa vou dar prioridade pra ele.
Só estou rezando pro selante resolver por em quanto, vacas magras é apelido pela fase que to passando ... e caso não der certo, bah.. vai mais um reparo, pra segurar até o fim de ano pelo menos.
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)

:shock:

As antigas vedações dos interruptores eram tipo um anel feito de Cobre .. mas estava tão sujo e oxidado que eu havia imaginado que fossem de borracha, porém estivessem ressecados :lol: ..
Daí bati um no outro .. e to assim: "Uai, isso aqui é de metal.. vamos ver se limpa.."

Travei eles com um torno e lixei ao ponto de voltarem a brilhar como se estivessem novos.. vi que um estava com a área de contato bem amassada, mas o outro estava em melhor estado. Daí saquei o interruptor do segundo estágio, onde estava vazando, e limpei toda a área de contato do cebolão e do radiador usando uma esponja de aço. Passei um pouquinho de graxa branca na rosca e na base de contato do anel de vedação, montei, enchi o sistema e parece que o vazamento sumiu!

Deixei o carro funcionando só com água até armar e desligar o eletroventilador duas vezes, conferi por vazamento, e como não tinha nada, esgotei o sistema puxando a água por vácuo e agora estou esperando o carro esfriar para voltar com a solução com a proporção de aditivo.

Amanhã é a prova de fogo se isso vai ficar bom ou não, já que tenho que voltar em Betim pra dar continuidade ao serviço que iniciei na semana passada. Se der caca eu aviso pra vocês, :smt005

Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Ano: 1987
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por Robson Lott »

Oh mininu! Tá vendo q esses caras da Pedro II num são bão mermo?? :lol:

Perfeito, Malagoli!!! Bom demais, e bom que foi algo q tem haver, né... essas juntas agora retinhas vão vedar pra mtos e mtos anos! (e kms! só q vc tem q rodar, poxa!)

E melhor q vc tem a tampa com sensor novinha, importada dos UK!

Na expectativa (positiva!!!)

Abraços,
Robson Lott
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Atualizando sobre o vazamento no radiador ......... Acabou mesmo! .. Felizmente não havia trincado nada na caixa lateral, era só a vedação do cebolão mesmo.

É osso ter passado por isso esta vez, por que me deixa totalmente desanimado a fazer uma nova limpeza no arrefecimento dentro de algum tempo... que garantia tenho de que na hora que fizer o esgotamento do sistema, não vá abrir outro vazamento lá? ... Dessa vez, uma lixa, graxa branca e anéis de vedação resolveram o problema.. mas vai saber na próxima, prefiro nem arriscar, rs

Pelo menos agora já sei que está bem limpo, e os planos é rodar com aditivo orgânico 'forever', então dá pra tirar o aditivo atual do sistema por vácuo, mesmo que fique algum resíduo.

Também havia postado no Clube do Vectra umas fotos que achei de quando polimos o carro. Não sei se já havia colocado por aqui, mas por via das dúvidas...:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O procedimento foi realizado na primeira semana de Abril, se não me engano.

E estas são do último fim de semana.. desculpem as fotos sempre serem de celular e má qualidade, minha câmera foi pro espaço e andei passando por uma fase difícil de vacas bem magras, hehe

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

* Ah...! Notem na foto do polimento, o capô com um leve desalinhamento.. pois é uma das coisas que corrigi no carro depois que saiu da lanternagem. Os parafusos não foram muito bem fixados e com uns dias ele desalinhou.. mas foi bom eu ter mexido que fiz uma regulagem completa de todos os lados, altura, puxador, etc.. e com o maior cuidado do mundo. Atualmente o alinhamento desta dianteira está de primeiríssima, só faltam fotos com qualidade pra registrar! hehe

:smt023

500EF
MODERADOR
Modelo: Monza 500 EF
Ano: 1990

Mensagem não lida por 500EF »

Qual o ano deste vectra mesmo? 2010? rsrsrs
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)

500EF escreveu:Qual o ano deste vectra mesmo? 2010? rsrsrs
:lol:

Quanto mais o tempo passa, mais novo vai ficando .. pelo menos é essa a ideia. Me lembra muito do que passei e do que fiz pelo Monza, quase 4 anos depois o carro estava 15 anos mais jovem, :smt005

A diferença é que o Vectra já vinha de boa criação.. dá pra resumir em poucas linhas a maior parte das coisas que fiz até hoje:

- A pintura do capô e para-choque seriam feitas com ou sem a batidinha que teve (por conta de piques de pedra e tal).. e além disso, mandei fazer um reparo de lanternagem e pintura na lateral traseira esquerda.
- Reposição da grade dianteira que era paralela por original, também independente da batida, seria feita
- Reposição das lanternas de seta, vide o de cima... única diferença é que originais não existem, então peguei Depo's hehe
- Troca dos pneus dianteiros (Que dentro de algum tempo terá sido por mera prevenção, pois pretendo trocar as rodas!)
- Colocação de InsulFilm
- Reparo e Revisão do Ar Condicionado
- Revisão do sistema de arrefecimento e reservatório novo
- Manutenções periódicas básicas: Óleo de Motor e todos os filtros
- Reparo do parachoque traseiro (Pintura da parte preto fosco, Alinhamento e Fixação das partes internas)
- Substituição do aparelho de som pelo original
- Reparo no comando central dos vidros elétricos
- Reparo na vedação da bomba de combustível
- Reparo nos forros de porta com courvim descolando (Paliativo também, pois pretendo colocar couro em breve)

E fora isso, ainda tem coisas pra fazer no carro pra ele ficar zerado... que são:
- Substituição do sistema de escape, ponta a ponta
- Revisão mecânica simples + a troca de algumas juntas e retentores que estão merejando óleo (O'rings do tubo da bomba de Direção Hidráulica e Tampa do Comando de Válvulas)
- Reparo ou substituição do câmbio (Ré patinando até hoje, heuhue)
- Projetos Projetos Projetos Projetos Projetos Projetos

A partir de meados de Setembro agora eu devo voltar a usar bastante o carro, pois recebi um convite pra trabalhar lá em Betim. Então o carro vai entrar pra uma rotina semelhante a de quando tinha o Marea (40km / dia), e é aí que devo começar a priorizar a parte mecânica do Vectra.

Creio que no começo do ano posso parar o Vectra pra fazer umas coisas que venho planejando a algum tempo... e que só dependem dessa crise dar uma aliviada. Gastar dinheiro com projetinho de carro, do jeito que as coisas andam, é tiro no pé.. pretendo ficar só nas manutenções básicas nesse meio tempo.

:smt023

vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por vrsilva »

Top em Malagoli... mas faça esforço pra manter o cambio AT... força aí...!!!
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Responder