Lampada LED Luz de Freio

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
fernandorj
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Modelo: - SELECIONE --------

Lampada LED Luz de Freio

Mensagem não lida por fernandorj »

Olá amigos ! estou enfrentando um problema curioso no meu monza 89/90.

Comprei lampada led de 2 polos para o freio e realizei testes na mesa e ela funciona.

Porém quando colocado as 2 lampadas leds no socket do freio, elas funcionam com a lanterna(farolete) ligado [ sem pisar no freio e pisando no freio].
Agora quando viro a chave sem dar partida no carro, elas ficam muito fracas quando pisa no freio.

Ou seja, para elas funcionarem normalmente só com a lanterna(farolete) ligado, porém fica complicado andar assim de dia ne rs

Caso alguém tem noção de o poque isso acontecer, me ajudem ai !! rs
Imagem Imagem
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Lampada LED Luz de Freio

Mensagem não lida por waldir »

fernando não dá inversão dos polos?

Ela teria que ao pisar no freio acionar os dois polos
à noite com o farolete ligado ela mantém 1 polo aceso e ao pisar acende o outro.

Eu não tenho experiência com lampadas led compradas prontas.
A minha eu construi com led 5mm e coloquei em cima uma construção compacta e embaixo na lanterna com um plaquinha com uns 12 leds cada, sendo que com o farolete acendem 4 leds e ao pisar no freio acendem 12 leds
A de cima tem 9 leds + 4 laterais com o mesmo funcionamento do de cima, ou seja 4 leds com o farolete e ao pisar no freio acendem todas os 13

Imagem

Imagem

Imagem
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
fernandorj
Monzeiro Jr. (Nível 0)

waldir escreveu:fernando não dá inversão dos polos?

Ela teria que ao pisar no freio acionar os dois polos
à noite com o farolete ligado ela mantém 1 polo aceso e ao pisar acende o outro.

Eu não tenho experiência com lampadas led compradas prontas.
A minha eu construi com led 5mm e coloquei em cima uma construção compacta e embaixo na lanterna com um plaquinha com uns 12 leds cada, sendo que com o farolete acendem 4 leds e ao pisar no freio acendem 12 leds
A de cima tem 9 leds + 4 laterais com o mesmo funcionamento do de cima, ou seja 4 leds com o farolete e ao pisar no freio acendem todas os 13

Imagem

Imagem

Imagem
Como identifico inversão de polos ? pois fiz os mesmos testes na lampada comum de 2 polos e tudo funcionou normal, só no led que tá acontecendo isso
Imagem Imagem
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)

fernando,

como eu escrevi, eu não tenho experiência com a lampada led pronta.
Vc tem que estudar a aranha onde vc conecta a lâmpada na lanterna... ali é comutado

Na lâmpada incandescente ao pisar no freio 'acende' os 21 watts e ao acender o farolete fica ligado os 5watts e ao pisar no freio acende + 21W
e os 26 watts num congestionamento pode derreter a lanterna dependendo do fabricante da lâmpada

A lâmpada Led 2 polos tem que funcionar igual, só que num total de 2watts(sem aquecimento) contra 26W da lampada comum.
A lâmpada led comum não apresentará os mesmos lumens da lâmpada convencional... por isso eu construi a minha para melhorar a luminosidade.
Carlos A. Freire
MODERADOR
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Pessoal,

Não conheço fisicamente a lâmpada de led pronta para uso.
A lâmpada incandescente de dois pólos tem dois tipos. Uma que e a do Monza e muitos carros, onde tem os pinos de encaixe desalinhados para que não se monte errado, não invertendo as conexões de 21 e a de 5W. Há uma outra lâmpada que esse pinos são alinhados. Será que essa de led não tem os pinos de encaixe alinhados?
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
fernandorj
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Carlos A. Freire escreveu:Pessoal,

Não conheço fisicamente a lâmpada de led pronta para uso.
A lâmpada incandescente de dois pólos tem dois tipos. Uma que e a do Monza e muitos carros, onde tem os pinos de encaixe desalinhados para que não se monte errado, não invertendo as conexões de 21 e a de 5W. Há uma outra lâmpada que esse pinos são alinhados. Será que essa de led não tem os pinos de encaixe alinhados?
Ela encaixa certinho, igual a lampada comum. O Encaixe e depois girar para ficar presa.
Mais de maneira curiosa acontece aquilo que citei
Imagem Imagem
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)

fernando, veja essa página:
http://www.apontadesconto.com.br/lampad ... otivas-11/

a lampada da foto tem as 2 "verruguinhas" laterais uma mais baixo que a outra para não haver inversão
e há outras lampadas que elas são simetricas na altura e que permite a inversão.

Como são as suas lâmpadas led?
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Ano: 1994

Mensagem não lida por dutra s a »

teve um conhecido meu que comprou esses leds pra freio , pisca ,ré o inferno a 4 rsrsrr, e teve esse mesmo problema com o freio ,

dai disse que era só a questao de poisçao errada, ao colocar certo funcionou perfeitamente como manda o script , mas depois de um tempo andando e ter pedido pra um colega andar no carro de dia e depois a noite pra ver como ficava , ele ficou desanimado pois achou que tinha uma iluminaçao mais forte que o original como os carro de hoje que segam ao pisar no freio , quando da pisca da ré ..., dai ele arrancou tudo e voltou a usar original rsrsr e olha que pagou caro nos leds em rsrsr , era um vectra b, ele dizia que iria instalar um kit xenon pra trazeira , nem sei se existe , se é mais forte , nem sei por onde ele anda pois ele sumiu kkkkkkkkkkkkkkk

talvez do waldir seja bem forte com tanto led,

essa ideia de usar leds nas lanternas em todas as funçoes seria por estetica ? economia de energia da batera ? ou pelo fato da placa circuito com um tempo deformar soltando as trilhas por causa da lampada quente muito tempo ????

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Responder