cansei, nao sei mais oque fazer...
-
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
cansei, nao sei mais oque fazer...
meu monza 88 sle tava esquentando quando ligava o ar.. o cabeçote tava todo zoado rachado e tal.. vazando oleo, agua. tudo.. bom.. mas quando desligava o ar a temperatura baixava.. entao fui fazr o cabeçote pra consertar e tal. e ver se as passagens de agua estavam entupidas.. e estavam todas entupidas.. blz.. entao. aproveitei pra trocar as peças basicas né.. bomba dagua, mangueiras, cebolinhas, passagens desentupidas ate ventoinha eu troquei.. coloquei uma nova.... resultado o carro ficou pior.. no calor aki do rj agora a ventoinha quase nao desarma... mesmo sem ar... se ligar o ar entao a temp sobe rapido.. e se desligar demora muito pra baixar.. pensei.. o radiador pode estar com alguma galeria entupida.. ontem comprei um novo.. novo novo.. nada de recau.. resultado.. ficou pior ainda.. agora mesmo sem ar a temperatura passa do meio.. vai quase la em cima e a ventoinha nao para... nao sei mais o q fazer.. todo sistema ta novo.. antes de trocar o radiador reparei que no tempo de chuva a temperatura segura mais.. ate com o ar.. basta eu deixar o carro acelerado.. bom.. ja fiz acredito que tudo.. que podia fazer. a sim... se trocar a agua ele mantem baixa a temperatura... tipo.. deixo uma mangueira enchendo o reservatorio e a mangueira de retorno deixo solto.. a agua fervendo sai por ali eu sei que assim esfria pq a ventoinha desarma mesmo com o ar ligado...nao tem nem valvula termostatica.. to cansado e desanimado .. .. parece q cada peça nova que coloco piora...
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: cansei, nao sei mais oque fazer...
umdm
Se as galerias de água do motor estão livres, a bomba dágua nova, o radiador novo, as mangueiras novas, cabeçote e sua junta em ordem e ele está aquecendo, fica realmente difícil descobrir o que pode estar causando o aquecimento.
Segundo o Carlos Freire, uma vez um Monza que estava superaquecendo simplesmente estava com duas mangueiras invertidas, no cavalete (alojamento da válvula termostática).
Uma dessas mangueiras vem do coletor de admissão (é ligada na saída inferior do cavalete) e a outra do aquecedor de ar da cabine (deve ser ligada na saída superior do cavalete).
Seria bom dar uma conferida na ligação dessas mangueiras.
Abs
Se as galerias de água do motor estão livres, a bomba dágua nova, o radiador novo, as mangueiras novas, cabeçote e sua junta em ordem e ele está aquecendo, fica realmente difícil descobrir o que pode estar causando o aquecimento.
Segundo o Carlos Freire, uma vez um Monza que estava superaquecendo simplesmente estava com duas mangueiras invertidas, no cavalete (alojamento da válvula termostática).
Uma dessas mangueiras vem do coletor de admissão (é ligada na saída inferior do cavalete) e a outra do aquecedor de ar da cabine (deve ser ligada na saída superior do cavalete).
Seria bom dar uma conferida na ligação dessas mangueiras.
Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
-
- Membro SL (Nível 1)
pode ser.. aquelas mangueiras estavam me incomodando... o seguinte... atras do cabeçote tem duas saidas de agua... um é para o ar quente. e outra vai direto para tras de onde fica a termostatica (entrada de cima). porem... o ar quente esta eliminado entao esta ligado direto na entrada de baixo dali da termostatica.. o que acha disso? elimino essa passagem de agua do ar quente? pra testar
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Ano: 1996
umdm escreveu:pode ser.. aquelas mangueiras estavam me incomodando... o seguinte... atras do cabeçote tem duas saidas de agua... um é para o ar quente. e outra vai direto para tras de onde fica a termostatica (entrada de cima). porem... o ar quente esta eliminado entao esta ligado direto na entrada de baixo dali da termostatica.. o que acha disso? elimino essa passagem de agua do ar quente? pra testar
Se desativar o ar quente e ligar a mangueira que vai para o coletor de admissão em cima, vai dar problema. O motor vai super aquecer. A mangueira do ar quente é a de cima e coletor a de baixo.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro SL (Nível 1)
eu enforquei a mangueira q seria do ar quente.. bom... a temperatura melhorou de forma absurda... com ar ligado chegou ate baixar e desarmar a ventoinha... porem na garagem.. ao andar.. com o ar ligado. demorou muito pra subir.. e quando armou a ventoinha ficou mantendo a temperatura no meio... so que comecei a pegar uns engarrafmentos ai a temperatura foi subindo... ate quase os "75%" e ate baixava mas so ate o meio.. mas nao a ponto de desarmar a ventoinha.. e ai subia novamente ai como fiquei no para e anda nao sei se diminuia pq eu dava rpm pra andar.. mas em momento nenhum passou dos "75%" o tempo nao estava aquele inferno mas estava quente e no final da tarde.. falta testar no inferno de todo dia aki do rio... quando cheguei na garagem novamente deixei o carro parado com o ar ligado... e o rpm em 1000 a temperatura ficou abaixo dos "75%" nao subiu nem desceu... a ventoinha armada... bom ficou bem melhor que antes de eu enforcar a mangueira.. mas nao acho q seja ainda o ideal... pra tudo q ja foi feito no carro... acredito que de tudo a temperatura nao deveria praticamente nem armar a ventoinha quando tivesse andando...
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
Com A/C ligado a ventoinha sempre fica ligada, mesmo com motor frio.
Temos tópicos com sintoma de temperatura subir com A/C ligado. Muitos defeitos desse tipo estão relacionados a deficiência na troca de calor e problemas com aterramento ou chicote positivo principal. Use a ferramenta de pesquisa para encontrar essas informações.
Abs,
Carlos Freire
Temos tópicos com sintoma de temperatura subir com A/C ligado. Muitos defeitos desse tipo estão relacionados a deficiência na troca de calor e problemas com aterramento ou chicote positivo principal. Use a ferramenta de pesquisa para encontrar essas informações.
Abs,
Carlos Freire
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro SL (Nível 1)
não é elétrico.. eu refiz a elétrica do carro relacionado a ignição ventoinha e tal.. segui o esquema elétrico.. antes tava tudo engatilhado.. a ventoinha tava direta quando ligava o carro.. a questão toda é que quanto ligada a ventoinha gira a toda...sem termostática a agua circula o tempo todo.... porem hoje (que ontem enforquei a mangueira do ar quente) de manha cedo testei andando sem ar a temperatura ate segurou sem armar a ventoinha.. ai quando parei no sinal ai armou. so que fica constante.. ai na parte da tarde.. fiquei tentando regular a lenta do gnv (mas isso é pra outro tópico) e na minha garagem tanto com o ar ou sem ar a temperatura sobe e desce..o q esta estranho é q a temperatura fica alta constante a ponto de não desarmar a ventoinha quando estou em transito.. andando ou parado... isso não me faz sentido... mas pelo menos apesar de da temperatura ficar batendo os "75%" consegui andar com o ar o tempo todo, não ia além. ate baixava um pouquinho..
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
Pela descrição da mensagem, entendo que a troca de calor está deficiente.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
São Paulo-SP
São Paulo-SP