Rafaelo escreveu:Diego Paiva escreveu:Agora não posso ter pressa! RSRSRS... a fase da pressa já passou há anos!!!!
e nasce um novo Rafaelo Damiani
Paciência é o segredo do sucesso, kkkkkkkkkkkkk
Rafaelo escreveu:4 anos e 6 meses... ta no inicio ainda Diego, aguarda mais 11 anos como eu que ai tu vai ver oque o significado da palavra paciência hehehehe, e quem diria que meu monza sairia primeiro que o teu ne? antes do natal o meu vai estar no chao andando depois de longos 11 anos sendo fabricado na linha de montagem, claro que nao terminou, vou reformar a garagem subir um segundo andar pra a nova oficina e depois volta pra dentro pra fabricar um novo sistema eletrico do carro todo e dar os acabamentos e a pintura final vai ficar pra mais tarde, atual ta no padrao normal das pessoas hehehe.
Cara, esses dias eu tava olhando as postagens desse tópico... e lá pela página 40, eu comento que não queria ficar com o carro parado 5 anos que nem tu. Olha só o que aconteceu, kkkkkkkkkkkk! Na época fazia 5~6 anos que tu já estavas trabalhando no teu carro.
Sobre o teu carro vai ficar mais que perfeito. Mas pensei que a elétrica já estivesse ok.
Lembro que tu comentaste que o material da pintura não era top de linha, pois quando tu fizeste não tinha muita experiência. Se já tá top... o que vem por ai? Topíssississimo, como diz o Leo, kkk!
Rafaelo escreveu:falando serio agora... entao sao quase 5 anos sem andar no monza? eu quando andei pela ultima vez foi em 2005 lembro bem do dia, são poucos os que tem essa paciência toda, o carro entrou um monza comum de classificados usado em otimo estado, hoje sai um monza novo especial, e la se vao 11 anos de muitttttttttttooo trabalho e muitos sentimentos incrustado no metal que so quem está na minha situação sabe oque é. não é a mesma coisa que apontar o dedo no jornal e escolher um modelinho de monza originalzinho com manual intacto sem risco de caneta, e tirar o dinheiro do banco, arrumar com uma lavada de tinta, e se enjooar vender e fazer um negocio pra ganhar uns troco. e vejo que tu tem algo de mim no meio de tudo isso, presente do pai, gosta do carro, gosta da historia que teve e terá com o carro, e é perfeccionista e critico assim como eu. parabéns pelo empenho, mais que merecido, muitos ja teriam feito peça dele. nada contra quem faça isso ou desista.
Exatamente o que eu falo e penso. O cara pode ter o dinheiro que for, pode comprar o carro que quiser, pode MANDAR reformar como quiser... Mas o prazer de dizer: fui eu quem fez! A maioria não tem... a maioria desses "zé frisinho", num sabe apertar um parafuso, mas adora condenar o que é do outro! Os caras não entendem, nem sentem o real prazer de ter um carro desses, pra eles mais vale uma etiqueta grudada em algum lugar... do que o prazer de efetivamente mexer, fazer. Por mais que não fique 100%, vc ter o prazer de dizer que fez determinada coisa, putz... não existe dinheiro no mundo que pague isso!
Sobre o monza, confesso que dei ele por perdido varias vezes. Não conseguia me imaginar nessa faze (montagem)... nem acredito que ele está ganhando a forma de carro novamente!
Rafaelo escreveu:conheço poucos cara assim, muitos nao entendem pq nao podem ou nao tiveram a oportunidade de passar por isso na vida. e por um lado é ate bom não passar por isso :smt023 por um lado é ruim.
no meu caso nasci em 1980, o carro em 1982, e desde la esta presente na família e todas as fases da vida eu passei com ele. as pessoas que conheceram meu pai me perguntam se nao vou vender o monza ou o omega(zolhudo do inferno) eu respondo, tu venderia as lembranças vividas da tua família? a conversa termina tao rápido como começou... e acho que tu vai seguir o mesmo caminho com esse monza. picareta de garagem nao sabe oque é sentimento, so sabe oque é o dinheiro.
A maioria não e entende e principalmente não respeita! Não entende o gosto e critica. Não sabe que por trás daquele monte de ferro, fio, plástico.... existem sentimentos, experiências, aprendizados... e muitas outras coisas, que vão muito além da grana.
Rafaelo escreveu:quando agente passa muito tempo investindo em algo é pq tem muito sentimento no meio disso e ja deu pra ver que tu é apegado ao carro

agora é só cuidar e aproveitar com moderação.
Espero realmente poder curtir cada segundo no monzão. Fazer valer à pena.
Rafaelo escreveu:tenho um pouco mais experiência que tu nesse tipo de coisa e posso te falar por min que quando terminar vai ficar com saudades, é uma situação ate um pouco incomoda. mesmo tendo passados quase 5 anos nao é pouco, parece que é quando agente esta viajando e volta pra casa depois de semanas rsrsrsr.
Quem sabe, depois que terminar o monza, não inicie outro projeto. O Narcelio, (pintor).... já tá mandando procurar outro carro. kkkkkkkkkkk! Até ele fala que já tá com saudade do carro.
em fim....
-------------------
Rafaelo escreveu:teu monza esta como imaginaria que fica-se, indo muito bem, bem pintado, verniz brilhando, pintado dentro no padrao original de linha de montagem, sem aquela viad-agem de camadas e camadas de verniz e tinta. esta excelente!
Po, obrigado... receber um elogio de um cara exigente que nem tu, é muito recompensador! :smt023
Rafaelo escreveu:Diego Paiva escreveu:hoje esse orçamento já tá por volta dos 9500. Só dei segmento ao projeto, pois esse carro tem um valor maior que o monetário pra mim, mas do ponto de vista financeiro, deixou de valer à pena há bastante tempo!
bacana ler isso Diego! digo o mesmo.
[/quote]
Esse carro, pra mim, vai muito além de grana, ferro, fios... São coisas que não tem preço... e que só eu sei o valor que elas tem!
No mais, agradeço por todas as dicas que tu destes... se eu consegui alcançar esse resultado, sem dúvidas tu tens participação nesse projeto, mesmo à distância e sou reconhecedor disso. Sempre sugerindo, dando dicas... orientando. Sou muito grato!
Abs.