Óleo e Álcool ???

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
Felipe Demasiado
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Óleo e Álcool ???

Mensagem não lida por Felipe Demasiado »

Boa noite Rapaziada !
Aos poucos e na calma finalizando a montagem do motor do Monza !
http://imgur.com/5L95Hlc
http://imgur.com/dwIq5m9
Levei o cabeçote na retifica e pedi pra que abrissem a galeria o rapaz disse que eras um reforço e não influenciaria mas disse que preferia conforme o desenho da junta e assim foi feito :smt023
Gostaria de mais uma ajuda de vcs sobre qual viscosidade de qual óleo usar !
Eu sempre usei o 20w50 ... continuo usando essa viscosidade ou posso usar um mais fino ?
Meu carro na primeira partida do dia eu sempre tinha que injetar gasolina se não , não funcionava nem a pau mesmo no verão !
E outra curiosidade que percebi ao montar o cabeçote , meu antigo cabeçote , o primeiro que foi trocado era 2.0E e esse montado estava marcado 2.0 porem sem o "E" ...
Alguém sabe o por que ?

Abraço a todos !
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Uma ajudinha :

Imagem

Imagem

Ta bonito seu cofre heim, parabens !

--------------------------------------------
Meu carro na primeira partida do dia eu sempre tinha que injetar gasolina se não , não funcionava nem a pau mesmo no verão !
Isto é causado por desajuste no carburador, ou fora do ponto . Precisa ajustar isto para resolver este problema

A borboleta do afogador ta funcionando ?

Sobre o cabeçote nao sei te ajudar . . .

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Felipe Demasiado
Membro GL (Ní­vel 2)

Valeu Decão !
Deu trabalho deixar esse cofre assim , mas valeu a pena !

Quanto ao carburador ele esta reguladinho eu levei pra um Japonês aqui perto de casa que só mexe com carburador ele fez todo reparo me mostrou peça por peça que foi trocada colocou até uma redinha dentro de um giclê que fica dentro da cuba , troco diafragma meu afogador funciona perfeitamente ele até ligou o carro num aparelho regulo a mistura certinho , lenta , o carro não falhava andava muito bem , não era beberrão (A não ser se descer o pé) ...
Era só a primeira partida que sempre tinha que injetar e sempre que ligava ele poderia ser num dia quente a tarde se não injetar gasolina não ia !
Isso puxando o afogador e pisando na embreagem pra aliviar o peso do motor !
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Goiás-GO
Motor: 2.0
Ano: 1986

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

E outra curiosidade que percebi ao montar o cabeçote , meu antigo cabeçote , o primeiro que foi trocado era 2.0E e esse montado estava marcado 2.0 porem sem o "E" ...
Alguém sabe o por que ?
se tiver tirado fotos e puder postar,talvez possa te ajudar :smt023
Gilmar Martins
Membro Classic (Ní­vel 7)
Modelo: Monza Classic SE
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Então Felipe: Eu também tive um Classic 86 original a álcool que mesmo trocando o carburador para 2E com boa adaptação, funcionando perfeitamente, econômico e "cantava pneu" facilmente. o motor era 1.8 mas o carburador que foi colocado era 2.0 e toda primeira partida, fosse de manhã, fosse à tarde e mesmo no verão sempre injetava gasolina. Sendo que o injetor era automático original, mesmo trocando reles, sensor de temperatura e afins, sempre na partida à frio ele injetava, mas só na partida à frio. Por outro lado, possui um modelo 90 que era adaptado à álcool que só injetava quando estava muito frio. Nesse caso a adaptação também foi feita com base no original com injetor, rele, sensor de temperatura e afins. Funcionava perfeitamente apenas quando era dada a partida à frio, mas somente quando estava muito frio mesmo, acho que abaixo de 15 graus. Nunca consegui descobrir o por quê!

Abraços,

Gilmar
Vectra 97 GLS
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Motor: 1.8
Ano: 1989

Mensagem não lida por DÉCO »

Gilmar Martins escreveu:Então Felipe: Eu também tive um Classic 86 original a álcool que mesmo trocando o carburador para 2E com boa adaptação, funcionando perfeitamente, econômico e "cantava pneu" facilmente. o motor era 1.8 mas o carburador que foi colocado era 2.0 e toda primeira partida, fosse de manhã, fosse à tarde e mesmo no verão sempre injetava gasolina. Sendo que o injetor era automático original, mesmo trocando reles, sensor de temperatura e afins, sempre na partida à frio ele injetava, mas só na partida à frio. Por outro lado, possui um modelo 90 que era adaptado à álcool que só injetava quando estava muito frio. Nesse caso a adaptação também foi feita com base no original com injetor, rele, sensor de temperatura e afins. Funcionava perfeitamente apenas quando era dada a partida à frio, mas somente quando estava muito frio mesmo, acho que abaixo de 15 graus. Nunca consegui descobrir o por quê!

Abraços,

Gilmar
Esta informaçao sobre temperatura de acionamento da partida a frio automatica, procede, é esta temperatura mesmo 15º C , porem existe uma falha no projeto :

O ponto de fulgor do alcool é de 18º C , entao entre 18 e 16º C nao aciona o automatico, e nesta temperatura o carro NAO pega , sem injeçao de gasolina. A muito tempo inutilizei o automatico optando por um botao, para evitar que ele afogue caso nao pegue no primeiro acionamento da partida, pois no segundo vai injetar de novo causando afogamento , e alem disso no meu caso nao tenho afogador, e nem a borboleta no 1º estagio :?

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Felipe Demasiado
Membro GL (Ní­vel 2)

E ae meus brothers !!! , beleza ?
Esperei um tempo pra ver o comportamento do Monza e depois de um mês o carro vem se comportando muito , mas muito bem !!!! :smt023
Pistões Metal Leve é outra idéia melhorou muito o desempenho do motor ... e galera não preciso mais injetar gasolina na primeira partida de manhã !!! eu nem coloquei mais gasolina no reservatório de partida a frio nele !
Motor macio , zerado não da uma gotinha de óleo no chão não baixa nadinha de aguá regulei o ponto certinho , mistura , não tem o que reclamar do carro !
Eu peguei esse carro uma carniça e estou conseguindo deixar ele do jeito que estou querendo , primeira coisa que fiz foi funilaria e pintura , gastei quase 4 mil só pra funilaria e pintura do carro inteiro , troquei as laterais traseiras que estavam podres a saia frontal acompanhei cada detalhe pra ir o menos possível de massa nesse carro !
Depois comecei na parte mecânica , troquei caixa de direção , coloquei a do tubarão recondicionada zerada por que a original dele era de aluminio e não recondiciona mais , fiz bomba de direção , troquei retentores do eixo primário , volante do motor , eixo do vira brequim, , selo do bloco , revisei alternador , troquei radiador e mangueiras até chegar nessa parte de trocar pistões , bronzinas e o cabeçote que vcs acompanharam e me ajudaram.
eu fiz até um video pra postar aqui pra vcs como que estava o Monza , claro que ainda tem muito detalhes a fazer , alguns alinhamentos ... mas da pra ver como que o carro estava .

Só não reparem na gravação que é primeira vez que faço uma filmagem e sei que não ficou muito boa mas da pra ver como o Monzão estava ...
https://www.youtube.com/watch?v=oDA4fVFm7-c

Da hora né ?
Agora pensa .... depois de todo esse trabalho , toda essa dedicação e esforço de manter o carro em pé , vc pega um carinho pelo carro ... não querer se apegar as coisas materiais ... mas pelo zelo que vc teve , todo cuidado ... e em menos de 10 segundos vem um filho da ... , lazarento bêbado e arregaça com a traseira do carro :smt011
Em plena manhã de Natal no dia 25 depois de ficar mexendo no carro o ano inteiro papai noel me da esse presentão :smt023
http://imgur.com/OsiOPsO
http://imgur.com/j0GimDC
Minha vontade era de matar esse cara na porrada ... meu filho e minha cunhada gravida de 7 messes dentro do carro tomaram um enorme susto ficamos 40 minutos pra chegar uns pm , nada contra a policia militar até mesmo por que tenho vários amigos pm , mas chegaram uns imprestáveis que só por Deus !!!! pior que o 3 patetas ...
Orientando fazer B.O pela internet que não ia dar em nada na delegacia dizendo que só ia pra delegacia em caso de vitima e que o visivelmente bebado estava conversando normalmente e não estava cambaleando e que se a gente fosse pra delegacia e o delegado visse que ele estava normal e eu acusasse ele eu que ia me complicar por acusar ele .... olha o ponto que chegamos , sendo que o certo era fazer o teste do bafometro e fim de papo !
Ainda fui ameaçado :smt011

Esse estrago não foi diretamente !
Ele bateu na traseira do Nissan que veio a colidir com meu carro e meu carro ainda bateu num quarto carro que estava na minha frente e saiu fora , mó cara sem futuro , sem prestigio nenhum ... :smt011
Eu fico imaginando se eu tivesse agredido ele ... agora eu estaria em cana por agressão física , vontade não faltou ... o cara dava risada ainda ... pensa no autocontrole pra não arrebentar um cara desse ?
Só dizia que era normal que aconteceu , mas imagina se fosse uma pessoa ???? , mais uma vida que vai por causa de um bêbado irresponsável ...
Ainda tentou fugir tive que tomar a chave do lazarento :evil:

Em fim , no final fiz o B.O pela internet e o rapaz do Nissan que bateu na minha traseira vai acionar o seguro dele que cobre terceiros dai o Monza entra no seguro pra poder arrumar ... mas mesmo assim isso não me conforta nem um pouco .... uma vez o carro batido nessas condições ja não é o mesmo carro ... e outra, isso dai não é papo de massa é soldar no minimo outro painel traseiro , arrumar outra tampa , pra achar vai ser mó complicado , mó dor de cabeça .... infelizmente não teve como não desanimar :| .... cada vez que olho pro carro fico mó chateado :cry:
http://imgur.com/3OHyqEC

Mas de qualquer forma boa virada de ano a todos vcs , e adradeço muito a cada um de vcs por me ajudarem , muito obrigado mesmo !
O importante é que não aconteceu nada grave com nenhum de nós ...

Abraço !
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

nossa a bruxa ta solta mesmo, o dutra tb teve o carro batido e agora tu, isso da um dó danado so de olhar, nao é apenas um monza como esse idiota que te bateu achou, por isso ele tava rindo.

por sorte o cara vai te pagar. nao da pra esperar nada de delegado e policia, é tudo furada do mesmo. e o governo entao so piora as coisa com essas leizinha pra beneficias marginal e ladrao

ainda bem que ninguem se feriu, odeio final de ano! e sempre passo em casa refletindo na vida e tento ao maximo não me expor por ae, é quando liberam os marginais a sociedade. mas nesse caso é um marginal que tem dinheiro, ainda bem. fora que ta todo mundo louco por ae

pois é uma vez batido sempre ficara batido, por mais que se troque os paineis sempre fica uma ruguinha em algum canto interno. troca a mala, o panel traseiro, no ML tem originais ainda. e procure um lugar que trabalhe com TIG ou MIG e que seja equipada. trocando os paineis fica praticamente idêntico ao de fabrica. mas os cara vao ter um trabalho danado pra por essa traseira no lugar, é um pena ver isso.

no mais so resta arrumar ele e comprar as peças correta e achar um local apropriado.

o unico lugar seguro é na casa da gente, meteu o carro na rua agente ta sucessivo a isso, infelizmente é a nossa realidade.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Responder