carro funciona e para...

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Monza90Erick
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 52
Registrado em: 26 Dez 2015, 11:58
Cidade: Vila Velha
Estado: Espírito Santo-ES
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

carro funciona e para...

Mensagem não lida por Monza90Erick »

Bom galera sou novo aqui, comprei o monza 89/90 mes passado, dai o mesmo estava com um probleminha demorava muito pra pegar com ele frio e relato do ex dono costumava morrer, blz fui la fazer a limpeza do carburador, cheguei la o cara falou q o carburador q estava no carro era de um santana alcool, até ai blz, só que o carro era alcool, o ex dono fez adaptação pra gasolina e deixo o carburador alcool la pra beber mais gasolina (so pode), resumindo troquei o carburador por e2, ate ai blz... tava funcionando maneirinho, até o dia q deixei uma miseravel lampada acesa (foi ai que o bagulho ficou serio) descarregou a bateria toda e eu como sou leigo, estou aprendendo a mexer com carro agora nao sabia. resumindo de tanto forçar o problema piorou. troquei a bateria e nada do carro pega. chamei um infeliz ele falou q era bobina do distribuidor troquei o carro ficou melhor do q tava antes de eu esquece a maldita luz.
no dia seguinte o carro para de pegar de novo mexi no cabo da bobina q vai pro distribuidor (adaptado bubina de gol mi) ele voltou a pegar, so que quando ando com ele as vezes ele morre, as vezes meu acelerador fica todo desregulado tipo perde força... ALGUÉM ME DA UMA LUZ PELO AMOR DE DEUS :/ GOSTEI TANTO DO MONZINHA E ELE N FOI COM MINHA CARA KKKKKK :( :( :(
Monza90Erick
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 52
Registrado em: 26 Dez 2015, 11:58
Cidade: Vila Velha
Estado: Espírito Santo-ES
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: carro funciona e para...

Mensagem não lida por Monza90Erick »

Boa noite pessoal atualizando informações cheguei em casa abri o capô e reparei bem no quarto cilindro o cabo de vela n tem a proteção e nem a mola liguei o carro e fez um barulho e tipo de da partida e fecho na mesma HR Bato de novo a chave pegou uns seg e morreu daí liguei de novo ele pego, fui pra frente do carro e percebi um barulho tipo de 2 chave batendo uma na outra vindo da primeira vela ou correia dentada n deu p perceber direito Obs o cabo do acelerador n ta dando regulagem pq ta quebrado mas uma coisa de cada vez primeiro qro resolve as mortes dele obrigado pessoal
Reitech
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 99
Registrado em: 06 Dez 2013, 08:12
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: carro funciona e para...

Mensagem não lida por Reitech »

Da Brother fica tranquilo que vamos te ajudar como vc disse uma coisa de cada vez ..nao entro no fórum aqui porque estou nu.a correria doida aqui mas os caras aqui vao dar uma luz qualquer coisa me chame no zap 11 985406622 as vzs é mais fácil estar por la ok explique com calma o que esta acontecendo pra que possa.os ajudar quando se pega um carro sem histórico de manutenção na tem que correr pra preventiva nesse caso trocar cabos velas óleo e correia pois nao se da e qua to tempo essas peças estão no carro acredito que já vai melhorar bastante depois continuamos flw
Reitech reparações automotivas
Mecânica e injeção eletrônica

[email protected]
Monza90Erick
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 52
Registrado em: 26 Dez 2015, 11:58
Cidade: Vila Velha
Estado: Espírito Santo-ES
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: carro funciona e para...

Mensagem não lida por Monza90Erick »

Então comprei o carro e fiquei com pouco dinheiro guardão iavfazer aos poucos mais aí veio o carburador e me ferrou RS vou ver Mes q vem o q da pra trocar obg por responder
anderlgomes
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 134
Registrado em: 25 Set 2012, 16:07
Cidade: Paiçandu
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: carro funciona e para...

Mensagem não lida por anderlgomes »

Monza90Erick escreveu:Então comprei o carro e fiquei com pouco dinheiro guardão iavfazer aos poucos mais aí veio o carburador e me ferrou RS vou ver Mes q vem o q da pra trocar obg por responder
Rapais, como VC deu uma moral pra mim lá no meu tópico vou te dar uma moral ali, kkkkk, com coisa que Manjo muito, então .... Os caras aqui são mecânicos, feras, eu sou um coitado, mas pelo que sei, quando a gente compra um carro tem que levar em uma oficina top (não pode economizar) e trocar todas as mangueiras e fluidos, regar e limpar carburador e cabos, trocas todos os filtros e correias, vai gastar uma boa grana, fazer alinhamento e balanceamento TB, isso para VC sair porai e não passar raiva, ficar na estrada é muito humilhante, meu carro nunca me deixou na estrada, nem sei número de guincho, mas como VC ta sem grana pra isso, tenta resolver esse problema do carburador e junta grana para fazer revisão preventiva. Semana que vem vou morrer com uns 500 pila em uma revisão preventiva, faz dois anos que não faço mas sei que depois de fazer posso ir para o acre que o monzão vai de boa! Primeiro eu cuido da parte mecânica, depois vou atrás de aparência, tem gente que prioriza o contrário e depois passa raiva, crie um tópico de restauração e vai atualizando ele, boa sorte!
Anderson Gomes
Monza SL/E 2.0 -1990 - Carburado 2E - 4 portas - gasolina - Vermelho Rodes
Paiçandu - PR
RUMO A PLACA PRETA!
Tudo posso naquele que me fortalece
Monza90Erick
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 52
Registrado em: 26 Dez 2015, 11:58
Cidade: Vila Velha
Estado: Espírito Santo-ES
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: carro funciona e para...

Mensagem não lida por Monza90Erick »

O bura já está resolvido amigo eu troquei ele... Era de um Santana álcool botei o e2 gasolina. Meu problema ou ta nas velas,cabo de vela ,rotor, bobina mi ou na adaptação da bobina mi.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17859
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: carro funciona e para...

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

O fato de ter trocado o carburador não quer dizer que não possa estar com problema.
Verifique se chega combustível no carburador. Se chega se ele está injetando. Ou se o motor não está afogando por excesso de combustível.

Na parte elétrica, verifique se chega faísca forte e azulada nas velas.

O que me preocupa é essas adaptações que foram feitas, como a bobina do MI e carburador. Conferiu a numeração para saber se tem aplicação ao Monza mesmo e não a outro carro?

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
anderlgomes
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 134
Registrado em: 25 Set 2012, 16:07
Cidade: Paiçandu
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: carro funciona e para...

Mensagem não lida por anderlgomes »

Monza90Erick escreveu:O bura já está resolvido amigo eu troquei ele... Era de um Santana álcool botei o e2 gasolina. Meu problema ou ta nas velas,cabo de vela ,rotor, bobina mi ou na adaptação da bobina mi.
Ta ficando fácil então, velas e cabos são baratos, agora essas adaptações sou meio contra, se oa engenheiros projetaram desse jeito... nem sei a vantagem dessa bobina, tem que levar em um especialista pra ver se está tudo OK com ela.
Anderson Gomes
Monza SL/E 2.0 -1990 - Carburado 2E - 4 portas - gasolina - Vermelho Rodes
Paiçandu - PR
RUMO A PLACA PRETA!
Tudo posso naquele que me fortalece
Responder