Luz de marcha ascendente - ajuda.
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 155
- Registrado em: 29 Mai 2014, 22:27
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Luz de marcha ascendente - ajuda.
Amigos boa noite.
Sei q o assunto é bem repetitivo mas procurei e não achei alguma mensagem que possa me trazer ajuda, pois bem meu problema é para variar o sensor VSS e a luz de marcha ascendente, rsrrs!
Esses dias atrás levei meu Monza que é um Monza Club EFI 94 para trocar a bomba d'água e o cavalete da válvula termostática, depois q retornou da mecânica percebi que a lenta estava bem instável e quando eu cortava o giro dele na embreagem de uma vez ele apagava e a luz de marcha ascendente não estava mais acedendo, pois bem lendo algo sobre aqui no site tomei algumas bases e fui então verificar o aterramento do sensor VSS que seria o fio marrom que vai aterrado na carcaça do alternador e foi então q percebi q o fio está rompido. Porém, por um deslize meu eu deixei o fio relar naquela porca grande q tem atrás do alternador aonde gerou uma faísca entre o fio e a porca bom pelo acontecido fui logo verificar o fusível J2 que por sua vez não tinha queimado e estava intacto, sendo assim fiz o aterramento do VSS em outro lugar.
Fui andar com o carro e a luz ainda não ascendeu. Parei o carro novamente tirei o sensor fora para fazer o mesmo teste que o Rafaelo fez, porém no teste que ele fez o dele só dava um bip a cada pulso do sensor, já o meu quando o sensor pulsava ele além de um bip ele ficava em continuidade como se eu estive medindo a continuidade de um "fio" sendo assim montei novamente o sensor chequei todos os itens possível, mas a luz de marcha não ascendeu e o engraçado é que eu de propósito tornei a encostar o fio negativo na porca q vai atrás do alternador, mas dessa vez não deu faísca aí eu pergunto:
Será q no momento q eu sem querer encostei da primeira vez o fio negativo do sensor naquela porca e saiu faísca será q posso ter colocado o sensor em curto por isso a luz de marcha não ascende mais?
Testei fusível por fusível e nem um estava partido o q pode ser pq a luz não ascende mais, porém notei q lenta do carro já não está mais tão estável e ele não afoga mais só a luz d marcha ascendente não ascende...
Se alguém tiver alguma dica eu agradeço de coração, pois se for o sensor mesmo vou ter q comprar outro novo só lembrando o sensor e de 8 pulsos sei pq está escrito e pela contagem de pulso q fiz no multímetro.
Sei q o assunto é bem repetitivo mas procurei e não achei alguma mensagem que possa me trazer ajuda, pois bem meu problema é para variar o sensor VSS e a luz de marcha ascendente, rsrrs!
Esses dias atrás levei meu Monza que é um Monza Club EFI 94 para trocar a bomba d'água e o cavalete da válvula termostática, depois q retornou da mecânica percebi que a lenta estava bem instável e quando eu cortava o giro dele na embreagem de uma vez ele apagava e a luz de marcha ascendente não estava mais acedendo, pois bem lendo algo sobre aqui no site tomei algumas bases e fui então verificar o aterramento do sensor VSS que seria o fio marrom que vai aterrado na carcaça do alternador e foi então q percebi q o fio está rompido. Porém, por um deslize meu eu deixei o fio relar naquela porca grande q tem atrás do alternador aonde gerou uma faísca entre o fio e a porca bom pelo acontecido fui logo verificar o fusível J2 que por sua vez não tinha queimado e estava intacto, sendo assim fiz o aterramento do VSS em outro lugar.
Fui andar com o carro e a luz ainda não ascendeu. Parei o carro novamente tirei o sensor fora para fazer o mesmo teste que o Rafaelo fez, porém no teste que ele fez o dele só dava um bip a cada pulso do sensor, já o meu quando o sensor pulsava ele além de um bip ele ficava em continuidade como se eu estive medindo a continuidade de um "fio" sendo assim montei novamente o sensor chequei todos os itens possível, mas a luz de marcha não ascendeu e o engraçado é que eu de propósito tornei a encostar o fio negativo na porca q vai atrás do alternador, mas dessa vez não deu faísca aí eu pergunto:
Será q no momento q eu sem querer encostei da primeira vez o fio negativo do sensor naquela porca e saiu faísca será q posso ter colocado o sensor em curto por isso a luz de marcha não ascende mais?
Testei fusível por fusível e nem um estava partido o q pode ser pq a luz não ascende mais, porém notei q lenta do carro já não está mais tão estável e ele não afoga mais só a luz d marcha ascendente não ascende...
Se alguém tiver alguma dica eu agradeço de coração, pois se for o sensor mesmo vou ter q comprar outro novo só lembrando o sensor e de 8 pulsos sei pq está escrito e pela contagem de pulso q fiz no multímetro.
É no silêncio do meu monza que meu coração bate mais alto!
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 155
- Registrado em: 29 Mai 2014, 22:27
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Luz de marcha ascendente - ajuda.
A e os valores dados no multímetro varia em u pico de 14,5 à 132 e 134
É no silêncio do meu monza que meu coração bate mais alto!
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4243
- Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
- Cidade: Rio de Janeiro
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Luz de marcha ascendente - ajuda.
Matheus
Se o fio massa do VSS estava desligado e quando vc encostou ele na massa saiu uma centelha, isso é normal. Nunca vai queimar um fusível ou o VSS por isso. Afinal esse fio é o fio massa.
Se vc ligou o fio e a luz de marcha não está funcionando, pode ser um mau contato no plugue do VSS ou problema no próprio VSS.
Eu tinha no computador um procedimento para testar o VSS instalado no carro, suspendendo ele no macaco e girando a roda , mas não tenho mais esse computador.
Se o VSS estiver legal, fornecendo os pulsos, e mesmo assim a luz não acender, pode ser problema do circuito da luz, do circuito entre painel e a módulo, ou o próprio módulo.
Seriam necessários testes nesses pontos todos.
Abs
Se o fio massa do VSS estava desligado e quando vc encostou ele na massa saiu uma centelha, isso é normal. Nunca vai queimar um fusível ou o VSS por isso. Afinal esse fio é o fio massa.
Se vc ligou o fio e a luz de marcha não está funcionando, pode ser um mau contato no plugue do VSS ou problema no próprio VSS.
Eu tinha no computador um procedimento para testar o VSS instalado no carro, suspendendo ele no macaco e girando a roda , mas não tenho mais esse computador.
Se o VSS estiver legal, fornecendo os pulsos, e mesmo assim a luz não acender, pode ser problema do circuito da luz, do circuito entre painel e a módulo, ou o próprio módulo.
Seriam necessários testes nesses pontos todos.
Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 155
- Registrado em: 29 Mai 2014, 22:27
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Luz de marcha ascendente - ajuda.
Então, o que me resta fazer agora e testar o fio q vai no pino A7, pq o restante já testei d tudo quanto é forma.
É no silêncio do meu monza que meu coração bate mais alto!
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 155
- Registrado em: 29 Mai 2014, 22:27
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Luz de marcha ascendente - ajuda.
O engraçado foi os valores q o sensor forneceu ao fazer o teste no meu deu bem mais alto do que no teste q o rafaelo fez talvez seja por causa da escala no multímetro q esteja diferente
É no silêncio do meu monza que meu coração bate mais alto!
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 155
- Registrado em: 29 Mai 2014, 22:27
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Luz de marcha ascendente - ajuda.
Amanhã vou testar o fio do pino A7 e minha última opção no mais vo trocar o sensor..ele pegava tão bem kkkkk sempre a seta ascendia na hra exata.
É no silêncio do meu monza que meu coração bate mais alto!
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17857
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Luz de marcha ascendente - ajuda.
Com scanner consegue fazer acender a luz do Shift Light e, se não estiver enganado, ao acionar o código de piscadas, ela também acende. Não me lembro ao certo, pois meu Monza GLS 96 não tem essa luz, que para mim não faz falta.
Fazendo o teste da luz sabe se está acionando corretamente e se o problema é nas informações errada para UCE.
Abs,
Carlos Freire
Fazendo o teste da luz sabe se está acionando corretamente e se o problema é nas informações errada para UCE.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4243
- Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
- Cidade: Rio de Janeiro
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Luz de marcha ascendente - ajuda.
Bem Lembrado, Carlos Freire!se não estiver enganado, ao acionar o código de piscadas, ela também acende
Se ao fazer o jumper na tomada de diagnósticos a luz acender, isso dispensa qualquer teste no painel, soquete, lâmpada, etc.
Fica sobrando só saber se o VSS e o módulo estão fazendo seu trabalho.
Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ