sensor de velocidade

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17857
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: sensor de velocidade

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

mbl escreveu:Bom dia, então... A luz ascendente tem e antes funcionava normalmente, depois de um excesso de carga de bateria parou de funcionar, ñ é a lâmpada, penso que seja o vss, mas não tenho problemas com marcha lenta,o que pode ser?
Tem que avaliar. Tem outros sensores, ou outros problemas que interfere no cálculo da UCE para acender a shift light.
Como disse, esse assunto já foi muito comentado aqui, em vários tópicos espalhados aqui no fórum. Neles tem testes, procedimentos e soluções que ajudam nessa avaliação.

Disse que a lâmpada está boa, mas fez o teste para saber se a UCE está acendendo essa luz? Esse teste também já foi comentado, rs!

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
mbl
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 20
Registrado em: 11 Nov 2013, 10:45
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: sensor de velocidade

Mensagem não lida por mbl »

Boa noite Carlos! Então quero fazer a luz ascendente de marcha voltar a funcionar, como te disse parou por excesso de carga na bateria, troquei hj o sensor de velocidade e nd, qual próximo caminho a seguir? Desde já agradeço.
O limite é pouco!!!
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17857
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: sensor de velocidade

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

mbl escreveu:Boa noite Carlos! Então quero fazer a luz ascendente de marcha voltar a funcionar, como te disse parou por excesso de carga na bateria, troquei hj o sensor de velocidade e nd, qual próximo caminho a seguir? Desde já agradeço.
Bom dia. Se reparar nas mensagens que posto aqui e em outros fóruns e redes sociais que participo, não recomendo a troca de peças boas por peças novas até resolver o defeito. Esse procedimento só aumenta o custo e o tempo da manutenção.

Na sua mensagem não respondeu nada do que recomendei na mensagem anterior, sobre se a lâmpada está funcionado e a UCE está comandando essa lâmpada, ou mesmo se procurou em outros tópicos as informações sobre o mesmo problema...

O próximo passo é verificar problemas com aterramentos, tensão fornecida pelo alternador, com scanner fazer os testes de funcionamento de cada sensor e se a luz de troca de marcha acendente acende ao comandar a UCE.

PS: Vale lembrar que o sensor de velocidade para Monza com transmissão manual deve ser de 8 pulsos.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: sensor de velocidade

Mensagem não lida por DÉCO »

.
O próximo passo é verificar problemas com aterramentos, tensão fornecida pelo alternador, com scanner fazer os testes de funcionamento de cada sensor e se a luz de troca de marcha acendente acende ao comandar a UCE.

PS: Vale lembrar que o sensor de velocidade para Monza com transmissão manual deve ser de 8 pulsos.

Carlos, este acessório , nao tem uma relaçao com o sensor de pressao de oleo ? c nao me engano o EFI da minha amiga tava com o fio desconectado, (mexi faz anos nao lembro direito) , mas funciona perfeitamente com os 2 acionamentos (economia e desempenho) . . .

abraços
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17857
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: sensor de velocidade

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Carlos, este acessório , nao tem uma relaçao com o sensor de pressao de oleo ? c nao me engano o EFI da minha amiga tava com o fio desconectado, (mexi faz anos nao lembro direito) , mas funciona perfeitamente com os 2 acionamentos (economia e desempenho) . . .
Deco, o interruptor de pressão de óleo do Monza EFI tem 3 fios, sendo 2 para bomba de combustível (paralelo com relê da bomba) e 1 para a luz de pressão de óleo do painel.

A UCE utiliza todos sensores para cálculos e estratégia de funcionamento, mas esse interruptor não tem ligação com ela.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: sensor de velocidade

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Valeu Carlos :ok:
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
mbl
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 20
Registrado em: 11 Nov 2013, 10:45
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: sensor de velocidade

Mensagem não lida por mbl »

Venho aqui pra te agradecer caro amigo Carlos, depois de ter trocado a peça sem necessidade e depois de muito tempo e pesquisa descobri o defeito, era simplesmente o aterramento ligado ao alternador, que foi ligado por pessoas que se passam por profissionais e que não passam de amadores, obrigado a vc e obrigado ao fórum
O limite é pouco!!!
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17857
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: sensor de velocidade

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

mbl escreveu:Venho aqui pra te agradecer caro amigo Carlos, depois de ter trocado a peça sem necessidade e depois de muito tempo e pesquisa descobri o defeito, era simplesmente o aterramento ligado ao alternador, que foi ligado por pessoas que se passam por profissionais e que não passam de amadores, obrigado a vc e obrigado ao fórum
É muito comum os reparadores que não estão acostumados ao Monza, ligarem errado o aterramento do sensor de velocidade VSS. Inclusive, isso já foi muito comentado aqui no fórum em vários tópicos sobre o sintoma.

Fico feliz por ter solucionado o problema do seu Monza.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder