Depois de um longo período de inatividade, volto com algumas novidades.
Estive afastado por falta de tempo mesmo, novos projetos pessoais, muito trabalho e o carro ficou parado por quase um ano
desmontado e aí bate aquele desanimo, mas resolvi retomar os trabalhos em 15 setembro de 2015 quando enviei o carro para a
pintura que só ficou pronto dia 10 de abril de 2016 (7 meses praticamente).
Quase nao tirei fotos, minhas passadas na oficina eram rápidas e quase sempre não tirava fotos porque nada tinha sido feito
de novo, aí quando tinha feito eu não tirava ou porque esquecia ou porque não estava do jeito que eu queria, mas enfim
seguem algumas que tirei no dia em que pintou:




Eu estava doido para que o carro saísse da pintura para que eu voltasse a ter que o fazer nele, mas aí no dia que saiu bateu
o desanimo de novo, só mexendo aos finais de semana iria demorar anos pra colocar para funcionar de novo, já que além de ter
desmontado tudo estava sem o motor também.
Resolvi levar para uma oficina vizinha de meu antigo apartamento, pessoal de confiança e bom de serviço, e saiu no último dia
09 de julho, o serviço foi feito lentamente sem pressa, tiveram vários feriados prolongados o que ainda acabou atrasando bastante
o término.
O motor apesar de estar funcionando estava com vazamentos e óleo e águas por todos os lugares possíveis, retentores, juntas,
o'rings, selos, cárter e etc.
O que foi feito:
Troca do Cabeçote por um N20XF praticamente novo
Troca do Motor de Partida por um moderno
Bomba d'água
Bomba de óleo, pescador, cárter
Juntas, filtros, retentores, sensores
Bloco: Limpeza, plaina, pintura do bloco, troca de selos, tubo da bomba
Coletor Admissão: Limpeza, troca de selos e conexões
Coletor Escape: Troca por com sonda lambda, jateamento e pintura eletrostática
Troca de anéis (STD ainda) e bronzinas 0,25 Metal Leve
Bateria, chicotes refeitos positivo e negativo
Revisão do alternador
Embreagem completa LUK
Radiador, reservatório, tampa e todas as mangueiras
Zincagem, jateamento e pintura eletrostatica de parafusos, suportes, polias e etc
Barra de direção lado direito (estava muito empenada depois da batida e só vi no dia que tirei o motor)
Injeção continua a EFI original a gasolina, únicas adaptações foram o acoplamento do corsa no distribuidor e o sensor
de temperatura do painel que foi para o cavalete da VT, não deu trabalho nenhum, funcionou redondo e de primeira.













Coloquei rodas e pneus velhos para levar para oficina, ainda está com interior e exterior desmontados, sem vidros então
não tive como andar nele ainda, voltou no guincho para casa, mas o funcionamento ficou outro, posso dizer que já na
aceleração mesmo em ponto morto já deu pra sentir muita diferença.
Agora começa a saga da remontagem, mas agora já é mais animador, espero terminar até o final do ano, falta fazer polimento
limpeza do interior, faróis, lanternas, para-choques, frisos, vidros, emblemas e mais alguns detalhes.
Devorei todos os posts de vocês que já tinham feito essa troca de cabeçote, e ainda tive de recorrer a ajuda do nosso amigo Rafaelo,
em 2 questões sobre o suporte da bobina e uma encrenca com o óleo que o dono da oficina não aceitava colocar o 5w30 por ser motor
de "monza"...
Prometo manter o post atualizado com a evolução.
Abs