Monza apagando quando esquenta
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Mensagens: 230
- Registrado em: 28 Ago 2009, 08:29
- Cidade: Juiz de fora
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza Barcelona
- Motor: 2.0
- Ano: 1992
- Combustível:: GNV
- Injeção: EFi
Re: Monza apagando quando esquenta
Estou com um problema parecido que está me esquentando os neurônios pra resolver,,, aceito sujestões,,, o meu necessariamente não precisa esquentar, frio ou quente acontece o sintoma de simplesmente o motor apaga e só volta se eu desligar o painel e religar,,, se tentar ligar com o painel aceso o motor gira e não liga,,, já refiz os aterramentos e limpei e nada de resolver o problema,,, já troquei bobina, modulo hey, bobina impulsora, cabos de velas e velas, todos original, nada de paralelo e o problema persiste,,, já estou imaginando que possa ser a central, o cerebro do carro, alguém já teve problema parecido ?
Sérgio.
BARCELONA 1992, 2.0 EFI, DH/V. ELET. AC.
15m3 de GNV. e 200Km de autonomia com um único cilindro.
BARCELONA 1992, 2.0 EFI, DH/V. ELET. AC.
15m3 de GNV. e 200Km de autonomia com um único cilindro.
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4243
- Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
- Cidade: Rio de Janeiro
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Monza apagando quando esquenta
Sd
Ficou a dúvida se o problema ocorre só na gasolina, só no gnv...
Se vc tem de desligar a chave de ignição e ligar novamente para o motor pegar, pode ser que o comutador de ignição esteja ruim.
Não troque componentes sem testar antes. Sei que a vontade é resolver logo o problema, mas geralmente isso só serve para gastarmos dinheiro.
Seria bom, no momento em que o motor não pegar, não desligar a chave e verificar se está faltando centelha ou combustível.
Abs
Ficou a dúvida se o problema ocorre só na gasolina, só no gnv...
Se vc tem de desligar a chave de ignição e ligar novamente para o motor pegar, pode ser que o comutador de ignição esteja ruim.
Não troque componentes sem testar antes. Sei que a vontade é resolver logo o problema, mas geralmente isso só serve para gastarmos dinheiro.
Seria bom, no momento em que o motor não pegar, não desligar a chave e verificar se está faltando centelha ou combustível.
Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Mensagens: 230
- Registrado em: 28 Ago 2009, 08:29
- Cidade: Juiz de fora
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza Barcelona
- Motor: 2.0
- Ano: 1992
- Combustível:: GNV
- Injeção: EFi
Re: Monza apagando quando esquenta
Está faltando centelha, testei quando ocorreu o problema, tentei virar na gasolina e também não pegou, só volta ao normal se desligar na chave e voltar a ligar novamente. Somente o motor apaga, tanto na gasolina quanto no gnv. Hoje fiz um novo aterramento no modulo hey e um igual ao que vc fez no parafuso do distribuidor ao motor. Agora e testar pra ver se o problema persiste, outro aterramento q dei atenção foi o que vai no parafuso do cabeçote, mas esse ja faz uma semana que refiz mas não resolveu.Luiz Carlos (Rio) escreveu:Sd
Ficou a dúvida se o problema ocorre só na gasolina, só no gnv...
Se vc tem de desligar a chave de ignição e ligar novamente para o motor pegar, pode ser que o comutador de ignição esteja ruim.
Não troque componentes sem testar antes. Sei que a vontade é resolver logo o problema, mas geralmente isso só serve para gastarmos dinheiro.
Seria bom, no momento em que o motor não pegar, não desligar a chave e verificar se está faltando centelha ou combustível.
Abs
Sérgio.
BARCELONA 1992, 2.0 EFI, DH/V. ELET. AC.
15m3 de GNV. e 200Km de autonomia com um único cilindro.
BARCELONA 1992, 2.0 EFI, DH/V. ELET. AC.
15m3 de GNV. e 200Km de autonomia com um único cilindro.
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Mensagens: 230
- Registrado em: 28 Ago 2009, 08:29
- Cidade: Juiz de fora
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza Barcelona
- Motor: 2.0
- Ano: 1992
- Combustível:: GNV
- Injeção: EFi
Re: Monza apagando quando esquenta
Entendo e concordo com relação as trocas de peças sem antes testar, mas no caso em questão resolvi dar logo uma geral e trocar porque penso ser peças criticas e que trabalham sobre temperatura alta e que 2 anos de uso já é bem satisfatório, e no meu caso já tinham ultrapassado esse tempo. E fazendo a troca eu ja eliminava esses itens logo de cara. Outra pergunta, algum monzeiro ja trocou toda a fiação, acho que se chama chicote, não sei o nome, e se acha o do monza novo? Percebi q o meu está bem ressecado.
Abs
Abs
Sérgio.
BARCELONA 1992, 2.0 EFI, DH/V. ELET. AC.
15m3 de GNV. e 200Km de autonomia com um único cilindro.
BARCELONA 1992, 2.0 EFI, DH/V. ELET. AC.
15m3 de GNV. e 200Km de autonomia com um único cilindro.
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Mensagens: 230
- Registrado em: 28 Ago 2009, 08:29
- Cidade: Juiz de fora
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza Barcelona
- Motor: 2.0
- Ano: 1992
- Combustível:: GNV
- Injeção: EFi
Re: Monza apagando quando esquenta
Após os aterramentos o carro melhorou 90%,,, mas depois de 4 dias voltou a apagar o motor, desmontei o comutador de ignição, limpei e lixei os contatos e ainda assim voltou a apresentar o sintoma de apagar o motor, agora está ocorrendo com menos frequência, mas é claro, quero eliminar o problema,,, vou trocar o comutador de ignição para ver se resolve. Fiquei de cara ao desmontar o meu comutador de ignição, já se vão 9 anos com o monzão e nunca tinha mexido nessa peça, e ela tem o nome GM gravado nela, peça original, nunca tinha sido trocada. Posso estar enganado mas estou desconfiando do modulo HEI, porque peças novas também da defeito, o único problema é que já é o segundo modulo HEI delphi trocado e o sintoma continua ocorrendo, e o pior de tudo é que fiz um teste com um modulo paralelo e não aconteceu o mesmo problema, mas tinha momentos que o carro não pegava, tinha de ficar insistindo pro carro pegar, mas quando pegava não apagava mais, a não ser que eu o desligasse, é claro,,,
Assim que conseguir sanar e anomalia posto o resultado,,, até mais,,,
Abs.
Assim que conseguir sanar e anomalia posto o resultado,,, até mais,,,
Abs.
Sérgio.
BARCELONA 1992, 2.0 EFI, DH/V. ELET. AC.
15m3 de GNV. e 200Km de autonomia com um único cilindro.
BARCELONA 1992, 2.0 EFI, DH/V. ELET. AC.
15m3 de GNV. e 200Km de autonomia com um único cilindro.
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4204
- Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
- Cidade: Matao
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Monza apagando quando esquenta
.
O comutador gosta de dar trabalho intermitente .
O pior de tudo é que nos mesmos detonamos o comutador usando muitas chaves, chaveiros, pendurados na chave de igniçao do carro, com o passar dos anos vai detonando todo comutador, miolo etc . . .
O comutador gosta de dar trabalho intermitente .
O pior de tudo é que nos mesmos detonamos o comutador usando muitas chaves, chaveiros, pendurados na chave de igniçao do carro, com o passar dos anos vai detonando todo comutador, miolo etc . . .
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Mensagens: 230
- Registrado em: 28 Ago 2009, 08:29
- Cidade: Juiz de fora
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza Barcelona
- Motor: 2.0
- Ano: 1992
- Combustível:: GNV
- Injeção: EFi
Re: Monza apagando quando esquenta
Fala monzeiro!!! Hoje o danado apagou duas vezes, uma ao ir pro trabalho e outra retornando,,,,, na segunda vou comprar o comutador e fazer a troca,,, ta froide isso, sem contar que pode acontecer de apagar numa situação em que posso me complicar,,, tomara que seja esse bendito comutador, apesar que não posso reclamar dele não porque pelo que tenho lido sobre ele aqui no fórum, já bati o recorde de tempo de uso. E outra, acho que é por isso que o meu durou tanto tempo, só uso a chave e mais nada.DÉCO escreveu:.
O comutador gosta de dar trabalho intermitente .
O pior de tudo é que nos mesmos detonamos o comutador usando muitas chaves, chaveiros, pendurados na chave de igniçao do carro, com o passar dos anos vai detonando todo comutador, miolo etc . . .

Abs.
Sérgio.
BARCELONA 1992, 2.0 EFI, DH/V. ELET. AC.
15m3 de GNV. e 200Km de autonomia com um único cilindro.
BARCELONA 1992, 2.0 EFI, DH/V. ELET. AC.
15m3 de GNV. e 200Km de autonomia com um único cilindro.
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Mensagens: 230
- Registrado em: 28 Ago 2009, 08:29
- Cidade: Juiz de fora
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza Barcelona
- Motor: 2.0
- Ano: 1992
- Combustível:: GNV
- Injeção: EFi
Re: Monza apagando quando esquenta
Amigos monzeiros, a minha saga continua!!! Enfim troquei o comutador e nada resolveu, o motor continua apagando, esta acontecendo de forma mais espaçada mas ainda ocorre o problema, troquei hoje o modulo hei com muita dor no coração, pois já é o segundo hei delphi trocado em menos de 6 meses,,,, coloquei um Magneti Marelli Cofap, não vou mais gastar com delphi enquanto não descobrir o que está acontecendo com meu monzão. Li, aqui no fórum, que pode ser que esteja havendo descarga de positivo na lataria ou motor, sei lá, mas já olhei tudo que me foi possível e não achei nada que poderia esta relacionado a isso, mas em fim, como eu disse no início, minha saga continua,,, rsrsr,,,
Abs,

Abs,
Sérgio.
BARCELONA 1992, 2.0 EFI, DH/V. ELET. AC.
15m3 de GNV. e 200Km de autonomia com um único cilindro.
BARCELONA 1992, 2.0 EFI, DH/V. ELET. AC.
15m3 de GNV. e 200Km de autonomia com um único cilindro.