Direção hidráulica
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Re: Direção hidráulica
Só pra finalizar o mesmo camarada que me vendeu a caixa que vazava me deu outra que já tá no manzao e não tá vazando nada porém o barulho persiste.
Vou trocar a bomba.e vou mandar ajeitar a minha caixa
Pra posteriormente por no lugar
Vou trocar a bomba.e vou mandar ajeitar a minha caixa
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- Carlos A. Freire
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Re: Direção hidráulica
Antes de ficar trocando peças, faça avaliações e teste a fim de descobrir de onde vem o ruído, para depois fazer o reparo no local certo.
Ruídos só pode ser avaliado com carro presente, o que não acontece no fórum.
Um bom reparador saberá fazer essa avaliação.
Se o barulho vem dá bomba, antes verificar se não são os rolamentos do alternador, que com ruído reflete na bomba da DH.
Isso já aconteceu comigo e eu relatei aqui no fórum a anos atrás.
Ruídos só pode ser avaliado com carro presente, o que não acontece no fórum.
Um bom reparador saberá fazer essa avaliação.
Se o barulho vem dá bomba, antes verificar se não são os rolamentos do alternador, que com ruído reflete na bomba da DH.
Isso já aconteceu comigo e eu relatei aqui no fórum a anos atrás.
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
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Re: Direção hidráulica
Eu fiz aquele teste com a chave fenda e realmente o som veio da bomba.CARLOS até com o volante parado faz o barulho quando vira aumenta e como se estivesse sem o óleo.
Outra coisa CARLOS. a dh que estava no meu carro só tinha um defeito que era o vazamento dentro do mesmo
Será que posso pedir apenas para trocar esse reparo ou retentor não sei bem o nome.
Outra coisa CARLOS. a dh que estava no meu carro só tinha um defeito que era o vazamento dentro do mesmo
Será que posso pedir apenas para trocar esse reparo ou retentor não sei bem o nome.
- jesuino b ferreira
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Re: Direção hidráulica
faça a troca do retentor apenas.coisa simples de fazer.
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Re: Direção hidráulica
Vlw obrigado isso que eu precisava ouvi vou fazer isso.
- jesuino b ferreira
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Re: Direção hidráulica
eu tenho um amigo mecanico que tinha um monza que trocou ele no lugar.
estava vazando oleo no carpete e ele um dia me falou que tinha trocado no lugar.
achei meio loucura,mas ele deve ter trocado,pois ficou com o carro mais uns 03 anos e nao falava mais sobre o defeito.
os cuidados na hora de colocar sao os mesmos para colocaçao de retentor.
boa sorte e nao esqueça de postar o resultado.
estava vazando oleo no carpete e ele um dia me falou que tinha trocado no lugar.
achei meio loucura,mas ele deve ter trocado,pois ficou com o carro mais uns 03 anos e nao falava mais sobre o defeito.
os cuidados na hora de colocar sao os mesmos para colocaçao de retentor.
boa sorte e nao esqueça de postar o resultado.
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Re: Direção hidráulica
Valeu galera pela moral.
Foi constatado o ruído realmente é a bomba.e a DH que comprei tá muito boa apesar de ser usada paguei 150 reais e acho que dei sorte.pois foi bom pque agora posso mandar revisar a minha sem pressa.
E a bomba não sei se existe conserto para isso mas segunda feira vou comprar uma.
Boa noite e mas uma Vaz muito obrigado.
Foi constatado o ruído realmente é a bomba.e a DH que comprei tá muito boa apesar de ser usada paguei 150 reais e acho que dei sorte.pois foi bom pque agora posso mandar revisar a minha sem pressa.
E a bomba não sei se existe conserto para isso mas segunda feira vou comprar uma.
Boa noite e mas uma Vaz muito obrigado.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
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Re: Direção hidráulica
Fique atento ao tipo de ruído da bomba da DH. Se for uma espécie de ronco que aumenta com a aceleração, mesmo sem mexer ou virar o volante, o defeito deve ser no alternador que reflete na reservatório, pois no Monza de 91 a 96, o alternador fica embaixo da bomba, abaixo do reservatório e, além disso a bomba e o alternador estão fixados no mesmo suporte.
Disse que fez o teste da chave de fenda no ouvido. Faça o mesmo no alternador.
Em 1999 eu tive esse problema com meu Monza GLS 96. Na época eu tive diagnóstico de dois amigos mecânicos que não fazem reparos em DH como sendo bomba da DH. Fui em uma oficina desconhecida especializada em DH, que deu diagnóstico de bomba. Na época deu orçamento de R$140,00. Cotei o preço das peças envolvidas e dava muito mais do que esse valor na época. Desconfiei e fui em um posto autorizado DHB, que é a marca do sistema de DH do Monza.
Lá me disseram que esse ronco era do alternador e não da bomba. Fiquei confuso, pois tinha 3 diagnóstico de bomba, sendo 2 de amigos próximos. Ele disse que se não fosse alternador, eu não precisava pagar o conserto. Mandei executar o serviço, que ficou R$60,00 peça mais mão de obra, onde foi trocado os dois rolamentos. O ronco sumiu.
Comentei e mostrei o carro a esses dois amigos reparadores. Um deles ficou desconfiado e nisso apareceu outro amigo de um deles, também reparador que tinha um Monza com mesmo sintoma. Então sugeri para trocar os rolamentos do alternador antes de mexer na bomba.
Passei outro dia na oficina e esse amigo me agradeceu pela dica. Era mesmo os rolamentos do alternador também nesse outro Monza.
Abs,
Carlos Freire
Disse que fez o teste da chave de fenda no ouvido. Faça o mesmo no alternador.
Em 1999 eu tive esse problema com meu Monza GLS 96. Na época eu tive diagnóstico de dois amigos mecânicos que não fazem reparos em DH como sendo bomba da DH. Fui em uma oficina desconhecida especializada em DH, que deu diagnóstico de bomba. Na época deu orçamento de R$140,00. Cotei o preço das peças envolvidas e dava muito mais do que esse valor na época. Desconfiei e fui em um posto autorizado DHB, que é a marca do sistema de DH do Monza.
Lá me disseram que esse ronco era do alternador e não da bomba. Fiquei confuso, pois tinha 3 diagnóstico de bomba, sendo 2 de amigos próximos. Ele disse que se não fosse alternador, eu não precisava pagar o conserto. Mandei executar o serviço, que ficou R$60,00 peça mais mão de obra, onde foi trocado os dois rolamentos. O ronco sumiu.
Comentei e mostrei o carro a esses dois amigos reparadores. Um deles ficou desconfiado e nisso apareceu outro amigo de um deles, também reparador que tinha um Monza com mesmo sintoma. Então sugeri para trocar os rolamentos do alternador antes de mexer na bomba.
Passei outro dia na oficina e esse amigo me agradeceu pela dica. Era mesmo os rolamentos do alternador também nesse outro Monza.
Abs,
Carlos Freire
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