Boa noite galera. Sou novo aki nao sei muito bem como funciona, eu tenho um monza 2.2 turbo. Turbina 42.63 eixo alongado. E coletor incandescente. Eu cortei o cano de escape embaixo do cambio mais ou menos e liguei o carro pensando q ia fikar com aquele asovio da turbina mais nao ficou. Ficou um ronco grosso. Nem estralado nao ficou.
A minha duvida e como faço para ficar com aquele asovio top.
Barulho da turbina
-
- Mensagens: 3
- Registrado em: 18 Mai 2017, 22:47
- Cidade: Curitiba
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza Classic
- Motor: Outro
- Ano: 1989
- Combustível:: GNV
- Injeção: Outra
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Barulho da turbina
Sei que cada carro é um carro, mas quando eu tirei o abafador do meu para fazer um reparo, o barulho da turbina enchendo ficou muito evidente.
Mas, para mim é insuportável o barulho do motor com a descarga aberta.
Prefiro pegar os outros desavisados... kkkk
Mas, para mim é insuportável o barulho do motor com a descarga aberta.
Prefiro pegar os outros desavisados... kkkk
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Mensagens: 3
- Registrado em: 18 Mai 2017, 22:47
- Cidade: Curitiba
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza Classic
- Motor: Outro
- Ano: 1989
- Combustível:: GNV
- Injeção: Outra
Re: Barulho da turbina
Mais eu deixei o meu escape so o cano e nao feiz o barulho da turbina enchendo
sendo que o coletor é 4-1

- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Barulho da turbina
Então. Mas talvez deixando só no toco o barulho do motor fique tão alto que não dê para ouvir o da turbina.
Outra coisa que abafa muito o som da turbina é a saída da válvula de alívio (falo da wastegate e não da prioridade). A saída da sua está jogando de volta no escapamento ou aberta para a atmosfera?
Mas, como eu disse, cada carro é um carro.
Qualquer pequena alteração na configuração pode mudar tudo.
Outra coisa que abafa muito o som da turbina é a saída da válvula de alívio (falo da wastegate e não da prioridade). A saída da sua está jogando de volta no escapamento ou aberta para a atmosfera?
Mas, como eu disse, cada carro é um carro.
Qualquer pequena alteração na configuração pode mudar tudo.
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Mensagens: 3
- Registrado em: 18 Mai 2017, 22:47
- Cidade: Curitiba
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza Classic
- Motor: Outro
- Ano: 1989
- Combustível:: GNV
- Injeção: Outra
Re: Barulho da turbina
Pior q eu nao sei. Tem como ver olhando nela? So sei q ela fica com o fundo dela no coletor. No caso se vc olhar de frente ela ta de lado. Tipo na frente da vela numero 3.