Luiz Carlos (Rio) escreveu:Olá moçada!
Eu nao colocaria amortecedores hidráulicos no capô do motor, pois não vejo um nisso um custo/benefício aceitável (opinião pessoal).
No entanto, eu colocaria, se desse, dois desses na tampa do porta-malas.
Pelos seguintes motivos:
1- meu Monza tem abertura elétrica do porta-malas, e qdo se aperta aquele botão para abrir, a tampa abre e dá uma porrada no batente. Essa porrada, além de poder danificar alguma coisa no sistema de abertura, também pode mastigar o fio que comanda a tal abertura. E sabem o que acontece qdo esse fio é esmagado contra o furo onde ele passa? ele desarma um fusível na caixa de fusíveis. E sabem o que deixa de funcionar, qdo esse fusível queima? Nada mais nada menos do que o eletro-ventilador do radiador do motor! Grave falha de projeto da GM!
2- qdo estaciono em ladeiras, ou na rampa que tem aqui na garagem do meu prédio, simplesmente sempre me machuco qdo abro a mala, pois ela quase não abre nessa situação, e como eu estou acostumado a girar a chave e ela subir, normalmente levo nas costas a fechadura da tampa (ou uma cabeçada numa daquelas quinas da tampa). Não é mola cansada, pois isso só acontece com o carro inclinado, com a frente mais alta. No meu outro Monza também acontecia isso, bem como num Chevette que eu tinha.
Abraços
Caro amigo... o meu tb possui abertura interna do porta malas... mas ele somente solta a tampa, não dando soco nenhum... após isso eu ergo ele numa boa... problema eh que dependendo da inclinação ele desce com facilidade... tendo qe seguralo de vez em "sempre"
hehehehe
agora me deixou curioso pra ver qual do monzas tem alguma coisa "errada" provavel o meu

mas vale a verificação.. se a molas do meu estão cansadas ou existe uma que naõ estoure na hora de abrir