monza turbo falhando em baixa rotaçao

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: monza turbo falhando em baixa rotaçao

Mensagem não lida por tyo »

exatamente eu já limitei o avanço uma vez no distribuidor do fusca entortando o batente do contrapeso é bem facil de fazer e fica na tentativa e erro até ficar perfeito é gostoso kkkk
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
500EF
MODERADOR
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por 500EF »

O problema da "tentativa e erro" no caso do turbo é que ele não costuma aceitar muito desaforo e bastam alguns segundos para quebrar tudo... rsrsrs

E no caso do meu carro, o distribuidor fica livre como no original e o módulo que controla o suplementar e o ponto, só começa a atrasar a ignição quando entra pressão de turbo. ;)
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
cleberson thiago
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Modelo: Monza SLE

Mensagem não lida por cleberson thiago »

Pois é Eduardo ,no meu caso é diferente a falha vem em baixo giro ,falha até os 2 mil giros ,como se tivesse funcionando 3 cilindros,depois limpa ,fiz marcação no distribuidor do ponto que está e experimentei mexer adiantar e atrasar,mais não mudou nada a falha continua,dei umas duas ou 3 puxadinhas com o carro só desde q peguei,mais não sei qual a medida da turbina ,porém ela demora um pouco p encher ,a marca e Biaggio "meia boca" rs porém não tá babando nem fumando,
cleberson thiago
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Estava com 1,3kg no relógio qdo peguei,tirei um pouco deixei 1 kg,o buster tá lá de enfeite nunca usei,minha prioridade é acertar o funcionamento do motor ,antes de acelerar um pouquinho mais vou verificar ponto ,botar um fim d curso no avanço como vc me alertou ,aí faço testes com gicles ,no momento estou com 140 no primeiro e 200 n segundo ,qdo peguei estava com 127 n primeiro e 220 segundo.
500EF
MODERADOR

É possível que existam outros problemas no seu setup.

Mas a falta de avanço no distribuidor é um que você já conhece e eu acho que deve começar por ele.

Talvez não resolva a questão da falha em baixa, mas com certeza é algo que está muuuuuito errado. Ponto travado fixo é muito, mas muito prejudicial para o bom funcionamento do motor. Você nunca vai conseguir achar um valor de avanço fixo que seja bom para a marcha-lenta, para 1000rpm, para 2000rpm e para 5000rpm. Não tem jeito.

Quando passar a usar um distribuidor com avanço, com certeza terá muito mais linearidade e potência. Lembrando que se não tiver algo para conter o avanço com pressão, é quebra na certa.

E não sei se tem, mas acho que seria bem providencial, uma sonda lambda no escapamento para acompanhar a situação da mistura também.

E conselho de amigo: Sem os devidos cuidados no acerto (combustível e ponto), NÃO ACELERE esse carro, pois o risco de quebra é bem grande.
Eduardo Rettore
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
cleberson thiago
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Sim estou ciente das consequências por isso ando sem levantar mais do q 3 mil giros , só na casquinha msm,e tenho sim a sonda na saída d escape com relógio dentro d carro,q sempre acusa mistura ruim
cleberson thiago
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Já tive carro aspirado porém turbo esse é o primeiro por isso estou procurando alguém como vc q me parece bem entendido no assunto,ja me ajudou muito com algumas dicas e detalhes a serem observados, confesso q se tivesse condições iria comprar uma injeção boa ,mais no momento não posso pois tenho algumas prioridades em casa ,mais quem sabe no futuro não venha a ser um upgrade , não descartando a possibilidade de montar forjadinho tbm rs,mais no momento a realidade é essa
500EF
MODERADOR

Sabe qual modelo de sonda está usando?

E se puder investir uns trocados, compre um multímetro (preferência um minipa, mas se não puder, até aqueles amarelinhos "chineses genélicos" resolvem) para leitura da sonda.

Estes "relógios" são mais enfeites do que outra coisa. Não confie na leitura de hallmeter...
Eduardo Rettore
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Responder