Senhores, tudo bem?
Estou com um problema no monza que gostaria da ajuda de vocês pra tentar resolver sozinho, meu Monza é um SL/E 89 - Gasolina.
O problema é o seguinte, forte de cheiro de combustível vindo do lado do motorista, próximo ao farol, o cheiro não parece vazamento, parece mais fumaça. A uns meses atrás ele estava excesso no carburador e vazamento de combustível nas mangueiros, o cheiro tava insuportável, mas era diferente deste que estou sentido agora. O problema anterior foi resolvido, mangueiras novas, carburador refeito, destravado o segundo estágio, ficou ótimo o carro.
Com algumas pesquisas que fiz, pelo local de onde está vindo o cheiro, parece ser do canister, mas vi algumas postagem falando que esse ano tinha outros falam que não. Gostaria da ajuda de vocês para identificar este problema e se não for de um nível tão alto de dificuldade, se consigo fazer algo, por onde eu começo, como tiro o canister, quais perigos de ferrar o resto mexendo nisso...
Desde já agradeço.
Cheiro forte de fumaça/gasolina do lado do motorista, próximo ao farol.
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
- Injeção: EFi
Re: Cheiro forte de fumaça/gasolina do lado do motorista, próximo ao farol.
O local que está que mencionou corresponde ao reservatório do canister, que fica dentro da caixa de rodas, lado esquerdo. Seu Monza é 89/89 ou 89/90. Pois se for modelo 90, já vem com canister.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Modelo: Monza SLE
- Ano: 1989
- Injeção: Carburador
Re: Cheiro forte de fumaça/gasolina do lado do motorista, próximo ao farol.
Etão, é o modelo 89/90, e agora que tive tempo para investigar, dpeois de MUITO tempo kkkk, o problema está no canister mesmo.
Infelizmente é uma peça que não fabrica mais e está muito cara as usadas, talvez o de outro carro possa ser adaptado, mas até lá irei substituir por um filtro normal, pois o cheiro está insuportável.
Não é a melhor solução porém a mais viável no momento.
Carlos A. Freire, muito obrigado pelo retorno.
Infelizmente é uma peça que não fabrica mais e está muito cara as usadas, talvez o de outro carro possa ser adaptado, mas até lá irei substituir por um filtro normal, pois o cheiro está insuportável.
Não é a melhor solução porém a mais viável no momento.
Carlos A. Freire, muito obrigado pelo retorno.