Troca de motor para motor Vectra 2.2
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Troca de motor para motor Vectra 2.2
Tenho um Monza 2.0 injeção ano 92. Motor está fundido. Gostaria de saber se alguém já fez uma adaptação para motor do Vectra 2.2 no Monza?
- tyo
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Re: Troca de motor para motor Vectra 2.2
nem podemos chamar de adaptação basta tirar um e por o outro
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
- Giancarlo
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Re: Troca de motor para motor Vectra 2.2
Swap de motor...não é exatamente “plug and play”.
Diversos amigos aqui ja passaram altos sufocos nas adaptações, para fazer algo á altura. Coxins, acomodamento com cambio, arrefecimento, acessórios, e uma série de detalhes precisam ser revistos. Procure que temos amigos aqui no clube que já fizeram essa troca.
Abraços
Diversos amigos aqui ja passaram altos sufocos nas adaptações, para fazer algo á altura. Coxins, acomodamento com cambio, arrefecimento, acessórios, e uma série de detalhes precisam ser revistos. Procure que temos amigos aqui no clube que já fizeram essa troca.
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Giancarlo Machado
Monza GLS 1994 Automático
Ex- Monza Classic SE 92 automatic 87.000 km
Ex- Ford Taurus LX 97 79.000 km
Monza GLS 1994 Automático

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Re: Troca de motor para motor Vectra 2.2
E ainda tem as adaptações da parte eletrônica. 

Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
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- mspagiari
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Re: Troca de motor para motor Vectra 2.2
Sei lá se vale a pena isso, tem um cara no youtube q colocou motor do vectra gt, procura lá....
Uma vez queria colocar ar condicionado em um vw pointer , os mexanicos aqui fugiam do serviço, parecia um serviço absurdo da NASA, acabei vendendo o carro...
Se tiver um BOM mecanico de preferencia amigo, fica BEM mais fácil, pelo menos aqui onde moro até mexer com freio tá dificil nos "mexanicos", imagina um serviço desse...
Fora a parte burocratica q enche a paciencia (cadastro de motor, vistoria).
Qdo era moleque era mais fácil, hj td é burocrático, mas na época era normal usar motores de opala e maverick em carros antigos (importados em geral), mesmo o motor de fusca equipava vários carros pequenos (gordini e interlagos)... Mas na época bastava o numero de chassis não havia a frescura de hj em dia...
Eu preferia comprar um vectra 2.0 mas 8v.... Aí sim...
Mas se quiser arriscar boa sorte...
Uma vez queria colocar ar condicionado em um vw pointer , os mexanicos aqui fugiam do serviço, parecia um serviço absurdo da NASA, acabei vendendo o carro...
Se tiver um BOM mecanico de preferencia amigo, fica BEM mais fácil, pelo menos aqui onde moro até mexer com freio tá dificil nos "mexanicos", imagina um serviço desse...
Fora a parte burocratica q enche a paciencia (cadastro de motor, vistoria).
Qdo era moleque era mais fácil, hj td é burocrático, mas na época era normal usar motores de opala e maverick em carros antigos (importados em geral), mesmo o motor de fusca equipava vários carros pequenos (gordini e interlagos)... Mas na época bastava o numero de chassis não havia a frescura de hj em dia...
Eu preferia comprar um vectra 2.0 mas 8v.... Aí sim...
Mas se quiser arriscar boa sorte...
monza club 1994 azul
ex-monza 1989 sle preto
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Troca de motor para motor Vectra 2 2
Eu guardaria para agregar valor, uma vez que o modelo é exclusivo da versão... mas se achar um preço bom trocaria... apesar que não colocaria a original também... partiria para outros modelos...
Abs e boa sorte
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Re: Troca de motor para motor Vectra 2.2
Boa noite amigos
Tenho um Monza Classic 86/87 completo 1.8 gasolina
A um tem atrás gastei muita grana com ele não só no motor que estava ruim mas para levantar ele também que estava bem caído, enfim esse não é o problema pq sou apaixona9do no meu Monza
Mas começou a falhar, diagnostique que era o carburador, levei em uma lugar q só mexe em carburador e injeção, o carro ficou bom, mas depois de um tempo voltou a falhar de novo, levei em outro lugar e o mesmo aconteceu, ficou bom mas depois de um tempo voltou a falhar, decidi tirar o filtro de ar e vi que o carburador estava cheio de óleo, ele não está fumaça do pelo escapamento mas quando tirei a mangueira do respiro do motor fumaça muito por ali levei em vários mecânicos e os mesmos chegaram a conclusão de que os anéis estão ruins, vendo vários tópicos aqui no Fórum sobre troca de motor decidi trocar o motor do meu carro
Comprei um motor filé do Vectra 2.2 8v
Mas a minha dúvida é a seguinte o que preciso fazer para ligar o motor no meu Monza, pq ouvi dizer que o módulo de injeção tem que reconhecer o code da chave então tenho que comprar um miolo do contato do Vectra e mandar codificar a chave só?
Já tenho tudo, motor do Vectra, injeção completa, bomba elétrica e os sensores do motor a minha dúvida é sobre a codificacao da chave e o reconfiguração do módulo da injeção
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A um tem atrás gastei muita grana com ele não só no motor que estava ruim mas para levantar ele também que estava bem caído, enfim esse não é o problema pq sou apaixona9do no meu Monza
Mas começou a falhar, diagnostique que era o carburador, levei em uma lugar q só mexe em carburador e injeção, o carro ficou bom, mas depois de um tempo voltou a falhar de novo, levei em outro lugar e o mesmo aconteceu, ficou bom mas depois de um tempo voltou a falhar, decidi tirar o filtro de ar e vi que o carburador estava cheio de óleo, ele não está fumaça do pelo escapamento mas quando tirei a mangueira do respiro do motor fumaça muito por ali levei em vários mecânicos e os mesmos chegaram a conclusão de que os anéis estão ruins, vendo vários tópicos aqui no Fórum sobre troca de motor decidi trocar o motor do meu carro
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Mas a minha dúvida é a seguinte o que preciso fazer para ligar o motor no meu Monza, pq ouvi dizer que o módulo de injeção tem que reconhecer o code da chave então tenho que comprar um miolo do contato do Vectra e mandar codificar a chave só?
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- Carlos A. Freire
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Re: Troca de motor para motor Vectra 2.2
O sintoma descrito é clássico de respiro do motor obstruído, que no caso do Monza, é comum obstruir no coletor de admissão, abaixo do carburador, onde vai conectado a derivação mais fina da mangueira do respiro do motor, aquela entre a tampa de válvulas e o compartimento do filtro de ar.Ivan8894 escreveu: ↑13 Jun 2020, 23:56 Boa noite amigos
Tenho um Monza Classic 86/87 completo 1.8 gasolina
A um tem atrás gastei muita grana com ele não só no motor que estava ruim mas para levantar ele também que estava bem caído, enfim esse não é o problema pq sou apaixona9do no meu Monza
Mas começou a falhar, diagnostique que era o carburador, levei em uma lugar q só mexe em carburador e injeção, o carro ficou bom, mas depois de um tempo voltou a falhar de novo, levei em outro lugar e o mesmo aconteceu, ficou bom mas depois de um tempo voltou a falhar, decidi tirar o filtro de ar e vi que o carburador estava cheio de óleo, ele não está fumaça do pelo escapamento mas quando tirei a mangueira do respiro do motor fumaça muito por ali levei em vários mecânicos e os mesmos chegaram a conclusão de que os anéis estão ruins, vendo vários tópicos aqui no Fórum sobre troca de motor decidi trocar o motor do meu carro
Comprei um motor filé do Vectra 2.2 8v
Mas a minha dúvida é a seguinte o que preciso fazer para ligar o motor no meu Monza, pq ouvi dizer que o módulo de injeção tem que reconhecer o code da chave então tenho que comprar um miolo do contato do Vectra e mandar codificar a chave só?
Já tenho tudo, motor do Vectra, injeção completa, bomba elétrica e os sensores do motor a minha dúvida é sobre a codificacao da chave e o reconfiguração do módulo da injeção
Com relação a adaptação do novo motor, eu não gosto de adaptações e raramente entro em conversa quando o assunto se trata de adatações, a não ser as necessárias, pois não se encontra peça do sistema original para reposição. Mas aqui posso apenas informar sobre o funcionamento do sistema Code.
A UCE que depende de sistema Code para funcionar, vai precisar do módulo do Code que por sua vez vai precisar da chave com transponder codificados.
Se não tiver, para funcionar será preciso uma UCE que não tem o sistema code.
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
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