Caros Irmãos Boa Noite.
Obrigado a todos pela ajuda prestada aqui no tópico.
Ao Mestre Carlos Freire pelas orientações.
Carlos vc tem ainda o contato do tapeceiro que fez o serviço caso tenha teria a possibilidade de me passar obrigado.
Forro de Teto Monza SL/E 1991
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Forro de Teto Monza SL/E 1991
Tomcat, essa manutenção foi no meu ex Monza SL/E 91, lá nos anos 90.
Não tenho mais o contrato do profissional, que na época já era de idade, mas um bom profissional.
Não tenho mais o contrato do profissional, que na época já era de idade, mas um bom profissional.
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- mspagiari
- Membro Classic (Nível 7)
- Modelo: Monza Club
- Ano: 1994
Cra, qto ao forro de teto o meu está desgastado tb, qdo tiver grana vou procurar um tgapeceiro tb. Qto a envelopar, não acho boa idéia, prefiro pintura mesmo.
monza club 1994 azul
ex-monza 1989 sle preto
ex-monza 1989 sle preto
-
- Estado: Bahia-BA
- Modelo: Monza SL
- Motor: 1.8
- Ano: 1992
- Injeção: Carburador
Bom dia, voce tem dica de alguma cola?Carlos A. Freire escreveu: ↑19 Mar 2017, 06:47 O forro do teto do Monza 96 sem adaptação não serve para os modelos até 95. O problema é com a luz do salão, que no Monza 96 não fica no centro do teto, como nos modelos até 95. A luz do salão fica nas luminárias dianteira e traseira, que diferente do modelos até 95, comporta essa função e também as luzes de leitura. Ou seja, essas luminárias são diferentes fisicamente e tem 3 lâmpadas cada uma.
Agora, com relação ao tecido, é possível trocar e deixar como novo. Temos alguns tópicos aqui no fórum onde o pessoal mostra que fizeram.
Quando tive meu Monza SL/E 91, lá nos anos 90, que também passei por esse problema, fiz a troca desse tecido. Na verdade um tapeceiro profissional executou o serviço.
Tome cuidado com a cola, que deve ser a base de água. Se for a base de solvente, pode derreter a estrutura do forro pré moldado, que é feito de um material que lembra um tipo de isopor.
Abs,
Carlos Freire
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
Não sei o nome ou tipo da cola utilizada pelo tapeceiro na ocasião. Isso foi lá nos anos 90, rs! Lembro de uma lata verde, acho que era da Amazonas.
Mas a cola tem que ser a base de água, pois se for a base de solvente vai derreter o pré moldado do teto.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP